Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Apesar de internação de Bolsonaro, Mourão viaja à África

Vice-presidente foi para Angola representar o Brasil em encontro da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; há dúvida sobre se Arthur Lira pode assumir Presidência
Apesar de internação de Bolsonaro, Mourão viaja à África
Foto: Bruno Batista VPR

Na tarde desta quarta-feira (14), enquanto Jair Bolsonaro era transferido de um hospital em Brasília para fazer exames em São Paulo, Hamilton Mourão embarcou para Angola, registra O Globo.

O vice-presidente irá representar o Brasil em uma reunião da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, que já estava marcada. O embarque de Mourão ocorreu às 16h30, 20 minutos antes de Bolsonaro deixar o Hospital das Forças Armadas e ser levado para São Paulo.

Caso o presidente precise se afastar e o vice esteja no exterior, o terceiro na linha sucessória é  Arthur Lira. Mas há uma dúvida jurídica sobre se o presidente da Câmara pode assumir o cargo.

Um julgamento em que a Primeira Turma do STF recebeu denúncia contra Lira foi paralisado quando já havia maioria para rejeitar um recurso, e réus não podem assumir a Presidência, por decisão do Supremo.

O quarto na linha sucessória é o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO