“Apoio do BNDES foi dirigido à internacionalização da JBS”

Luciano Coutinho diz que a JBS já tinha vida própria quando bateu à porta do BNDES, tendo realizado “mais de 30 aquisições de frigoríficos nacionais”.

O BNDES, segundo ele, nem sequer participou do IPO da JBS em março de 2007.  “O apoio do BNDES foi dirigido fundamentalmente à internacionalização da JBS.”

Ele cita que R$ 5,6 bilhões foram para aquisições no exterior e R$ 2,5 bilhões para a fusão do Bertin. Todo esse dinheiro em participação acionária, via BNDESPar, além de linhas de crédito do BNDES via bancos privados.

17 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. respostas vagas, sem objetividade, procurando minimizar os verdadeiros motivos que levaram o governo petista a desviar tantos e tantos bilhões dos cofres do BNDEs. No final deve terminar em acordão

  2. Vaqueiros , missão no P.petÊta: grande arma de vingança quem não apoiam os suínos no poder.

    ___
    ” Cuida de evitar os crimes, para que não sejas obrigado a puni-los.”
    ¨¨¨¨¨¨¨
    ÇORTA NAUM

    DECHELIS LA MOENO.
    A BOIADA TUDIM PRO ISTABULU.
    ÇORTA NAUM.
    NÓIS TEM É QUI BATÊ O PÉ

  3. Eles queriam criar um monopolio da carne,pois isso facilitaria a admisitracao da propina,simples assim.Nao ha explicacao racional pra todo esse investimento no exterior.Vai q os safadoes nao tinham mais espaco dentro do Brasil,ja tinham comprado tudo,entao inventaram esses investimentos no exterior para justificar os emprestimos do bndes e a subsequente propina.Ouir eses cara falar da ansia de vomito,todo pomposo…burocrata comuna corrupto…

  4. É para ver que necessitamos de pessoas serias neste pais , isto aqui nao é casa da mae
    Joana nao ,principalmente os Politicos , nao se trata de ser contra Lula , Temer , PT , PMDB , PSDB etc só para exemplificar , isso tem que acabar , pessoas que ocupam cargos publicos tem que exercer seus cargo com afinco , zelar pelo andamento correto , exemplo, nessa situação do Grupo J&BS , quantos bilhoes somente para uma empresa ?, Se pelo menos investisse no Brasil , mas nao , jogou la fora do Pais seus investimentos , isso é um absurdo , eu fico revoltado porque vejo quantos empresarios de pequeno porte , médio porte , que batem nesse banco pedindo dinheiro para investir em suas empresas e nao conseguem , se conseguem os juros um absurdo alem de ficarem refem varios anos , alguma coisa esta errada nisso tudo , nao é possivel que essas pessoas após essas maracutais saim inpunes , aí quando o povo pede que exercito ou forças armadas tomem conta do pais , vem meia duzia dizento que ” ditadura ja foi ” , mas entao que nos ‘ salvara ‘ Chapolin Colorado ????? Nós temos que em 2018 escolher nossos governantes muito bem .

  5. PREZADOS ANTAGONISTAS;
    CARAMBA, COM FOI FACIL PARA GRANDES EMPRESARIOS / MALFEITORES CONSEGUIREM FINANCIAMENTO DE DINHEIRO DOS BRASILEIROS A PREÇO DE BANANA NO BNDES, HEIN, DESDE 2003 !!!???
    -E EU ( E MUITOS OUTROS BRASILEIROS HONESTOS) COMO MICROEMPRESARIO TENTEI DESDE 2004, UMA MIRRECA DO BNDES PARA IMPLEMENTAR UM PROJETO DE INOVAÇÃO TECNOLOGICA PARA AREA DE SAUDE, PETROLIFERAS E PAPEL E CELULOSE, E REALMENTE GERAR EMPREGOS COM QUALIDADE E PROGRESSO P/ O BRASIL, MAS NÃO CONSEGUI !
    -ME FIZERAM DE PALHAÇO , JUNTEI TODOS OS DOCUMENTOS SOLICITADOS, ELLES ME ENRROLARAM ATÉ A PROXIMA ELEIÇÃO PRESIDENCIAl, PARA DAI LOGO APOS A ELEIÇÃO ME DIZEREM QUE O BNDES NÃO TINHA INTERESSE EM PROJETOS DE INOVAÇÃO TÉCNOLOGICA, NEM QUE GERASSE EMPREGOS P/ BRASILEIROS, CARAMBA !!!
    ESTE FOI O JEITO PTista de DEsGOVERNAR O BRASIL, desde 2003 !!! SO MALFEITORES FORAM BENEFICIADOS !!! SERA Q PAGARAM ALGUM PEDAGIO AOS PETRALHAS P/ OBTER ISSO, SIMILAR COMO FOI FEITO (MALFEITO )NA PETROBRAS ???

  6. PREZADOS ANTAGONISTAS;
    CARAMBA, COM FOI FACIL PARA GRANDES EMPRESARIOS / MALFEITORES CONSEGUIREM FINANCIAMENTO DE DINHEIRO DOS BRASILEIROS A PREÇO DE BANANA NO BNDES, HEIN, DESDE 2003!!!???
    -E EU ( E MUITOS OUTROS BRASILEIROS HONESTOS) COMO MICROEMPRESARIO TENTEI DESDE 2004, UMA MIRRECA DO BNDES PARA IMPLEMENTAR UM PROJETO DE INOVAÇÃO TECNOLOGICA PARA AREA DE SAUDE, PETROLIFERAS E PAPEL E CELULOSE, E REALMENTE GERAR EMPREGOS COM QUALIDADE E PROGRESSO P/ O BRASIL, MAS NÃO CONSEGUI ! ME FIZERAM DE PALHAÇO , JUNTEI TODOS OS DOCUMENTOS SOLICITADOS, ELLES ME ENRROLARAM ATÉ A PROXIMA ELEIÇÃO PRESIDENCIA, PARA DAI LOGO APOS A ELEIÇÃO ME DIZEREM QUE O BNDES NÃO TINHA INTERESSE EM PROJETOS DE INOVAÇÃO TÉCNOLOGICA, NEM QUE GERASSE EMPREGOS P/ BRASILEIROS CARAMBA !!!
    ESTE FOI O JEITO PTista de DEsGOVERNAR O BRASIL, desde 2003 !!! SO MALFEITORES FORAM BENEFICIADOS !!! SERA Q PAGARAM ALGUM PEDAGIO AOS PETRALHAS P/ OBTER ISSO, SIMILAR COMO FOI FEITO (MALFEITO )NA PETROBRAS ???

  7. Assim como os países comunistas tiveram um aporte estrondoso do nosso dinheiro público, os “sertanejos” foram agraciados com 5,6 bilhões para aplicar no exterior e gerar empregos fora daqui. Maravilha!!! E olha que o PT dizia estar preocupado em tirar o povo da miséria!!!

  8. Alguém pode me esclarecer se a compra dos frigoríficos foi viabilizada por mudancas nas regulacoes, criando obstáculos para as operacoes dos pequenos frigoríficos? A concentracao da producao é uma das medidas adotadas por governos totalitários, deixando os empresários sob controle dos donos da caneta: com uma canetada fazem uma empresa crescer, com outra, a aniquilam! Além de assegurar uma boa fonte de recursos pra financiar o projeto criminoso de poder! Todos sabem q estes acougueiros foram patrocinados pelo governo lulista. Este Coutinho cumpre ordens do Foro de SP