“Apoio do BNDES foi dirigido à internacionalização da JBS”

Luciano Coutinho diz que a JBS já tinha vida própria quando bateu à porta do BNDES, tendo realizado “mais de 30 aquisições de frigoríficos nacionais”.

O BNDES, segundo ele, nem sequer participou do IPO da JBS em março de 2007.  “O apoio do BNDES foi dirigido fundamentalmente à internacionalização da JBS.”

Ele cita que R$ 5,6 bilhões foram para aquisições no exterior e R$ 2,5 bilhões para a fusão do Bertin. Todo esse dinheiro em participação acionária, via BNDESPar, além de linhas de crédito do BNDES via bancos privados.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. roberto guimas disse:

    respostas vagas, sem objetividade, procurando minimizar os verdadeiros motivos que levaram o governo petista a desviar tantos e tantos bilhões dos cofres do BNDEs. No final deve terminar em acordão

Ler comentários
  1. Vitinho disse:

    Vaqueiros , missão no P.petÊta: grande arma de vingança quem não apoiam os suínos no poder. ___ " Cuida de evitar os crimes, para que não sejas obrigado a puni-los." ¨¨¨¨¨¨¨ ÇORTA NAUM DECHELIS LA MOENO. A BOIADA TUDIM PRO ISTABULU. ÇORTA NAUM. NÓIS TEM É QUI BATÊ O PÉ

  2. Marcelo disse:

    O apoio do BNDES foi dirigido fundamentalmente à internacionalização da JBS... e à internalização das propinas aos políticos envolvidos.

  3. BRASILEIRO SORTUDO disse:

    Eles queriam criar um monopolio da carne,pois isso facilitaria a admisitracao da propina,simples assim.Nao ha explicacao racional pra todo esse investimento no exterior.Vai q os safadoes nao tinham mais espaco dentro do Brasil,ja tinham comprado tudo,entao inventaram esses investimentos no exterior para justificar os emprestimos do bndes e a subsequente propina.Ouir eses cara falar da ansia de vomito,todo pomposo...burocrata comuna corrupto...

  4. Altamir Saldanha disse:

    É para ver que necessitamos de pessoas serias neste pais , isto aqui nao é casa da mae Joana nao ,principalmente os Politicos , nao se trata de ser contra Lula , Temer , PT , PMDB , PSDB etc só para exemplificar , isso tem que acabar , pessoas que ocupam cargos publicos tem que exercer seus cargo com afinco , zelar pelo andamento correto , exemplo, nessa situação do Grupo J&BS , quantos bilhoes somente para uma empresa ?, Se pelo menos investisse no Brasil , mas nao , jogou la fora do Pais seus investimentos , isso é um absurdo , eu fico revoltado porque vejo quantos empresarios de pequeno porte , médio porte , que batem nesse banco pedindo dinheiro para investir em suas empresas e nao conseguem , se conseguem os juros um absurdo alem de ficarem refem varios anos , alguma coisa esta errada nisso tudo , nao é possivel que essas pessoas após essas maracutais saim inpunes , aí quando o povo pede que exercito ou forças armadas tomem conta do pais , vem meia duzia dizento que " ditadura ja foi " , mas entao que nos ' salvara ' Chapolin Colorado ????? Nós temos que em 2018 escolher nossos governantes muito bem .

  5. OSMAR PEDROSO disse:

    PREZADOS ANTAGONISTAS; CARAMBA, COM FOI FACIL PARA GRANDES EMPRESARIOS / MALFEITORES CONSEGUIREM FINANCIAMENTO DE DINHEIRO DOS BRASILEIROS A PREÇO DE BANANA NO BNDES, HEIN, DESDE 2003 !!!??? -E EU ( E MUITOS OUTROS BRASILEIROS HONESTOS) COMO MICROEMPRESARIO TENTEI DESDE 2004, UMA MIRRECA DO BNDES PARA IMPLEMENTAR UM PROJETO DE INOVAÇÃO TECNOLOGICA PARA AREA DE SAUDE, PETROLIFERAS E PAPEL E CELULOSE, E REALMENTE GERAR EMPREGOS COM QUALIDADE E PROGRESSO P/ O BRASIL, MAS NÃO CONSEGUI ! -ME FIZERAM DE PALHAÇO , JUNTEI TODOS OS DOCUMENTOS SOLICITADOS, ELLES ME ENRROLARAM ATÉ A PROXIMA ELEIÇÃO PRESIDENCIAl, PARA DAI LOGO APOS A ELEIÇÃO ME DIZEREM QUE O BNDES NÃO TINHA INTERESSE EM PROJETOS DE INOVAÇÃO TÉCNOLOGICA, NEM QUE GERASSE EMPREGOS P/ BRASILEIROS, CARAMBA !!! ESTE FOI O JEITO PTista de DEsGOVERNAR O BRASIL, desde 2003 !!! SO MALFEITORES FORAM BENEFICIADOS !!! SERA Q PAGARAM ALGUM PEDAGIO AOS PETRALHAS P/ OBTER ISSO, SIMILAR COMO FOI FEITO (MALFEITO )NA PETROBRAS ???

  6. OSMAR PEDROSO disse:

    PREZADOS ANTAGONISTAS; CARAMBA, COM FOI FACIL PARA GRANDES EMPRESARIOS / MALFEITORES CONSEGUIREM FINANCIAMENTO DE DINHEIRO DOS BRASILEIROS A PREÇO DE BANANA NO BNDES, HEIN, DESDE 2003!!!??? -E EU ( E MUITOS OUTROS BRASILEIROS HONESTOS) COMO MICROEMPRESARIO TENTEI DESDE 2004, UMA MIRRECA DO BNDES PARA IMPLEMENTAR UM PROJETO DE INOVAÇÃO TECNOLOGICA PARA AREA DE SAUDE, PETROLIFERAS E PAPEL E CELULOSE, E REALMENTE GERAR EMPREGOS COM QUALIDADE E PROGRESSO P/ O BRASIL, MAS NÃO CONSEGUI ! ME FIZERAM DE PALHAÇO , JUNTEI TODOS OS DOCUMENTOS SOLICITADOS, ELLES ME ENRROLARAM ATÉ A PROXIMA ELEIÇÃO PRESIDENCIA, PARA DAI LOGO APOS A ELEIÇÃO ME DIZEREM QUE O BNDES NÃO TINHA INTERESSE EM PROJETOS DE INOVAÇÃO TÉCNOLOGICA, NEM QUE GERASSE EMPREGOS P/ BRASILEIROS CARAMBA !!! ESTE FOI O JEITO PTista de DEsGOVERNAR O BRASIL, desde 2003 !!! SO MALFEITORES FORAM BENEFICIADOS !!! SERA Q PAGARAM ALGUM PEDAGIO AOS PETRALHAS P/ OBTER ISSO, SIMILAR COMO FOI FEITO (MALFEITO )NA PETROBRAS ???

  7. arnaldo disse:

    Se Meireles foi realmente citado na delação, este governo acabou. A economia é o alicerce desta frágil gestão. Aí realmente, os militares entrarão.

  8. A Bem da Verdade disse:

    Gozado e eu sempre pensei que o BNDES pelo seu estatuto fosse para ajudar empresas no Brasil a criar empregos para Brasileiros e não Americanos.

  9. MANCHA NEGRA disse:

    Assim como os países comunistas tiveram um aporte estrondoso do nosso dinheiro público, os "sertanejos" foram agraciados com 5,6 bilhões para aplicar no exterior e gerar empregos fora daqui. Maravilha!!! E olha que o PT dizia estar preocupado em tirar o povo da miséria!!!

  10. B Coimbra disse:

    Alguém pode me esclarecer se a compra dos frigoríficos foi viabilizada por mudancas nas regulacoes, criando obstáculos para as operacoes dos pequenos frigoríficos? A concentracao da producao é uma das medidas adotadas por governos totalitários, deixando os empresários sob controle dos donos da caneta: com uma canetada fazem uma empresa crescer, com outra, a aniquilam! Além de assegurar uma boa fonte de recursos pra financiar o projeto criminoso de poder! Todos sabem q estes acougueiros foram patrocinados pelo governo lulista. Este Coutinho cumpre ordens do Foro de SP

  11. luizs disse:

    O BNDES é muito bom para gerar empregos, nos Estados Unidos.

  12. ROUBOS CAMUFLADOS disse:

    QUEM ESTÁ PAGANDO ESSA ROUBALHEIRA SOMOS NÓS IDIOTA--EMPRÉSTIMOS FRAUDULENTOS

  13. Paulo disse:

    Esse cara é um escroque. Fala como se nada estivesse errado. É nisso que dar poder sobre o nosso dinheiro para canalha.