ACESSE

Orlando Silva confia em Alexandre de Moraes

Telegram

O deputado Orlando Silva (PCdoB), peça-chave na discussão do polêmico projeto das fake news na Câmara, disse a O Antagonista que “confia” em Alexandre de Moraes.

“Eu confio no ministro Alexandre Moraes, conheço sua capacidade e responsabilidade”, disse o comunista, ao comentar a decisão de Alexandre de Moraes de suspender contas de bolsonaristas em redes sociais, no âmbito do inquérito das fake news, o mesmo que censurou Crusoé e O Antagonista.

“Conheço algumas das contas removidas, publicam desinformação sistematicamente, vide o que falam sobre a Covid-19. E difundem discurso de ódio”, acrescentou.

No seu Twitter, o deputado escreveu que “a retirada desses perfis bolsonaristas não tem nada de ameaça à liberdade de expressão, mas deve ser considerada uma vitória da democracia contra os que querem destruí-la”.

Leia a entrevista que Orlando Silva deu ao site no início deste mês sobre o polêmico projeto das fake news.

Quando a proposta ainda estava no Senado, Rodrigo Maia confiou ao amigo Orlando a missão de acompanhar o assunto de perto. Agora, o deputado coordena as discussões sobre o tema na Câmara — se não for ele o relator, poderá ajudar a indicar um deputado para a função.

Leia mais: 'Em vez de derrubar Bolsonaro, Gilmar Mendes vai domá-lo e cavalgá-lo até 2022'

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 34 comentários