Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Após Bolsonaro descumprir promessa, França diz que Bolsonaro não descumpriu promessa

Após Bolsonaro descumprir promessa, França diz que Bolsonaro não descumpriu promessa
Reprodução/TV Câmara/YouTube

O ministro Carlos França disse nesta quarta (28) que Bolsonaro não descumpriu a promessa que fez à Cúpula de Líderes sobre o Clima sobre fiscalização ambiental, o que é mentira.

“A deputada Carla Zambelli já fez inclusive um tweet explicando, que é presidente aqui da Comissão de Meio Ambiente”, disse o ministro, à Comissão de Relações Exteriores da Câmara. “Não houve recorte de orçamento na parte de fiscalização. Ou seja, o compromisso do presidente Bolsonaro, que o presidente Bolsonaro estipulou, esse foi cumprido. E eu entendo que esse recorte orçamentário, por face da nossa crise que é hoje fiscal, ele estava sendo avaliado, de modo que não haveria um descumprimento, do meu ponto de vista, dessa questão”.

Na última quinta (22), Bolsonaro disse à Cúpula de Líderes sobre o Clima: “Apesar das limitações orçamentárias do Governo, determinei o fortalecimento dos órgãos ambientais, duplicando os recursos destinados a ações de fiscalização“.

O presidente, portanto, não disse apenas que não iria cortar o orçamento; ele prometeu dobrá-lo.

Reprodução/Planalto
No mesmo dia, Bolsonaro vetou emendas parlamentares ao orçamento do Ministério do Meio Ambiente. Do valor vetado, R$ 11,6 milhões estavam especificamente destinados a ações de “controle e fiscalização ambiental”.

Leia mais: Assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO