ACESSE

Após casos de violência, Doria diz que PM passará por novo treinamento

Telegram

Em meio a uma série de denúncias de violência policial nos últimos dias, o governo de São Paulo anunciou hoje que a Polícia Militar do estado vai passar por um novo treinamento.

Segundo João Doria, o programa terá início em julho.

“Não há nem haverá nenhuma condescendência com violência policial, sob qualquer justificativa”, afirmou o tucano em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes.

Segundo ele, o objetivo do treinamento é “evitar que esse 1% de maus policiais que insistem em usar a violência desnecessária junto à população possam compreender que isso não é aceitável na PM do estado de São Paulo”. “Vamos iniciar o treinamento no comando da Polícia Militar na região da Luz e depois na Academia do Barro Branco, até chegar em todo o comando das nossas tropas.”

No fim de semana, imagens de um jovem de 19 anos sendo sufocado por um PM em Carapicuíba, na Grande São Paulo, viralizaram nas redes sociais. O garoto desmaiou duas vezes e foi colocado, aparentemente desacordado, em uma viatura da polícia.

Leia mais: Convite especial: garanta seu acesso à Crusoé e O Antagonista+ e GANHE um ebook sobre Sergio Moro. Clique e saiba mais

Comentários

  • Eduardo -

    Dória precisa controlar sua polícia.

  • Paulo -

    POLICIA RAIVOSA, CONTRA O PCC E PIANINHO.

  • Fábio -

    O Dória poderia começando a trocar um banner gigante que ontem em entrevista para o Fantástico um porta voz da PM deu entrevista com este banner ao fundo, mostrando os homens da Polícia Militar, b

Ler 12 comentários