Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Após deixar Saúde, namorada de Pazuello é nomeada em hospital militar de Brasília

Tenente médica, Laura Appi foi reintegrada ao Exército e ganhou indenização por remoção para Manaus, mesmo sem ter deixado a capital federal
Após deixar Saúde, namorada de Pazuello é nomeada em hospital militar de Brasília
Foto: Tony Winston/Ministério da Saúde

Exonerada do Ministério da Saúde em agosto, a tenente médica Laura Tiriba Appi, namorada de Eduardo Pazuello, conseguiu ser designada para trabalhar no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília. Lotada originalmente em Manaus, a militar nem precisou empacotar suas coisas, mas recebeu as indenizações de deslocamento.

Portaria interna, obtida por O Antagonista, mostra que Laura Appi foi reintegrada, devolvida para Manaus e designada para a nova missão na capital federal. Mas tudo no papel.

Fontes militar disseram ao site que, pelas duas remoções (Brasília-Manaus e Manaus-Brasília), a tenente teria embolsado de R$ 80 mil e R$ 100 mil. Vencimentos e gratificações referentes ao mês de agosto, porém, ainda não constam do site da Transparência.

Questionado, o Exército confirmou os deslocamentos.

Disse que “a militar em questão estava inscrita como voluntária para a movimentação para a guarnição de Brasília (DF), no Plano de Movimentações a Cargo do Gabinete do Comandante do Exército” e que “o Hospital das Forças Armadas solicitou formalmente e em caráter de urgência, a designação de um(a) médico (a) infectologista para cobrir déficit de pessoal”.

“Assim, por intermédio do plano supramencionado e a partir da disponibilidade de vaga, a militar foi movimentada, recebendo a indenização de ajuda de custo nos termos previstos pela legislação vigente.”

Ah, bom.

Mais notícias
TOPO