Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Após denúncia da Crusoé, Rede vai ao Conselho de Ética contra Maranhãozinho

Senador Randolfe Rodrigues disse que a reportagem "mostra por que se sustenta de todas as formas, no Congresso, o orçamento secreto"
Após denúncia da Crusoé, Rede vai ao Conselho de Ética contra Maranhãozinho
Reprodução/Crusoé

O senador Randolfe Rodrigues acaba de confirmar a O Antagonista que o seu partido, a Rede Sustentabilidade, vai acionar o Conselho de Ética da Câmara contra o deputado Josimar Maranhãozinho, após a reportagem de capa da nova edição da Crusoé.

Com a anuência de Joênia Wapichana, a única parlamentar da sigla na Câmara, a representação já está sendo preparada pela equipe jurídica e deverá ser protocolada no colegiado na próxima segunda-feira (6).

“Nós vamos acionar o Conselho de Ética. A reportagem escancara corrupção na veia”, disse Randolfe.

Essa imagem da capa da Crusoé (foto) se insere na seleta galeria dos mais escandalosos esquemas de corrupção do Brasil. E mostra por que se sustenta de todas as formas, no Congresso, o orçamento secreto”, acrescentou.

Para o senador, o esquema das emendas de relator no Congresso “se tornou o maior escândalo de corrupção da história” e representa “ameaça concreta à separação dos Poderes e à democracia no país”.

A Crusoé obteve imagens exclusivas, feitas pela Polícia Federal, do deputado Josimar Maranhãozinho, cacique bolsonarista do PL, com uma bolada de dinheiro nas mãos. Não há, até hoje, nenhuma prova mais eloquente da corrupção envolvendo a farra de emendas por meio da qual o governo de Jair Bolsonaro tem comprado apoio político no Congresso.

Clique aqui e veja as imagens e leia a reportagem completa.

Mais cedo, o presidente do Conselho de Ética da Câmara, deputado Paulo Azi (DEM-BA), afirmou a este site não ter “nada contra” uma eventual representação para investigar Josimar Maranhãozinho: leia mais aqui.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....