Após denúncias da Crusoé, deputado pede a demissão de Pedro Parente

O deputado Jerônimo Goergen, do PP do Rio Grande do Sul, defende que Michel Temer demita o quanto antes o presidente da Petrobras, Pedro Parente.

“Ele [Parente] está brincando conosco. Em meio a essa gigantesca crise, ele deixa dúvidas sobre seus interesses pessoais. Parente precisa sair ou ser tirado. Há uma omissão perigosa do governo em relação a esse assunto (releia aqui o que publicamos sobre isso).”

Ontem, a revista Crusoé descobriu mais uma sociedade esquisita do presidente da estatal: com um sujeito que tem um contrato com a estatal no valor de 11 milhões de reais, firmado sem licitação, depois que Parente assumiu a presidência da empresa.

Veja aqui:

CRUSOÉ DESCOBRE MAIS UM SÓCIO DE PARENTE COM INTERESSES NA PETROBRAS

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. RONALDO disse:

    O Sr. Pedro Parente,ao assumir disse que daria o nome dos pilantras que roubaram a Petrobras, mas esqueceu com o tempo, já que ele é um dos pilantras. Eu quero ver se o pilantra maior vai tirar o pilantra da Petrobras.

Ler comentários
  1. J disse:

    ESSA CORJA DE APÁTRIDAS FILHOSDAPUT@ PRECISA SER ELIMINADA!

  2. Rubens disse:

    A revista Crusoé e os Antagonistas devem estar vendidos em Petro até o talo!!! O único lado bom desses caras é que são contra o Lularapio câncer do Brasil, fora isso...

    1. Exato. Ladeira abaixo, realmente. Que decepção !

  3. Lucifer disse:

    ACHAVA ERRADO ESSE EXCESSO DA PARALISAÇÃO DOS CAMINHONEIROS, MUITO ALONGADA. MAIS DIANTE DOS FATOS PUBLICADOS GRAVÍSSIMOS E ANTE REPUBPICANO DO PRESIDENTE DA PETROBRÁS, COM A CONIVÊNCIA DA DIRETORIA E TAMBÉM DA CÚPULA DO EXECUTIVO QUE COM CERTEZA SABIA DOS FATOS, POIS, SE UM SITE DE INFORMAÇÃO TEVE O CONHECIMENTO ELES FATALMEMTE SABIAM PRINCIPALMENTE PELA A ANTECIPAÇÃO DE UM VALOR BASTANTE SIGNIFICATIVO E COM PRAZO MUITO A FRENTE DE VENCIMENTO. COMEÇO A PENSAR: SERÁ A HORA DA PRIVATIZAÇÃO DA PETROBRÁS? SERÁ REALMENTE ERRADO PEDIR A SAIDA DESSE GOVERNO CORRUPTO QUE ESTÁ AÍ?

  4. Flávia disse:

    Aceitamos a chantagem do governo e vamos às eleições com os mesmos picaretas de sempre. Ninguém derrota a matrix.

  5. MARCELO 1968 disse:

    ora é o mínimo que se espera é o mínimo que os investidores esperam... gestão ou querem pargar outra multa bilionária bom assim fica faácil .. vou começar a comprar ações da petrobrás nos EUA fecho acordo e fico rico na comnta do povo brasileiro fico bilionário com acordo, por conta do seu carro... é mole? put..queopariu que País mais de merd.....que bando de ladrão

  6. fuinha disse:

    o temer vai ter que cortar na carne esse desvio de grana feito pelo parente parte é do michel. eu penso que 70%

  7. Marcilio Monteiro disse:

    Só bronca, só abacaxi para Michel temer descascar o pior é que ele não tem essa competência.

  8. Francisco Eduardo disse:

    Se O Antagonista procura decoro no serviço público, está no país errado. Se O Antagonista não quer transigir com nada sobre nada, vai ficar difícil cobrir o noticiário político e econômico. Pedro Parente salvou a Petrobrás e se há algum conflito de interesses, é melhor relevar isso do que colocar de novo Gabrielli ou Graça Foster, tendo Dilma Rousseff acima deles. Parente tem uma consultoria para grandes fortunas e não vejo indecência em fazer parte dos conselhos de outras empresas, como a Brazil Foods. Muita gente enfiada no Governo faz isso para compor salário (jetons, assembleias etc.) mais compatível com a iniciativa privada. Ou o Antagonista acha que Parente toparia abrir mão de receitas para ganhar apenas o salário de presidente da Petrobrás? Hipocrisia pura do site.

    1. NÃO ESQUECE QUE ELE TEM EXPERTISE PARA SER TÃO BEM AVALIADO. QUALQUER EMPRESA PAGARIA POR ISSO. SITE PODRE.

  9. ONÇA disse:

    Porque nenhum repórter da grande mídia nas reuniões televisadas (dos ministros e diretores da Petrobras) não pergunta o porque da petrosauro vender gasolina a R$1,80 para a Bolívia???

  10. Antonio disse:

    Uma estratégia perfeita. De uma tacada só quebram milhares de pequenos transportadores, arrancam subsídios enormes do governo (ao custo de algumas dezenas de milhões de reais para o resto da sociedade) e de quebra retomam o controle da Petrobras que tanto lapidaram e que ao encher o cofre, por fazer o que uma empresa deve fazer, atiça a cobiça dos populistas de sempre. Hipócritas!

  11. tatu disse:

    O mecanismo com seus agentes/servidores públicos corruptos ou improdutivos está incrustado no Estado brasileiro por várias décadas : ele incluiu e inclui todo tipo de gente até, os chamados em inglês, "well educated people"... Menos Estado = Mais Estado = Menos Impostos = Menos corrupção e improdutividade

  12. Alex Wie disse:

    E assume, quem? pra mim deveria ser o VAldemar costa neto

  13. Francisco E S Morás disse:

    Interessante, como só vcs descobriram, como só o Felipe anteviu a crise que viria, com a reeleição da Dilma? São inteligentes demais, ou os outros são estúpidos/canalhas e se omitiram ?!

  14. General Custer disse:

    Pára Pedro Pedro Pára..... Pedro aqui entre nós ,sem ninguem ouvir...qual empresa reajusta preço todo dia????? Ta valendo o mundo inteiro.....estou esperando. Afinal o povo é rico .....Petroleiros são pobres coitados

  15. Calma, Crusoé... disse:

    Vocês estão apenas começando. Ainda terão muito tempo para "mudar os rumos do país".

  16. O PARENTE BRINCA CONVOSCO, E V.EXA.BRINCA CONOSCO. disse:

    Que esse Sr. Parente sempre foi e ainda é outro "come quieto", nada de novo. Agora o absurdo é essa V.Exa. Jerônimo Goergen do PP ( Partidos da Propina, a Lavajato que o diga!) - nem sei quem é esse ilustre desconhecido -partido que abriga eminentes figuras padrão Maluf, Nogueira, Fufuca, Lira, Occhi, Maggi, Amin, Serraglio, Barros, que primam pela moralidade, ética, incorruptíveis por princípio, se colocando como os "Guardiões da Ética e Bons Costumes". Fico me perguntado: Em que planeta, dimensão vive essa raça? É muito cinismo, hipocrisia, má fé, mediocridade.

  17. Rodrigo Jaudenes disse:

    Reportagem fraca e sem fundamentos. Conforme analisado por um bom blog de economia: "O Antagonista fez seu nome no colunismo político-policial, mas o mercado financeiro talvez lhe seja um terreno menos firme.(...) Pode-se discordar da gestão de Parente. Mas tentar derrubá-lo por fazer seu trabalho ou, pior, transformá-lo em um crápula é aprofundar a vala comum onde estamos jogando todos os políticos e servidores públicos, num espírito de manada maniqueísta que despreza contexto e gradação."

    1. http://braziljournal.com/a-cruzada-contra-pedro-parente

    2. muito bem... o site a que vc se refere, o Brazil Journal, conclui dizendo "depois não se sabe por que as pessoas de bem não querem assumir compromissos com empresas públicas", ou algo assim... é isso mesmo, gente capaz e absolutamente bem financeiramente de vida como o Pedro Parente não tem motivo para fazer isso, a não ser puro senso de dever. E, quando fazem, se sujeitam a esse tipo de ataque baixo, feito por gente que, como diz também no Brazil Journal, não poderia ser sequer um calouro do Insper. Bom mesmo, para os Antagonistas e alguns leitores aqui, deve ser a Dilma como presidentA do Conselho de Administração da Petrobras.

  18. Giusti disse:

    Qdo noticiado o pgto antecipado à JP Morgan eu comentei q o Parente não era o profissional adequado p presidir a Petrobrás pq havia causado todo esse transtorno q vivenciamos por ser incapaz d ver a floresta, enxergando apenas a árvore. Hj vejo q errei. O Parente nao viu nem a árvore, só enxergou os frutos suculentos. A antecipação pode até ser prática usual e ter sido vantajosa p a Petrobrás, mas o fato inegável é q para ela ter acontecido o Parente esfolou e escalpelou os contribuintes. Se a Petrobrás tem a vantagem d ser monopólio, tem d dar algum retorno ao Brasil, no mínimo contribuindo p não desestabilizar ainda mais o país em tempos d crise. É a mentalidade esquerdalha, q só há direitos e nenhum dever, o q o Parente fez prevalecer.

  19. Carlos Gomes disse:

    Quando a Crusoé foi lançada (lançada aliás no improviso, com uma jornalista que quis ser o centro das atrações) eu me perguntava como a nova revista poderia ajudar a “refundar” o Brasil. Hoje está claro que isso é impossível. Mas tem que começar alguma coisa em algum lugar. E a coisa mais prioritária, muito antes de educação, saúde e outras tantas panaceias genéricas apregoadas pelos políticos, É COLOCAR NA CADEIA TODOS OS GRANDES CRIMINOSOS DESSE PAÍS, DO EXECUTIVO PASSANDO PELO LEGISLATIVO ATÉ O JUDICIÁRIO, ALÉM DAS ESTATAIS, UMA VEZ QUE O SETOR PÚBLICO ESTÁ INFESTADO DELES. Não se pode ter condescendência com quem meche com o dinheiro da população. Esse me parece o valor da Crusoé. Só eliminando o DNA Pedro Álvares Cabral e Dom João VI é que teremos base para refundar essa banânia.

  20. Renata disse:

    Acho que vcs estão virando um site sensacionalista, com noticias tendenciosas, rasas e com pouca pesquisa. Abandonaram de vez o bom jornalismo em troca de manchetes tendenciosas. Talvez voces devessem ler a matéria que Brazil Journal escreveu e quem sabe aprender o que é bom jornalismo. Perderam uma leitora!

  21. Marcelo Alonso disse:

    Desculpe, complementando: Reportagem interessante sobre o assunto, do site braziljournal do Geraldo Samor, inclusive com referência ao site do Antagonista. http://braziljournal.com/a-cruzada-contra-pedro-parente

  22. Marcelo Alonso disse:

    Reportagem interessante sobre o assunto, do site braziljournal do Geraldo Samor, inclusive com referência ao site do Antagonista.

  23. paulo disse:

    Será que os leitores não perceberam que estes ANTAS SÓ PENSAM NELES. EXCETUANDO AS CRÍTICAS (CORRETAS) AO LULA, QUE É QUESTÃO PESSOAL DE UM DOS FUNDADORES. ELES QUEREM VER O CIRCO PEGAR FOGO PRA TER ESPAÇO PRAS "JOGADAS DE INVESTIMENTO", A CUSTA DE NÓS, POBRES BRASILEIROS.

  24. Fernando M disse:

    Como dizem os italianos: Parente é serpente.

  25. Xomunista d aiphone disse:

    http://braziljournal.com/a-cruzada-contra-pedro-parente. Cretinos! Boicotem esse.lixo de site

  26. fernando simao disse:

    E' frustrante. Sempre tive o Pedro Parente como um exemplo de competencia e lideranca. Desde a epoco do apagao em 2001. Depois de tudo que os petistas causaram a Petrobras, nenhum minino de desconfianca pode recair sobre o presidente da companhia. Pedro Parente tem de pedir demissao. E quanto a mim sigo aprendendo a desconfiar de tudo e de todos. A desonestidade do povo brasileiro e' endemica.

    1. Leia isso. Os antagonistas estão sendo extremamente irresponsáveis. Empiricus mode na veia ! Querem o caos ! http://braziljournal.com/a-cruzada-contra-pedro-parente

  27. Henry disse:

    A grande, imensa verdade é que o Pedro Parente é odiado pelos petroleiros... E sabem por que ??? Porque botou aquela CAMBADA de vagabundos pra trabalhar... Antes, a estatal tinha zilhões de funcionários terceirizados que é quem tocavam a cia.. eles realmente trabalhavam e os petroleiros só dando ordens e "reuniões externas", "congressos em resort´s"... e por aí vai... Esses contratos de terceirizados rendiam comissões generosas aos gestores petroleiros, via suborno.. O cara acabou com isso.. devolveu prédios alugados e botou a cambada pra trabalhar.. O que tem que fazer é publicar quanto ganha os funcionários da PETROBRÁS.. e os benefícios que eles têm.. A hora que fizer isso, o povo invade e privatiza na marra... POR ISSO A GREVE.. para manter as mamatas...

  28. Catzilla disse:

    Privatizar este esta estatal ou vende-la acaba todas as bocas .O Ciro Gomes contou ontem no Roda Vida que os petroleiros já chegaram a ter 16 salários, isto é um verdadeiro punhalada no povo brasileiro.

    1. Como sugestão, veja como está hoje. É acessar o Acordo Coletivo 2017 a 2019. É de cair o queixo de qualquer marajá. Exemplos: Férias Remuneradas, 14º salário, médicos, dentistas, hospitais, farmácia, escolas custa para os funcionários 10% (Petrobras paga 90%), horas extras 75% e outras cositas más.

  29. Fernanda Cunha disse:

    Como vcs são irresponsáveis, Antagonistas.

  30. Sidnei disse:

    Se a sociedade é esquisita, que se aprofunde e publiquem o fato concreto e não ficar fazendo manipulações da informação. Quando Parente assumiu a Petrobras em fase pré falimentar, com a concordância de todos (onde estava o CADE, MP e PROCON) aumentou os combustíveis, menos o querosena de aviação, para diminuir o prejuízo. Todos festejaram o lucro de R$ 8 bilhões em quase 2 anos de gestão. Os próprios "gloriosos funcionários 63 mil" festejaram pois tiveram um gordo PLR e não tiveram seus "benefícios" suspensos (exs: Férias Remuneradas, Despesas médicas, odontológicas e farmácia pagando 10%, 14º salário, etc...). Agora CUT, FUP se juntam ao PT e seguidores da seita para promover greve para que? Vamos investigar mais.

  31. Dêxa disse:

    Pra cair PP tem que passar por Sarney, FHC e Temer. Esse angu é de mandioca, não de milho.

  32. Sonia/sp disse:

    Na era pt, a Petrobras achacava as empreiteiras, construtoras. Depois disso, passou a ACHACAR DIRETAMENTE O POVO, nas bombas de combustivel, para conseguirem lucro de 7 BI só nesse primeiro trimestre!! Politica administrativa CRIMINOSA!!!! Fora Parente, que venha gente seria e Patriota!!

  33. General Custer disse:

    Vai ter quer ser macho pra me tirar daqui. Daqui não saio ,daqui ninguem me tira. Apenas o JPMorgan. O meu reajuste é diário se reclamarem farei 2 por dia......