Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Após falhas em aplicativo, PSDB retoma prévias para escolha de candidato

O processo de votação interna deve terminar às 17h deste sábado; o partido promete anunciar o resultado da disputa duas horas depois
Após falhas em aplicativo, PSDB retoma prévias para escolha de candidato
Fotos: Valter Campanato/Agência Brasil Gustavo Mansur/ Palácio Piratini Pedro França

Recomeçou há pouco o processo de votação interna no PSDB que definirá o candidato do partido ao Palácio do Planalto em 2022.

Arthur Virgílio Neto, Eduardo Leite e João Doria estão na disputa.

“Atenção, tucanada! Está aberta a votação das prévias do PSDB. A votação vai até as 17h”, anunciou o partido, em sua conta oficial no Twitter.

A previsão é que o resultado seja divulgado às 19h. Antes disso, quando acabar o processo, o presidente do partido, Bruno Araújo, dará uma coletiva.

Como mostramos, no último domingo (21), o PSDB decidiu suspender o processo após falhas no aplicativo de votação, desenvolvido pela Fundação de Apoio a Universidade do Rio Grande do Sul. Durante a semana, a instituição informou, em nota, que a ferramenta provavelmente sofreu um ataque hacker. 

O presidente do partido afirmou que estão preservados tanto os pouco mais de 4 mil votos registrados na plataforma digital quanto aqueles depositados nas urnas eletrônicas disponibilizadas pela Justiça Eleitoral no último fim de semana.

Leia também: Presidente do PSDB: ‘Retomaremos prévias amanhã com outra empresa’

Mais notícias
TOPO