ACESSE

Após flexibilização, Piracicaba tem aumento de internações por Covid-19

Telegram

A região de Piracicaba (SP) registrou aumento de casos de Covid-19 e internações em UTI nesta semana, informou o governo do estado de São Paulo.

A cidade foi promovida na última semana no Plano São Paulo, saindo da fase vermelha –a mais restritiva– para a laranja, com possibilidade de aberturas do comércio com restrições.

O governo vai acompanhar a situação de Piracicaba até o fim desta semana, com possibilidade de o município regredir para a fase vermelha.

Como medidas imediatas, o governo de SP liberou 12 leitos de UTI em Piracicaba e incluiu os moradores da região entre os prioritários para atendimento no hospital de campanha do Ibirapuera.

“Na sexta-feira, utilizando os dados das duas últimas semanas, a região de Piracicaba foi classificada, de acordo com os critérios do Plano São Paulo, no grupo laranja. De lá para cá, um indicador tem se mostrado mais preocupante: a taxa de ocupação de leitos de UTI. Nós estamos acompanhando. Vocês já observaram mudanças de nível de risco de outras regiões, e aqui nós estamos trabalhando da mesma maneira”, disse Paulo Menezes, coordenador do Centro de Contingência da Covid-19.

Leia mais: Sócios no desastre: a responsabilidade dos governadores na pandemia. Clique aqui para ler mais

Comentários

  • Cirval -

    Corrigindo. O próprio prefeito de Piracicaba, por conta própria, retornou à zona vermelha, independentemente da orientação do governo do Estado em passar para laranja.

  • Rosa -

    Vermelho, laranja, vermelho. Fecha abre, fecha...Essas avaliações não estão muito fidedignas. O pior é que as cidades do entorno, com números baixos de Covid, precisam entrar no mesmo balaio.

  • Ofegante -

    Caramba.... Justamente Piracicaba que eu adoro tanto, cheia de flores, cheia de encantos..."

Ler 3 comentários