Após Gilmar soltar 19, Bretas reage

Após Gilmar Mendes ter determinado a soltura de 19 presos em desdobramentos da Lava Jato no Rio, Marcelo Bretas disse que a corrupção não pode ser tratada como crime menor, registra o site jurídico Jota.

“(…) Casos de corrupção e delitos relacionados não podem ser tratados como crimes menores, pois a gravidade de ilícitos penais não deve ser medida apenas sob o enfoque da violência física imediata. Os casos que envolvem corrupção de agentes públicos têm enorme potencial para atingir, com severidade, um número infinitamente maior de pessoas (…). Recursos públicos que são desviados por práticas corruptas deixam de ser utilizados em serviços públicos essenciais”, escreveu o juiz federal.

Bretas se manifestou, em ofício encaminhado hoje ao Supremo, sobre o HC que libertou Orlando Diniz. Ele defendeu a necessidade de prisão do ex-presidente da Fecomércio e disse estar agindo com rigor na Lava Jato do Rio.

Desde 15 de maio, Gilmar Mendes concedeu decisões que beneficiaram 19 presos de ações como Câmbio, Desligo, Pão Nosso e Rizoma, em ordens de prisão emitidas por Bretas.

Essa conta inclui os quatro que o ministro do STF soltou hoje.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Sabe o que é triste??? é ser conhecido como o povo mais festeiro e alegre! Não que seja ruim ser alegre e gostar de festas. Triste é ser alienado. é gritar como loucos por um gol, mas não saber que seu país está sendo tomado de assalto.

Ler mais 160 comentários
  1. Sabe o que é triste??? é ser conhecido como o povo mais festeiro e alegre! Não que seja ruim ser alegre e gostar de festas. Triste é ser alienado. é gritar como loucos por um gol, mas não saber que seu país está sendo tomado de assalto.

    1. É porque os habeas corpus dos presos do Moro são analisados pelo Fachin, que não protege os bandidos do colarinho branco. Faz o seu trabalho com dignidade e respeito aos juízes de primeira instância.

  2. Não há como investigar esse juiz? Ele faz o que quer e dane-se? Esse é o nível do Judiciário que temos, hoje, com louváveis exceções, como todos sabemos. Mas só no assim chamado Supremo que de supremo nada tem, há vários que fazem de tudo para soltar os canalhas. Até quando?

  3. Até quando o Guimme vai continuar prejudicando o Brasil?
    Até quando o Senado vai continuar sendo salafrário e refratário aos desejos do Povo, cujo poder, segundo a Constituição emana deste mesmo povo e não impincha o cumpincha dos white Collar criminals?

  4. Dr Bretas o Senhor está, infelizmente, plantando no deserto. Esse tal de gilmar mendes (minúsculo mesmo, pois não pode ter nenhuma consideração com essa coisa) não tem nenhum senso de justiça. Está no DNA dele essa arrogância, falta de senso de justiça e prazer em agradar aos corruptos de colarinho branco.

  5. Parece mais conflitos de egos de juiz de primeira instancia com juiz de instancia superior. E o direito é o pano de fundo O tal oficio nao tem valor juridico nenhum a nao ser para mostrar para a midia e atrair holofotes. E ainda esse juiz Bretas com a esposa recebem ainda auxilios moradias e outras indecencias salariais. Sendo dinheiro publico auferido de forma imoralé tbm Corrupção Vitima é só o povão do andar de baixo. Reforma já no Judiciario e Ministerio Publico e quem erra deve ser punido inclusive os Janots Millers e outros imunes

    1. Colocar em discussão as regalias que ambos percebem é válido, porém igualá-los moralmente quanto às posições adotadas frente aos fatos condenatórios, vai me desculpar, mas há um abismo entre um e outro.

    2. Mas uma coisa não tem ver com a outra. Vaiddes à parte o Guimme tem de ser defenestrado do STF!

    1. Este Beiçola deveria, para ser coerente, libertar todos os que estariam na mesma condição, inclusive traficantes, estupradores, estelionatários menores, pedófilos, assassinos ainda em 2ª instância ou prisão provisória, assim seria “justo” para com os seus “iguais”

  6. É de dar desesperança. A Polícia Judiciária, seja ela federal ou estadual, se desdobra em investigar, juntar documentos, elaborar perícias e outras providências chegando à conclusão que determinada pessoa cometeu crime e por isso a indicia Em seguida o instrumento de investigação policial vai à análise do Ministério Publico que constata a existência de crime e concede a denúncia. O Juiz ao analisar o bojo das investigações aceita a denúncia e proclama a pessoa ao estado de réu. Depois há uma série de procedimentos em juízo além de oitivas de testemunhas de defesa e acusação. Convicto de consumação de crime o réu é condenado. Aí vem um desembargador ou um ministro e manda soltar o condenado. Será que todos que analisaram e interferiram no processo são incapazes? Não é de desanimar?

    1. Concordo plenamente.
      Porém, pode ser uma bala comum mesmo. Não gaste com um esterco destes.

  7. Incrível o que esse canalha de toga faz e o pior é que não aparece ninguém nesse imenso País para peitá lo.
    Onde estão os outros ministros que não falam nada, não fazem nada?

  8. Estamos seguindo e mais rapidamente os passos que tornaram a Venezuela ser isso que é hoje. Durante a greve dos caminhoneiros os comunas perceberam que poderia perder o controle e ai as FFAA bolivariana foram acionadas e deram a senha, tanto é que o Ricardo Lewandowski que estava sumido deu apareceu e mandou o processo do Mantega para o sumidouro de São Paulo. Estão todos unidos, os três podres poderes as FFAA e as mídias convencionais e mais de trinta blogs sujos, eles venceram, o socialismo/comunismo está definitivamente implantado.

  9. Gilmar Mendes é um ser nocivo ao Brasil. É muito difícil imaginar até onde vai a vaidade humana. Este Sr. terá muito a se explicar quando estiver numa outra dimensão da sua existência cósmica.
    Mas uma coisa é certa: pagará por seus atos.

    1. ESSE ESCREMENTO, UM SUJEITO MÓRBIDO, ASQUEROSO, DEBOCHA DE TODOS COMO SE ELE FOSSE UM SER SUPERIOR, QUE RIDICULARIZA JUÍZES DE BOA INDOLE, ESTÁ FAZENDOO POVO TOMAR NOJO DO JUDICIÁRIO , TAMBÉM. ESSE VAGABUNDO TERÁ QUE PAGAR AQUI NA TERRA, É SÓ O POVO TER UMA OPORTUNIDADE DE ENCONTRÁ-LO SEM A COSTUMEIRA BLINDAGEM POLICIAL , DIGA-SE DE PASSAGEM, PAGA POR TODOS NÓS, QUE ELE VERA O MERECIDO FIM DE UM LADRÃO VAGABUNDO COMO ELE!!!

  10. Para facilitar esse processo o ideal seria o afastamento do Ministro Gilmar Mendes cujo comportamento, com todo o respeito, não se coaduna com os preceitos de justiça que o Supremo Tribunal Federal deve para fazer jus à sua existência.

  11. de que dispositivo se dispõe as instâncias inferiores, para se contraporem aos desmandos por ministros do STF?
    que agem conforme a conveniência da relação pessoal que mantém com os bandidos?

  12. Quem solta corrupto é o que???? Além disto, talvez esteja fazendo um serviço a nação, afinal, se continuar trabalhando neste ritmo, logo não precisaremos mais presídios, pois ele os esvaziará. Claro, se começar a soltar, também, outros tipos de criminosos, que não os de colarinho branco. É no minimo surreal a atuação sem barreiras deste governo. Nossas leis são uma droga, pois protegem e permitem estas atuações.

  13. Tem razão o juiz Bretas. Esses corruptos são muito mais perigosos e perniciosos do que qualquer chefe de trafico de drogas, que só vende para quem quer comprar. Os corruptos são acobertados pelo Poder do Estado, por suas relações pessoais e causam mal a população em geral, por falta de serviços e produtos básicos. Gilmar deve analisar melhor suas atitudes e parar de desmoralizar a justiça.

  14. O Gilmar Mendes tem que ser preso por obstrução de justiça. Além do mais ele joga no ralo todo o esforço dos abnegados juízes de primeira instância, MPF e policiais federais. Até quando vamos ter que aturar esse crápula. Vergonha!

  15. Já enviei à Associação dos Magistrados do Brasil, uma carta aberta, relacionada, exatamente, ao problema. A entidade, pelo silencio que tem feito, parece não estar nem ai para os tais agressões: (Considero como agressiva e sem ética)´,pois é como considerar o julgamento e a penalidade, como competência). Quem quiser que desmoralize um Juiz. Constitucional ou não, deve ter um freio e ética na Justiça.

  16. Ministros do STF não imperam sós; há um colegiado e só este uma vez se pronunciando por maioria pode encerar um caso até em caso de habeas corpus; existe Roma locuta causa finita com relação ao papa mas nenhum membro do STF individualmente goza deste privilégio. Se o STF quer ser respeitado precisa apreciar os habeas de todo os ministros e referendá-los ou cancela-los. Cá entre nós parece que o Ministro Gilmar esta passando do limite!

  17. Incrivel, é necessário um esclarecimento do STF ao povo brasileiro: Porque os processos envolvendo supostos bandidos, são distribuidos somente para o Juiz Gilmar Mendes e não aos demais.

  18. “O PROBLEMA, É QUE NINGUÉM DÁ UMA TRAVA NESSE PSEUDO CIDADÃO. SÓ TEM UMA SOLUÇÃO PARA ISSO ACABAR, TEM QUE INVESTIGAR A VIDA DESSE ……………
    A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR É DE COMO ELE CONSEGUIU TODO O PATRIMÔNIO QUE ELE TEM.
    ONDE ESTÃO OS OUTROS MINISTROS, ONDE ESTÁ A CARMEN LÚCIA E P…….ONDE ESTÃO OS PODERES DESSE PAÍS.
    BOLSONAROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  19. Vagabundo que ninguém no setor público tem a coragem de confrontar. Cadê MP, OAB.
    , CNJ, etc Na verdade todos querem receber seus contraqueques gordos e mordomias pagas por nós, dane-se os pobres e miseráveis que morrem todos os dias por causa desses corruptos e desses ministros calhordas. SÃO TODOS CÚMPLICES E ESPERO QUE TODOS PAGUEM UM DIA POR SUAS OMISSÕES!!!

  20. ESSE MINISTRO DEBOCHA DA EXPECTATIVA DE MORALIDADE QUE A POPULAÇÃO TEM NAS INSTITUIÇÕES…DEVIA SER CATAPULTADO DE LÁ PELO SENADO, MAS ESSE ESTÁ REPLETO DE IMPLICADOS QUE CONTAM COM SUA PROTEÇÃO. SÓ VOTANDO MELHOR…

  21. Será que nesse país não existe autoridade com poder para parar esse vagabundo canalha chamado Gilmar Mendes. Todos sabem que o presidente Temer não vai fazer nada e muito menos a carmen lucia. Esse patife tem que morrer.

  22. O que Gilmar Mendes está fazendo no STF e com o STF ??? Desmoralizou a Justiça em todos os níveis. Se tem o rabo preso, então que trate de pedir as contas. Já foi longe demais. Defensor de bandidos e criminosos, deve ser impedido de exercer a função atual.

  23. A muito Gilmar vendeu a sua alma, desde então paga o preço. Nunca vai poder ir a uma padaria, banco, shopping…….a galera vai pagar pau. Sem paz, para o resto de sua vida. Isto é tão reconfortante como ver o Lula em cana, sem nada de birita.

  24. No início do próximo ano de 2019, com novo congresso em especial novo senado, teremos o prazer de ver o Sr. Gilmar ser o primeiro ministro da história brasileira ser julgado pelos senadores. Como consequência provável será condenado e preso. Outros do STF seguirão a mesma sina. Como irá lamentar a falta de um comparsa no tribunal para soltá-lo. Todos os que foram soltos pelo GM voltarão aos seus lugares de presidiários. SÓ FALTAM 7 MESES! Aproveite Gilmar, sua liberdade por que será breve!

    1. O único antídoto para eliminar esse vírus do mal se chama Jair Bolsonaro. Existia um outro antídoto mas ele foi extraviado ou vendido. Não podemos contar com a última opção que seria o mais letal e com efeito rápido.

  25. O JUDICIÁRIO mais caro, ineficiente, corrupto, cara de pau e cheio de privilégios do mundo! São criminosos togados, que não têm o menos pudor em devorar dinheiro público, porque se acham deuses, dignos de toda honra glória, louvor e de todo dinheiro que puderem dilapidar.
    São LADRÕES, todos os que recebem acima do Teto Constitucional, ou seja, dinheiro ilegal.
    São MERCADORES DE SENTENÇAS E ACÓRDÃOS, não julgam de acordo com a Lei, mas com as próprias conveniências.
    São SÓCIOS DO CRIME ORGANIZADO, por causa deles milhares de criminosos RICOS, têm acesso a benefícios que os permite continuar suas vidas de crime dentro e fora das prisões.
    Ser CRIMINOSO dentro da Magistratura Brasileira é REGRA. Tanto é assim, que quando um honesto aparece, vira celebridade nacional ou mundial, Moro, Bretas.

  26. Essa onda de prender seletivamente corruptos sob a mantra de dizer que vai resolver o problema do Braziu “perdeu a validade”!!!O sr bretas já provou que é mais um moralista sem moral fazendo politicagem e enchendo o bolso da sua turma, nada diferente de seus parças!!!

    1. Você é um babaca idiotizado e sem o menor escrúpulo. Um ser insignificante e sem noção que lamentavelmente o país está cheio. Obtenha um pouco de caráter para passar para os seus filhos.

    2. Você ganha para zurrar asneiras ou faz isso de graça mesmo? Vai pastar e ser feliz no seu curral, jumento…

  27. O magistrado Bretas, o homem que tem o estranho costume de procurar a Justiça para resolver problemas particulares desde que estes sejam relacionados a forçar que eu pague, por exemplo, em duplicidade, um auxilio moradia dele e da esposa , ficou bravo pela uso da hermenêutica pelo Libertador de Réus Ricos e PSDBistas Gilmar Mendes? Menos, magistrado, menos.
    Mire-se no Gilmar Mendes, ele é como vossa excelência será amanhã.
    Menas, magistrado histriônico, menas!

    1. Senhor IGOR.

      De sua boca sai palavras raivosas contra um juiz bom. Só atacam Bretas nessa história e os outros? Aliás, eu… Opa. Você escreveu “MENAS”
      Que lástima, eu escrevendo uma mensagem a um crítico do Dr Bretas que escreve “MENAS”

      Delete tudo.
      Volte pra fila da mortaNdela. (sei que é mortadela, mas se escrever certo, você não entender)

  28. STF, responsável pela violência/corrupção do Brasil (conta com a conivência/compadrio dos “pulitucus” e Orcrins).
    Alô, algum senador poderia justificar, o porquê, motivo para população não receber resposta sobre imptman desse ministreco??

  29. EU QUERO AGRADECER DESDE JÁ TODOS OS ESFORÇOS DISPENDIDOS PELO EXMO SR JUIZ MARCELO BRETAS À FRENTE DA OPERAÇÃO LAVA JATO NO RJ. INCLUSIVE COM O SACRÍFICIO DA VIDA PARTICULAR. E DIZER TB QUE O POVO ESTÁ COM O SR. SABEMOS DO SEU COMPRETIMENTO, SUA ABNEGAÇÃO, SEU PROFISSIONALISMO. ASSIM COMO SABEMOS QUE O “MINISTRO” GILMAR MENDES TRABALHA CONTRA O COMBATE À CORRUPÇÃO, CUJOS CRIMINOSOS MANTÉM COMPADRIO, AMIZADE OU SIMPATIA. ESTA É A MISSÃO DELE. FOI COLOCADO LÁ PARA ISSO. E INFELIZMENTE NÃO TEM NINGUÉM NEM NADA PARA PARÁ-LO. MAS POR FAVOR CONTINUE. NÃO PODEMOS DESISTIR. NÃO PODEMOS ESMORECER. O LADO NEGRA DA FORÇA QUE ELE REPRESENTA NÃO VENCERÁ.

  30. Nesses casos específicos do Rio de Janeiro, Gilmar Mendes está certo. Sei que isso gera “revolta torcedora” do público, mas um juiz precisa ser imparcial.
    Se não há ação criminosa continuada (nenhum deles continua nos cargos de poder anteriores), nenhuma evidência de tentativa de fuga e nem destruição de provas, a prisão sem julgamento é um absurdo. Não reconhecer isso é inversão de valores e desonestidade intelectual.
    Pena que a maior parte da população não consiga perceber as diferenças entre os casos e o meritoso combate à corrupção acabe, por populismo, ele mesmo se corrompendo.

    1. Você quer aparecer defendendo esse crápula vagabundo? Faz um favor pra nação: Vá procurar um sanatório seu animal e deixa de falar besteiras. A questão não é só os 19 corruptos que ele soltou somente esse mês, mas a sua missão contra o combate à corrupção. Vai procurar se informar melhor antes de dar sua opinião sem fundamentos.

    2. Você vai parido ou como foi gerado? Você deveria fazer um favor pra sociedade brasileira, enfia os seus comentários ridículos no olho do nariz. Mais um babaca idiota querendo aparecer. VTNC.

  31. Esse Ministro esta brincando com todos, com populaçao, com proprio judiciario, com imprensa, sua hora vai chegar, espero ver preso um dia, é outro deve estar envolvido em corrupção.

  32. O ministro Gilmar Mendes sabe bem disso
    tudo, vamos para verdade, ele faz as solturas de caso pensado,
    usando seu poder quase ilimitado para impor ao
    país os seus interesses pessoais e partidários, contando
    com a passividade de seus colegas de STF e o silêncio
    geral do judiciário. Parece não existir democracia, república e povo.

  33. O Brasil está um caos por causa das ações de certas autoridades, um ministro invejoso fazendo birra. Onde está a presidente do STF que não da um basta nisso? Ministro Gilmar Mendes parece que é o dono do STF, quem sabe do Brasil.

  34. O Brasil padece, refém de sua própria estupidez. Gilmar Mendes presta um imenso desserviço ao seu país, considerando que é o Brasil e não Portugal. Mesmo assim ele trabalha de acordo com o que é. Se está no lugar errado fazendo a coisa errada, está ali por alguém tê-lo colocado lá e outros milhões permitiram que isso se fizesse acontecer. Quem julga ministros do STF? O Senado. Em um Senado sério, Gilmar E OUTROS, nem existiram no STF. NO CASO ATUAL, Gilmar trabalha para sanear as relações entre este SENADO PROMÍSCUO EM SUA MAIORIA E UM STF AMORAL. Tudo sob as BARBAS de toda opinião pública e a mídia.

  35. O silêncio das autoridades dos 3 poderes diante da desfaçatez de gilmar mendes ao defender todo tipo de corrupto e colaborar com a destruição do país é mais uma evidência de que nao há democracia p nenhuma.
    A unica chance do Brasil é uma intervenção que se torna mais urgente a cada minuto que passa.

  36. Não há como impetrar um mandado de segurança contra esse ministro, por estar perturbando o processo? Por que essas decisões são feitas de forma monocrática neste tribunal?

  37. O comportamento dele parece o de uma senadora da república, age a mando de interesses próprios e de terceiros, não tem o mínimo constrangimento em se expor, debocha da cara dos brasileiros honestos, tem como cumplicidade o silêncio de seus pares, se sente inatingível, até quando?

  38. GM ao minimizar a corrupçào milionaria a crime menor e sem violència que nao prejudica a ordem publica prevarica. Age como apatrida e comparsa de criminosos prejudicando uma NaÇao pacifica e alegre. Ele deveria ser extirpado da vida publica.

  39. Não adianta ficar soltando notinhas. O importante é apresentar resultado. Os juízes tinham de ter a hombridade de representar contra os desmandos de Gilmar, a fim de impedi-lo. Enquanto não fazem isso, quem mostra resultado é o Ministro: já soltou 19!

  40. Indicação do PSDB, por isso devemos colocar todas as nossas forças para acabar com este partido em 2018. Não devemos votar em nenhum bandidato deste partido, nenhum, em nenhuma esfera da federação. Se colocarmos o PSDB no poder será o fim da justiça brasileira, foi o PSDB que preparou o país para ser roubado pelo PT. Acorda São Paulo.

    1. Concordo plenamente!!!!!! Não vejo a hora de ver o criminoso FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, PAI POLÍTICO DE LULADRÃO, NO BANCO DOS RÉUS, TAMBÉM, pois ele É um dos principais precursores de TUDO que se apresenta na política, corrupta, atual.

  41. Não basta prender o Gilmar. Quem distribuiu todos estes 19 processos pro elemento? Enquanto isso, debaixo do sovaco do meliante, dorme eternamente o processo das perdas do collor1. Desde 2010 o meliante confiante faz de conta que esqueceu. Na mão do excremento, há 8 anos ele nega a todos os honestos que foram roubados pelos bancos em 80% em um único mês, o direito de ressarcimento. Em 12 horas ele solta um corrupto desonesto lavador de dinheiro. Mas agora……….. vem a copa do mundo!

  42. finalmente 1 noticia do jUIZ mINISTRO gILMAR mENDES…
    hoje ele nao quebrou o galho para ninguem…
    quando estiver na cia do oNESTO…
    lembrara como ele e com ele que o crime nao compensa…
    …a patinha do porco vai pender a balanca…

    rsrs…

  43. A Que ponto chegou o STF um ministro soltando Bandidos Por Birra, querendo mostrar quem manda é Ele, e lei STF serve pra que mesmo , se cada Ministro criar as Suas próprias leis de acordo com os seus interesses pessoais, não é toa que tem muita Gente querendo a Voltar dos Militares.

  44. Esse país é como o inferno de dante na divina comédia, por isso eu sugiro colocar na uma placa bem grande nos aeroportos de todo o país com letras garrafais em local bem visível:

    “A porta do Inferno – Vestíbulo
    Rio Aqueronte – Caronte

    POR MIM SE VAI À CIDADE DOLENTE,
    POR MIM SE VAI À ETERNA DOR ,
    POR MIM SE VAI À PERDIDA GENTE.

    JUSTIÇA MOVEU O MEU ALTO CRIADOR,
    QUE ME FEZ COM O DIVINO PODER,
    O SABER SUPREMO E O PRIMEIRO AMOR.

    ANTES DE MIM COISA ALGUMA FOI CRIADA
    EXCETO COISAS ETERNAS, E ETERNA EU DURO.
    DEIXAI TODA ESPERANÇA, VÓS QUE ENTRAIS!”

  45. Só trouxa que não ver que isso não é uma questão jurídica. É um questão de queda de braços entre Gilmar Mendes X Bretas. É notório que Gilmar não gosta de Bretas e de várias formas já desmoralizou diante da sociedade, como se estivesse mandando o recado: Quem manda sou eu.

  46. O Quasimodo está implorando que alguma reportagem explosiva o retire do lugar de o
    cara mais sem noção do Supremo…
    Pela falta absoluta de bom senso ele não está nem aí se mais gente for atingida…
    Como diriam alguns psicólogos aqui do sul ( conhecido pela terapia do joelhaço)… é visível a sua grande dor…
    Já a turma do CREA diria que ele parece estar correndo de uma catástrofe anunciada e recolhendo o maior número de bens possível ($$$$$$$)…
    Vai saber…

  47. ME RESPONDAM TODOS OS BRASILEIROS DE BEM:
    NÃO EXISTE UMA MANEIRA DE TIRAR DESSE COVEIRO DE PROVAS VIVAS A PRERROGATIVA DE SOMENTE ELE DECIDIR SOBRE PEDIDOS DE HABEAS CORPUS DE POLITICOS CRIMINOSOS E CORRUPTOS? QUANTO TEMPO AINDA VAMOS ASSISTIR SEM NADA FAZER ESSE MINISTRO GILMAR MENDES CONTINUAR A RIR DA NOSSA CARA?

  48. Se o Ministério Público, a Polícia Federal e os juízes de primeira instância não solicitarem auxílio das FORÇAS ARMADAS, a QUADRILHA de CÁRMEN LÚCIA do Supremo Tribunal Federal irá enterrar ainda mais nosso país e sua constituição.

  49. Idade em que elles se aposentam do STF:

    Ano 2043:Toffoli (Lula) e Moraes (Temer)

    Ano 2033:Fachin (Dilma) e Barroso (Dilma)

    Ano 2031:Gilmar (FHC)

    Ano 2029:Carmem Lúcia (Lula)

    Ano 2028:Luiz Fux (Dilma)

    Ano 2023:Rosa Weber (Dilma) e Lewandowski (Lula)

    Ano 2021: Marco Aurélio (Collor) e Celso de Mello (Sarney).

  50. O PCC
    O BRAÇO DO FORO DE SÃO PAULO
    PREPARA O TERRENO
    PARA UM CONHECIDO BEIÇUDO DAR
    HABEAS CORPUS HUMANITÁRIO PARA LULA

    O PCC VIRA A CADEIA DA TERRA PETISTA DE MINAS GERAIS PARA O BEIÇUDO DAR HABEAS CORPUS PRO
    LULA

  51. O Gilmar Mendes não é mais o culpado por estar soltando bandidos às dúzias, o culpado são os que podem afastar e prender esse marginal e não o fazem. Ele simplesmente segue o seu instinto bandido e só. Entendeu Carminha, esquece a Dilminha e faça alguma coisa.

  52. Corrupção é crime HEDIONDO! E ASSIM DEVERIA SER COMBATIDO…….MAS…….todos sabemos para que os ministros do STF foram nomeados por POLÍTICOS como Lula FHC DILMA TEMER COLLOR e SARNEY!

  53. Nem sei o que dizer sobre o que é a vergonha da conduta deste Ministro. E a inanição constitucional para detê-lo. Vai passar o resto da vida usando boné pra fugir do povo. Até em Portugal. Mesmo com proteção do sistema vigente, ninguém tem tanto poder. A vida dá voltas, até pros mais soberbos.

  54. Associação de magistrados há que se pronunciar, não é possível aceitarem calados essas vigarices. Tem que ser uma coisa mais contundente, um enfrentamento aberto contra o ministro. Passou de todos os limites. É uma covardia o que Gilmar Mendes está fazendo. Uma covardia igual a dos outros membros do STF, um bando de kagões.

  55. O impressionante nisso tudo, é que a Exctª Srª Carmen Lucia, Presidente do STF não dá uma palavra sobre o assunto. A indignação é geral e eles não estão nem aí. É evidente que todos esses HCs podem colaborar para a destruição de provas.
    Que País e esse ???????

  56. GILMAR MENDES É UM CORRUPTO
    PRECISA SOLTAR ESSES CORRUPTOS PARA NÃO SER DELATADO.
    GILMAR VAI CONTINUAR SOLTANDO.
    TERIA SOLTADO O LULA TAMBÉM, SE TIVESSE ESSA OPORTUNIDADE DE DECIDIR UM HABEAS CORPUS DO MOLUSCO DE FORMA MONOCRÁTICA.
    O CARA É BANDIDO, E SE ESCORA NAQUELE DISCURSO PICARETA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO.
    SIMPLES ASSIM.
    NÃO HÁ O QUE FAZER.
    SÓ DUAS COISAS PODERÃO IMPEDIR O GILMAR MENDES:
    ELE MORRE OU SOFRE IMPEACHMENT
    MAS DE QUALQUER FORMA É IMPORTANTE QUE O JUIZ MARCELO BRETAS FALE. OS HISTORIADORES IRÃO LHE FAZER JUSTIÇA. É IMPORTANTE MARCAR POSIÇÃO.

  57. Impeachment do beiçola virou necessidade urgente.ele nunca gostou das oprç. da LJ.
    estará sempre na contra māo.
    Faço um apelo aos amigos comentaristas vamos travar essa batalha.Impeachment do Beiçola STf

  58. O Brasil é um país com gente tão sonsa, que naminha cidade, que é uma capital, a população não estava ciente da greve dos caminhoneiros. É dureza…
    Agora imaginem vcs, caros leitores, quantas pessoas têm ideia sobre a treta do beiçola…
    #Ciro2018

    1. Acredito que a população da sua cidade capital não estava ciente da greve dos caminhoneiros. A maior prova disso é que o senhor apoia o demente Ciro Gomes.

  59. Só mesmo a CORRUPÇÃO ( inclusive de valores) pode levar ministros de cortes superiores,como gilmar mendes, a fazerem-se de desentendidos, procurar nos confundós das leis( a maioria feitas pelos mesmos corruptos que agora se beneficiam) motivos para soltar seus “apadrinhados” como se não soubesse que essa corrupção é responsável pelas mortes nas estradas, hospitais, segurança etc e seus agentes deveriam ser tratados como tais, no rigor das leis não com o beneplácito dos amigos. Ele precisa cheirar as cuecas de MORO, BRETAS E VANISLEY ( o de Brasília)

  60. PARA O GILMAR CRIME NÃO EXISTE… OU ELE NÃO TEM IDEIA DO QUE É.
    .
    GILMAR SÓ SABE TER ÓDIO E INVEJA DE QUEM CONHECE E APLICA AS LEIS COM DIGNIDADE

  61. Dr. Marcelo, chego a imaginar a sua indignação após realizar um trabalho sério e diligente juntamente com a PF,o Ministério Publico e outros órgãos que combatem diuturnamente a corrupção que está arraigada em nosso País, ao verem na sequência um HC infundado da besta gilmar mendes, liberar grandes bandidos. Não esmoreça, pois povo deste País está ao seu lado, bem como dos Drs. Sergio Moro e Vallisney, e este mesmo povo quer ver fora da justiça brasileira este imbecil e impoluto beiçudo

  62. Está ficando INSUSTENTÁVEL a permanência desse CÂNCER nessa Côrte IMORAL e ACORVADADA.
    😡😡😡😡😡😡
    TEM ALGO DE MUITO ERRADO POR AÍ!
    PS. Depois reclamam dos pedidos de Intervenção Militar!!!!!

  63. GILMAR FILHODAPUTRA MENDES É O MAIOR CANALHA DESTE PAÍS!!!! É O RETRATO DA ESCROTIDÃO E DO BAIXO NÍVEL DESSE COLEGIADO. O BRADILÇ TEM QUE QUEBRAR A CARA DESSE TOGADO TUCANO FILHO DA PUTA!!!!!!

  64. Esse STF é um chafurdo,e com essa desordem o benefício é sempre de criminosos que flagelam e matam o nosso povo.Para esses togados imorais inimigo do nosso povo,isso já virou um crime menor,daqui a pouco roubar nem será mais crime.

    Parabéns Gilmar Mendes,parabéns ministros subversores do STF.

    Clap,clap,clap…

  65. Ninguém vai às ruas para lutar pelo Brasil, porém, mais de 350.000 brasileiros “alegrettes”, foram às ruas para desfilar e rebolar na “parada gay”, quais aguerridos passivos e ativistas do direito de dar a bunda.

    Brasileiros lutam mesmo é pelo direito de tomarem no Cuu.
    Tudo o que eles mais querem, não é mole, não!

    A “democracia” do Foro de São Paulo… VENCEU!
    O Braço Forte e a Mão Amiga… GANGRENARAM!
    As FFAA paralíticas são comandadas por um cadeirante.
    [FFAA Brasileiras] = [Divisão do Exército da URSAL]

    SALVE-SE QUEM PUDER!
    CADA UM POR SI E DEUS POR TODOS!

    Wait a few, Fucked Brazilians.
    The big red cock is targeting your asses.
    Venezuela is coming soon… into your Big AssHoles.

    Id est veritas! Libertas quae sera tamem!
    “Deveis conhecer a verdade, e a verdade vos libertará!”

  66. Como vivemos numa democracia, temos que conviver com os interesses de cada ministro. O Gilmar Mendes , neste caso, não poderia deixar preso um patrocinador do seu instituto. Seria ingratidão. Orlando nunca usou uma arma para roubar. É praticamente um santo! Já é diferente do senso antropológico do MAM, que solta traficantes, assassinos e ladrões de banco, gosta de dar mais uma chance, jogando tais elementos para o meio do povo. Poderia convidá-los para jantar na sua casa, jogar bola com seus netinhos. Gilmar também poderia fazer sociedade com os delinquentes que solta. Um estado de exceção para julgar e fuzilar tais ministros por colocar a população em estado de risco não é uma má ideia.

  67. Cada vez mais claro que Gilmar “tá nas mãos ” de grandes criminosos . Uma hora , essa cria do maior vadiio do país _FHC _ vai tropeçar nas próprias pernas . Não há “mau” que dure para sempre .

  68. Não é possível continuar a palhaçada desse Gilmar Mendes e não haver punição.
    Que porcaria é esse STF que debaixo das suas barbas ignora o desmando dos que fazem o que querem, como e quando querem… tiram/soltam da cadeia essa corja de canalhas que roubaram e roubam o País. Provavelmente, muitos amigos do peito.

  69. Sera que este Ministro tem alguma idéia dos inúmeros e gigantescos crimes cometidos por estes está quadrilha que destruiu o Estado do Rio de Janeiro ? Estamos sofrendo na nossa pele as consequências do assalto aos cofres públicos fluminense. Estamos em plena guerra civil com mortes diárias de policiais e civis que tem as suas famílias destruídas. Sera que este Ministro mora no Brasil ou em Portugal ? Será que este Sr. tem ideia da dimensão destrutiva que os seus HCs fazem nos valores e princípios da democracia ao monocraticamente soltar criminosos contumazes que tomaram de assalto o Estado ?

  70. GILMAR está em plena campanha para virar primeiro ministro com a mudança do regime para parlamentarismo num golpe que está sendo aplicado pelo Senado Federal do criminoso EUNICIO de Oliveira. GILMAR está cometendo TODOS os crimes e irregularidades que um ministro da Suprema Corte pode cometer e , pasmem, de maneira REINTERADA junto com sua gangue para atingir seu objetivo.

  71. E adianta alguma coisa? Gilmar deve estar sendo apoiado pela própria presidente do STF, a Carmen Lucia, bem como pelo resto da famiglia STF. Acho que até aquele general deve protege-lo.