Após julgamento de dossiê, Mendonça agradece a ministros do STF

Após julgamento de dossiê, Mendonça agradece a ministros do STF
O ministro da AGU, André Luiz de Almeida Mendonça, participa da entrega da comendas da Ordem do Mérito da Advocacia-Geral da União

André Mendonça divulgou nota com agradecimentos a ministros do STF que o isentaram de responsabilidade pelo dossiê contra antifascistas, elaborado no Ministério da Justiça.

Por 9 votos a 1, a Corte proibiu a pasta de coletar informações, com base em critérios políticos e ideológicos, sobre servidores que se opõem a Jair Bolsonaro e ao governo.

Os ministros, no entanto, negaram um pedido da Rede para investigar Mendonça, por considerarem que o dossiê começou a ser gestado antes de sua posse na pasta.

“A decisão do Supremo Tribunal Federal na ADPF 722 reconhece a importância do regular exercício da atividade de inteligência como essencial para o Estado Democrático de Direito e a segurança dos cidadãos”, diz a nota do ministro.

“Também confirma a correção dos parâmetros que já havia estabelecido para a instituição da Política, da Estratégia e do Plano Nacional de Inteligência de Segurança Pública, até então inexistentes, determinada pela Portaria 463/2020, por mim firmada no dia 16 de agosto.

“Por fim, agradeço as manifestações proferidas por vários Ministros da Suprema Corte, reconhecendo a minha integridade, transparência e isenção em relação ao episódio. Tais declarações me motivam a continuar trabalhando por Justiça e pela Segurança dos brasileiros”, finaliza a nota.

Leia mais: CENSURA À IMPRENSA: O EXEMPLO QUE VEM DO SUPREMO
Mais lidas
  1. Huck 2026?

  2. Urgente: MP aponta desvio de vacinas em Manaus e pede prisão do prefeito; desembargador declina

  3. Bolsonaro: leite condensado é para 'enfiar no rabo' da imprensa

  4. Neymar pai no 'churrasco de leite condensado'

  5. Pandemia 'pode ter sido fabricada', diz Bolsonaro

Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 50 comentários
TOPO