Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Após reação do Congresso contra voto impresso, Bolsonaro fala em “boicote de gente importante”

Em conversa com apoiadores, o presidente da República voltou a falar que eleição sem voto impresso "é fraude"
Após reação do Congresso contra voto impresso, Bolsonaro fala em “boicote de gente importante”
Foto: Adriano Machado/Crusoé

Após integrantes do Congresso Nacional criticarem a postura de Jair Bolsonaro, que intensificou as declarações questionando o sistema eleitoral brasileiro, o presidente da República fala agora que sofre um “boicote de gente importante”.

Na semana passada, Bolsonaro ameaçou não entregar a faixa presidencial e tem alegado que “só com voto impresso” será possível ter eleições limpas em 2022.

“Os problemas fazem parte. Sabia que ia ser difícil, mas esperava contar com mais gente importante do meu lado. Lamentavelmente, muita gente importante aí boicota”, disse Bolsonaro há pouco em conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada.

Desde sexta-feira, Bolsonaro vem sendo criticado por integrantes do Congresso Nacional, como o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso.

Mesmo assim, o presidente da República reforçou a tese de que busca eleições “limpas e transparentes”. “Eu não quero brigar com ninguém. Nós todos queremos eleições limpas e transparentes. Se não for assim, não é eleição, isso é fraude”, disse.

“Agora, vamos fazer de tudo para que nós tenhamos eleições limpas e transparentes para o bem do Brasil, porque, se não for assim, é sinal de que já está escolhido quem vai nos comandar. E as pessoas que chegam na fraude não têm compromisso com vocês”, declarou.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO