Após resistência de reitores, MEC marca reunião para discutir volta às aulas

Após resistência de reitores, MEC marca reunião para discutir volta às aulas
Foto: Isac Nóbrega/PR

O ministro Milton Ribeiro, da Educação, marcou uma reunião para amanhã com representantes de universidades federais, para discutir a portaria do MEC que determinou a volta às aulas presenciais em janeiro.

A reunião por videoconferência terá a participação de representantes do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB), do Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular (FORUM) e do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF).

Como mostramos, a portaria do MEC com o retorno das atividades presenciais nas universidade sofreu resistência entre reitores.

Ribeiro chegou a decidir que iria revogar o texto, mas foi orientado por auxiliares a “recuar do recuo”, para não parecer que “cedeu à esquerda”, segundo um assessor. A ideia, agora, é discutir com a comunidade acadêmica e fazer mudanças na portaria, caso considere necessário.

Segundo o MEC, os reitores presentes na reunião “terão a oportunidade de emitirem suas opiniões a respeito do tema”.

Leia mais: Confira um resumo das principais matérias da edição passada e entenda por que você não pode ficar de fora das próximas.
Mais notícias
TOPO