ACESSE

Após retirada de jabuti dos ônibus, Câmara aprova MP que garante socorro a estados e municípios

Telegram

A Câmara aprovou, há pouco, o relatório de Hildo Rocha (MDB-MA) à Medida Provisória 938, que trata do repasse da União aos fundos de participação de estados e municípios.

Essa MP, como já noticiamos, foi usada pelo Centrão como contrapartida à aprovação da PEC do adiamento das eleições, para garantir mais recursos aos prefeitos.

Pelo texto da MP aprovado na Câmara, o governo terá de repassar dinheiro até novembro aos municípios que perderem arrecadação, em razão da pandemia. Agora, a medida terá de ser analisada pelos senadores até a próxima quinta-feira, para não perder a validade.

A votação, que começou na madrugada, só foi concluída pelos deputados depois que retiraram do texto um jabuti que previa repasse de mais R$ 4 bilhões a estados e municípios para auxiliar especificamente empresas do transporte público.

PSOL e Novo fizeram forte obstrução e conseguiram demover o relator da ideia.

O Antagonista antecipou que a proposta do jabuti partiu de Rodrigo Maia. Há duas semanas, o presidente da Câmara iniciou uma articulação com o Planalto para viabilizar um socorro às empresas de ônibus.

Brasília – O deputado Hildo Rocha (PMDB-MA) leu no Plenário da Câmara dos Deputados, o parecer do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar que recomenda a cassação do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) por quebra de decoro parlamentar. (Antônio Cruz/Agência Brasil)

Leia mais: Sócios no desastre: a responsabilidade dos governadores na pandemia. Clique aqui para ler mais

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 7 comentários