Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Após reunião, Alexandre de Moraes libera inquérito das fake news para CPI da Covid

Durante a reunião, os senadores manifestaram a Moraes preocupação com atos que desestabilizam a democracia brasileira
Após reunião, Alexandre de Moraes libera inquérito das fake news para CPI da Covid
Foto: José Cruz/Agência Brasil

O ministro do STF Alexandre de Moraes decidiu compartilhar com os integrantes da CPI da Covid a íntegra do inquérito das fake news. A decisão foi tomada hoje, após reunião da cúpula da Comissão Parlamentar de Inquérito com o ministro do Supremo.

No início de agosto, Jair Bolsonaro também foi incluído na investigação após divulgar informações falsas sobre as eleições de 2018 em uma live.

“Esse compartilhamento dará a nós informações que nós não teríamos tão rápido, porque já tem uma investigação muito mais aprofundada por parte da Polícia Federal, que tem auxiliado o ministro Alexandre de Moraes de Moraes nessa questão do envolvimento de fake news, que provoca e tenta desestabilizar a democracia brasileira”, disse o presidente da CPI, Omar Aziz.

Durante a reunião, os senadores manifestaram a Moraes preocupação com atos que desestabilizam a democracia brasileira, por meio da divulgação de notícias falsas na internet. Além disso, eles também prestaram solidariedade ao ministro do STF.

Os integrantes da CPI defenderam, no plenário do Senado, o arquivamento do pedido de impeachment do ministro do STF, apresentado por Bolsonaro.

“Isso nós conversamos muito, nós acreditamos que a democracia prevalecerá. Não haverá nenhum tipo de arroubo que possa mudar o caminho que o país vem trilhando através da democracia”, afirmou Aziz.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO