Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Após reunião, cúpula da CPI da Covid está praticamente definida

Após reunião, cúpula da CPI da Covid está praticamente definida
Foto: Wilson Dias/ Agência Brasil

Após uma reunião informal entre os integrantes da CPI da Covid que terminou há pouco, o acordo anunciado pela manhã para a cúpula da comissão foi confirmado.

Senadores como Marcos Rogério (DEM) e Eduardo Girão (Podemos) ainda tentam alternar nomes, mas O Antagonista apurou que as vagas estão praticamente definidas: Omar Aziz (PSD) na presidência, Randolfe Rodrigues (Rede) na vice-presidência e Renan Calheiros (MDB) na relatoria. Uma nova reunião do grupo está prevista para a noite desta sexta-feira.

De toda forma, a cúpula da CPI terá de ser oficializada no primeiro encontro do colegiado, na semana que vem, como confirmou Rodrigo Pacheco mais cedo.

Três integrantes da comissão ouvidos em reservado por este site disseram que as funções, sim, “estão definidas”, faltando somente “acertar alguns ponteiros”, ponderou um deles, sem detalhar.

Renan Calheiros já está dando entrevistas como relator. Como registramos há pouco, o senador alagoano disse a O Globo que fará um “trabalho técnico” na relatoria. Mas deu o tom: “Minha opinião é que a gestão do Bolsonaro foi terrível no enfrentamento à pandemia. Ele complicou tudo. Complicou porque errou, se omitiu e minimizou a doença”.

Eduardo Girão (Podemos) foi ao Twitter sugerir que a decisão ainda não estaria tomada.

Perguntam-me se serei relator ou presidente da CPI do Covid. Já sou um dos 11 indicados e estou 100% à disposição para essas posições, com a meta de fazer um jogo limpo e justo. Estou pronto para colocar a bola debaixo do braço e bater esse pênalti decisivo para o Brasil”, escreveu Girão na rede social.

Leia mais: Assine a Crusoé e apoie a o jornalismo independente.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO