Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Após revolta por empréstimo do BB a rival, Ciro Nogueira faz reunião com presidente do banco

Novo ministro da Casa Civil ficou revoltado com empréstimo de R$ 800 milhões concedido ao governador do Piauí, Wellington Dias (PT)
Após revolta por empréstimo do BB a rival, Ciro Nogueira faz reunião com presidente do banco
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Revoltado com a concessão de um empréstimo de R$ 800 milhões da União para o governo do Piauí, do petista Wellington Dias, o recém-nomeado ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), fez a sua primeira reunião técnica no Palácio do Planalto justamente com o presidente do Banco do Brasil, Fausto de Andrade Ribeiro.

Em 14 de julho, foi publicado no Diário Oficial da União a minuta de contrato entre a União e o governo do Piauí, por meio do Banco do Brasil, liberando recursos para serem utilizados em obras de saúde, infraestrutura e segurança. O aval foi dado pelo Secretário Especial da Fazenda, Bruno Funchal.

A liberação de recursos beneficiou Dias, adversário de Ciro, que é pré-candidato ao governo do Estado. Fontes do Palácio do Planalto afirmaram a O Antagonista que o senador Ciro Nogueira ficou incomodado com a situação e teria pressionado Jair Bolsonaro a assumir um lugar na Esplanada dos Ministérios o quanto antes, para tentar minar o poder do Ministério da Economia.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO