Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

CPI da Covid: após Saúde suspender vacinação de adolescentes, Queiroga pode ser reconvocado

O ministro prestou esclarecimentos à Comissão Parlamentar de Inquérito em 6 de maio, mas seu depoimento foi considerado insatisfatório
CPI da Covid: após Saúde suspender vacinação de adolescentes, Queiroga pode ser reconvocado
Foto: Walterson Rosa/MS

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) apresentou há pouco à CPI da Covid novo pedido de reconvocação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Essa nova solicitação foi apresentada após a pasta decidir suspender a vacinação de adolescentes contra Covid, mesmo sem consultar as equipes de especialistas do Programa Nacional de Imunização e da Câmara Técnica do próprio ministério.

“Para que seja possível esclarecer recente recomendação do Ministério da Saúde para que Estados e Municípios suspendam a vacinação contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos, bem como para que preste informações acerca do planejamento vacinal para o ano de 2022, faz-se necessária a oitiva do sr. Marcelo Queiroga, Ministro de Estado da Saúde”, afirmou o senador no novo pedido de convocação.

Queiroga prestou esclarecimentos à CPI em 6 de maio e em 8 de junho, mas, nos dois momentos, seu depoimento foi considerado insatisfatório.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO