Após ser hostilizado, Gilmar Mendes voa de FAB

A Folha noticia que Gilmar Mendes voou de Cuiabá para Congonhas, na última segunda-feira, em um voo da FAB.

Na ida, no sábado, o ministro foi hostilizado em um voo comercial.

A assessoria do ministro disse à reportagem que a solicitação foi feita à FAB por não haver voos de carreira disponíveis no trajeto para que ele cumprisse um compromisso no TRE na capital paulista. Segundo a assessoria, “em nenhum momento a demanda foi feita sob a justificativa de segurança”.

Leia também:

Gilmar quer saber quem o xingou

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 231 comentários
  1. Eu, sinceramente quero acreditar que o ministro Gilmar Mendes não esteja envolvido em qualquer tipo de situação que comprometa a credibilidade que o povo Brasileiro ainda tem na justiça federal, mas infelizmente certas descisoes do Sr ministro vem decepcionando estamos aguardando a resposta do STF

  2. Lula é o Amigo; Pallocci o Italiano; Gleisy a Amante e o Min. Gilmar é o Sócio.Como fazer funcionar uma justiça cuja corte suprema é formada por apadrinhados políticos?

  3. Eu e as minhas vontades também estavam naquele vôo.
    Esses nossos funcionários, precisam entender que: quem paga é quem manda é não o contrário.

    Gilmar, passe no RH para assinar a sua demissão!

    Isaac Pereira.

  4. Meu sonho é encontrar um pilantra desse no aeroporto e fazer aquilo que todo cidadão deve fazer com corruPTos…cobrarrr….se eles não querem ser ostilizados então não façam coisas erradas… ninguém faz isso por prazer, é por revolta de tanto ser contrariado com safados que servem a interesses escusos aos da nação… preferimos que no lugar desse canalha tivesse um ministro que realmente fizesse jus ao seu cargo: servir à justiça e não a impunidade com interpretação distorcida das normas constitucionais e jurídicas…SAFADO!!!!

  5. Tem que pagar a passagem. As FFAA não tem dinheiro para sustentar aqueles que prejudicam a Nação, em prol dos amiguinhos bandidos.
    Já pensou se a moda pega? A FAB vai a falência, com todos esses bandidos da Lava Jato querendo fugir dos xingamentos do povo.

  6. Esse senhor devia ter vergonha de ocupar a cadeira de ministro do STF.
    Ele não está a altura do cargo que ocupa!
    O Brasil não está satisfeito com você Gilmar! Então, tenha decencia e desocupe o cargo!

  7. Resta saber se ele vai pagar os custos da viagem…. utilizando dinheiro público…a assessoria deveria ter mostrado a agenda oficial para se confirmar a veracidade da informação.

  8. Estas pessoas têm que ser vaiadas onde estiverem.
    Suas vidas precisam se tornar um inferno. Eles têm que ter medo de mostrar a cara em qualquer lugar: aeroporto, restaurante e até na padaria!
    Acabaram com o Brasil. O Brasil que presta tem que acabar com eles.
    Suas vidas poderão ser destroçadas pelas simples e efetivas vaias.
    Sem violência.
    Sem agressões físicas.
    Sem xingamentos.
    Vaias!!

  9. Gilmar Mendes coloque seu nome na Internet voçe caíra na Real .o Povo Brasileiro te odeia em sua grande maioria
    Sinto muito te informar ,o seu trio do STF perdeu a moral e rasgou a Constituição.

  10. Ele fez e faz isso porque a constituinte de 1988 permite.
    Afinal a constituinte não foi escrito por engenheiros, medico, professores…..!!!!!
    Pense……….
    Mas, para avião que faça transplante de órgãos a FAB nunca tem.!!!
    acionar um avião e tripulação as autoridades conseguem em minutos.
    Por acaso a assessoria do ministro não estava sabendo disso.
    Pais politicamente podre…….. em todos os sentidos.. que vergonha eu passo.

  11. Será que não existe limite para o abuso desses caras? O país está quebrado, pessoas fazendo malabarismos pra viver. E esse abusado tem o desplante de usar um meio de transporte caríssimo DESNECESSARIAMENTE. Um absurdo. Para resolver banais como essa basta usar video conferência. Ou o TSE só usa recursos tecnológicos para fazer rolo- vide o fajuto é ilegal pregão eletrônico, onde cometeram mais uma desfaçatez ao contratar a totalmente suspeita smartmatic.
    As cortes superiores estão abusando de nossa paciência. Até quando toleraremos tais abusos. Ah! É óbvio que o Gilmar está indo desnessariamente de jatinho para fugir das vaias, do constrangimento público.

  12. Graças a este tipo de comportamento que o país está na MERD@ em que se encontra … Estes tipos são altamente remunerados, trabalharam contra o país e querem tratamentos especiais … A população que paga os altos impostos tem que se rebelar frontalmente contras este oportunistas de plantão … Imaginem quanto custa ao erário por ano um sujeito como este, incluindo todos os seus benefícios, remunerações, seus assessores, etc, etc, etc … E o seu desserviço tem valor incalculável … Meu Deus !!! Ajude o Brasil a se livrar desta praga …

  13. O ministro Gilmar Mendes, de certo, era sabedor de que não havia voo Cuiabá/Congonhas que lhe permitisse chegar a compromisso agendado em São Paulo. Não deveria ter agendado o compromisso ou não deveria ter ido para Cuiabá. Simples assim, como faria qualquer um de nós!!!

  14. Este infeliz cidadão, é um decrépito sem senso de noção. E faço coro com o povo da arquibancada que homenageou com uma refeição inversa a Dilma na abertura da Copa e o Lula no estádio de Minas Gerais dias passados e um papagaio que circula aí pela internet.

  15. Já com Bolsonaro, o caso é diferente. Ele gosta de povo e viaja só em avião de carreira, coisa rara hoje em dia para as autoridades lá de Brasília…

  16. Independente de o empresário do Direito Gilmar Mendes estar de férias ainda do STF, penso que essa viagem para São Paulo em vôo custoso da FAB extrapola aos limites da lei e, assim, tanto o Ministro da Defesa quanto ele devem repor aos cofres da União o gasto indevido, não se justificando a autorização o fato de o ministro Gilmar ter receio de possíveis apupos e distratos que lhe serão dirigidos em um vôo comercial. São a paga do que vende…..

  17. Este jaguara, ainda por cima, é dissimulado – despista o verdadeiro motivo da solicitação. Além de não mais poder voar em voos de carreira, também não poderá mais sair à rua e tampouco dar suas voltinhas em Portugal, porque, onde quer que esteja, vai ser justamente enxovalhado por brasileiros indignados com suas posturas calhordas. Está recebendo o que merece!

  18. O Exmo. Ministro deveria se perguntar a razão de ser hostilizado. Eu entro numa aeronave e não sou. Mas também não solto bandido e mudo de opinião conforme a conveniência.

  19. Usando o aviao da fab para fazer seus negocios escusos de traidor do povo brasileiro.Nao tem ninguem pra dar um chega-pra-la nesse veio corrupto?Precisa o povo promover baderna no aviao para colocar o desgracado no seu devido lugar?Para q servem as forcas armadas,alem de guarda-costas e motoristas desses bandidos?

  20. A FAB carece de recursos tanto para o treinamento de pilotos quanto para e modernização de aeronaves. Sua aviação de caça é irrisória em todos os sentidos. Como não fosse o bastante, resta-lhe entre as poucas missões que ainda é capaz de desempenhar, o humilhante transporte de vagabund0.

  21. Eu sei Sr. Ministro, todo o povo que pensa e tem o mínimo de conhecimento, que acompanha suas atitudes, que nos causa vergonha de ver um Ministro de nossa Suprema Corte servindo a marginais, é isso Sr. MINISTRO, com todo o respeito que seu carvo exige!

  22. Gilmar Mendes é um borra botas deu perda total na cueca quando todos os outros passageiros começaram a dizer a verdade na cara dele, sentiu o gostinho dos brasileiros revoltados que pagam seu super salário e com sua proteção descarada com os bandidos e corruptos que dilapidaram o Brasil.

  23. É muito sintomático o fato de uma autoridade não ter condições de compartilhar o mesmo espaço com outros compatriotas. É sintoma de que alguma coisa está errada com o comportamento dessa autoridade. Talvez, esse senhor GM, de agora em diante e pelo resto de sua vida, tenha que voar em aviões da FAB.

  24. POLÍTICOS E FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, APROVEITADORES DAS MORDOMIAS, TEM MEDO MAS NÃO TEM VERGONHA, DAI USAREM, APARATOS DE SEGURANÇA, CARROS BLINDADOS, AVIÕES DA FAB. ESTE PAÍS É UMA VERGONHA.

  25. Nem cara de honesto esse juiz de merd@ tem. Processe o Brasil inteiro, ninguém
    aguenta ver sua cara de beiçola. Gostei de uma observação de um antagonista:
    fiquem tranquilo que não vai em nada, ele mesmo vai dar HC a nosso favor. kkkk

  26. Ele quer que a polícia investigue quem o molestou dentro do avião, para processa-los, De uma coisa todo mundo pode ficara tranquilo, se o habeas corpos for julgado por ele. Nenhum dos processados vai preso.

  27. Antagonistas, qual é a agenda do ministreco nesses dias? Quais compromissos como ministreco do STF ou do TSE ele tinha para cumprir? Não tinha voo entre essas cidades tão populosas? Nem no
    dia anterior? Ou ele não quer esperar? E cá entre nós, ele pensa que é quem para gastar o nosso dinheiro assim? Francamente! Hoje com a tecnologia, faça reuniões por videoconferência. Não temos dinheiro para bancar o luxo desse cidadão de estirpe duvidosa!

    1. O BRASIL PRECISA URGENTEMENTE ACABAR COM AS REGALIAS E MORDOMIAS DESSES FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS E DOS POLÍTICOS, CHEGA DE DAR BOA VIDA A ESSA CORJA.

  28. Existem leis e normas e os militares tem de cumprir rigorosamente, este é o certo. Será que nisto implica em transportar qualquer vagabundo, inclusive o beiçola que está acabando com o trabalho de anos dos procuradores e PF soltando os bandidos que eles custam prender, devido ao seu poder? Penso que os oficiais militares tem de começar a repensar qual Brasil eles querem para os seus filhos, da população nem falo, porque já deixaram acontecer coisas demais.

  29. O povo está sempre pagando por todos os desvarios desses deformados! Brincam até não poder mais com o povo brasileiro. Essa ópera bufa já cansou!!! Só eles não perceberam!

  30. Multipliquem os números do abaixo assinado change org.com que já tem mais de 1.918.000 assinantes, mandem mensagem para o eunício oliveira presidente do senador para receber o impeachment desse crápula, enquanto não tirar esses ministros do stf e stj não pode ser feito de mudança significativa, pois, tudo vai parar nas mãos deles.

  31. Pronto, agora é só aguardar que os ministros queiram o mesmo .
    Ai, meu bolso cidadão , mais essa enorme despesa para cobrir até uma compra emergencial de 13 jatinhos para o Supremo . Pior. Emergencia sem licitação.

  32. Há pelo menos QUATRO voos diretos diários Cuiabá-Congonhas.
    Basta checar nos sites de viagens.
    Assim, temos mais uma cretina mentira da assessoria do beiçudo, paga – como o voo especial da FAB – por você, dileto contribuinte.
    Além de tudo o que já se sabe sobre esse porco elemento (o juiz-empresário), ele também é um cagão!

  33. O problema fica, enquanto a PF, o Exército e a Fab ficam dando guarida a marginais como esse, que já deveria estar no inferno, o nosso País vai sempre ser motivo de chacota.

  34. É o fim da picada. O sujeito é hostilizado na rua pelo mal que, descaradamente, tem feito à nação, mostrando “condescendência com criminosos de colarinho branco”, como bem disse o seu colega de STF, ministro Luís Roberto Barroso. Agora, livra-se das consequências de seu comportamento de traidor da pátria viajando em aviões da FAB às custas dos contribuintes lesado por ele lesados e humilhados. Mais do que um privilégio, é um acinte ao povo brasileiro. Em qualquer outro país do mundo, Gilmar Mendes só entraria em uma aeronave militar para ser jogado lá de cima. Sem paraquedas, obviamente

  35. FAB sob esses brigadeiros entreguistas se tornou táxi aéreo de bandido, enquanto não tem dinheiro pra nada relacionado à sua atividade fim.
    Mas as aposentadorias e áridos continuam intocaveis

  36. O Mendes é AMIGÃO DO AÇOUGUEIRO! E amigo é coisa para guardar do lado direito do peito!!!! Era só o MENDES pedir que o AÇOUGUEIRO colocava um jatinho a sua disposição NA HORA, DE GRÁTIS E COM MILHAGEM LIVRE!

  37. É IMPORTANTE CONSULTAR a INFRAERO ou outro organismo para verificar o trafego aéreo entre CUIABÁ e SP , aí podemos tirar as nossas conclusões.
    Provavelmente ele deveria ter PASSAGEM de IDA e VOLTA
    GM TÁ FICANDO COM MEDINHO.
    VOLTE AO “FOCO” do que vc como MINISTRO do STF DEVE FAZER, ou seja, zelar pela constituição, vai ser bom para todo mundo.

  38. Quer dizer que agora, depois de ouvir umas verdades e de conhecer de perto o que o povo brasileiro pensa a respeito do libertador de bandidos, ele ainda quer voar as custas do dinheiro do povo que o xingou? Quem paga os voos dos aviões da FAB? Não é a Uniao com o dinheiro dos impostos pagos pelo povo? Eu não vou pagar para o sujeito se esconder do povo porque está com medo de ouvir verdades! Pode meter a mão no bolso e reembolsar o erário! E tome vergonha, seu Gilmar! Se não pode andar na rua de cabeça erguida é porque alguma coisa de errado anda fazendo, né não? Ou só você está certo e o resto dos brasileiros está errado? Hein, ministro? Responde ai!

  39. Senão participasse de tanto conluio com ”acusados” e até o presidente e querendo mandar em tudo poderia ter tranquilidade como qualquer um más………….. as ações que anda tomando que o colocaram nessa situação.

  40. Sabe aquela piada do “Coronel Melo”, que o Vasconcelos contava? Que um acrobata levou um taxista, um “sujeito macho”, a testar sua macheza fazendo acrobacias de avião?
    ENTÃO, FAÇAM O MESMO COM ESSES CORRUPTOS!
    FAÇAM AS CALÇAS DELES VAZAREM COM AQUELE “ÓLEO GROSSO”!

  41. O Brasil inteiro está te xingando seu ministro de M…
    Vais fazer o que seu bundão?
    Processar todo o país?
    Já jogaste fora o teu direito ao respeito! De agora em diante, vai ser assim mesmo! Te acostuma, ô meliante togado!

  42. O único direito do cidadão é pagar impostos para essa corja usufruir! Não fazem nada que o cidadão pagador de impostos deseja, e ainda, quando o cidadão reclama, os senhores feudais se acham no direito de “tomar providências” como se tivesse na razão! Nem por um instante passa pela cabeça do famigerado rever seus conceitos, fazer mea culpa ou mudar suas atitudes! CONTINUA ESCARNECENDO DOS PAGADORES DE IMPOSTOS! E quem impor respeito na base da chibata, da canetada!

    1. PERFEITO “DEMOCRACIA DE M,..”,….DEPOIS QUE VOC LER O ARTIGO DO DR. DALMO DE ABREU DALLARI, LÁ 2002, COM RESPEITO Á ESSE VERME, VAI ENTENDER….AS LIGAÇÕES PERIGOSAS DO LIXO, E OS MOTIVOS PORQUE ELE SOLTA TODOS OS OUTROS VERMES,….COMPROMETIDO ATÉ A ALMA..

  43. Bobagem do Gilmar ….Na cabine , os dois pilotos devem estar falando ” Que saco , levar essa mala sem alça , esse soltador de bandiidos , esse amigo do Cabral , esse ministro mequetrefe , ….”

  44. Se eu fosse o comandante do avião ele iria se arrepender de ter pedido carona à FAB pra fugir da cidadania afrontada. Vocês sabem o que eu faria, certo? Vocês fariam o mesmo!

  45. Eu viajava muito nessa rota há algum tempo.
    Tinha 2 vôos diários. Com escala em Campo Grande.
    Hoje parece que 4 empresas mantém linhas regulares nesse trecho.
    Verifiquem!

  46. Não há voos de Cuiabá para São Paulo? Talvez ele não goste do voos com escala, porque São José do Rio Preto costuma ser a escala.O elemento já era arrogante, agora, então, que tem a FAB à sua disposição, sai de baixo.

  47. Incompetente! Tivesse planejado a compra da passagem antecipadamente para garantir a presença no compromisso.
    Vou fazer assim também: quando “esquecer” de comprar a passagem do avião, embarcarei no primeiro avião da FAB e pedirei para levar ao meu destino. E de graça ainda!

  48. Esse Gilmar Mendes safado fez vista grossa quando o Juiz Marcelo Bretas foi ameaçado pelo BANDIDO Sérgio Cabral. Gilmar Mendes disse que aquilo não foi ameaça.
    Agora, quando o povo brasileiro desabafa contra Gilmar Mendes, esse ministro propineiro e vagabundo quer processar todo mundo?
    Ele já havia processado a atriz M. I.o.z.z.i, soltou 3 TRÊS VEZES Barata Filho da CADEIA, protege todos os políticos CORRUPTOS no Supremo Tribunal Federal e agora esse ditadorzinho que esconde-se finais de semana em Portugal quer o quê?

  49. Esse ai so da prejuizo ao pais.Ou he soltando corruptos,ou cobrando propinas de bandidos,ou ofendendo a justica,ou rasgando a constituicao,e agora viajando pra la e pra ca em jatinho da fab,para fazer as tramas dele.

  50. Acho que tem voo comercial sim, com conexão em Brasília. O gilmarzinho não queria passar por outra saia justa em duas aeronaves diferentes. ele nunca mais vai ter paz nas ruas!!!

  51. Não estava no avião, infelizmente, mas teria vaiado com muito prazer. Pode processar
    o brasil inteiro. Há, processe o Ministro Barroso que falou poucas verdades. Se vc não
    tivesse culpa no cartório o teria processado. Covarde!

  52. O Lula e sua corja petista esculacham o poder judiciário, inclusive com ameaças de morte e não dá em nada. Agora, um cidadão indignado com as atuações desse Senhor, fica nervosinho e manda investigar quem foi. Gilmar, menos contra o cidadão e mais contra os vagabundos que roubaram e ameaçam a justiça.

  53. Para o comunistinha que se intitula:
    “Gilmar Mendes está certo”:
    Violento?
    Violento é o ditador Nicolas Maduro MATANDO seus opositores! Maduro que seus chefes, tiranetes do PT e do PCdB, em especial, apoiam!

    1. 11 = 1 para cada
      2 para a presidência , como os carros que são 2 ou mais .
      + 1 reserva
      = 13 .
      Brasileiro é um povo muito rico.
      Faz questão de oferecer o mimo.
      Enquanto isso, FAB para todos , tudo pago com o carinho dos admiradores da Magna Corte.

  54. Vou dar uma dica, eu sei quem foi que vaiou o Gilmar! Seu nome começa com b, sim, foi o brasileiro! Onde ele andar vai encontrar o tal brasileiro. Vai ficar difícil pra caramba ir e vir neste país!

  55. Desejo ao Gilmar Mendes inimigo do Brasil o mesmo fim de Teori Zawaski. Esse senhor se acha intocatevel e acima das Leis. A História vai mostra todo mal que este senhor fez ao povo Brasileiro. Ele faz o que bem entende e nós pobres mortais não podemos expressar nossa indignação, mesmo com as aberrações que este senhor está fazendo????? Então que venha uma Ditadura Militar, estaremos bem melhor. Se tivemos dinheiro, perseguiria este cara no mundo inteiro. Não deixaria em paz, ele precisa entender que não está acima das Leis.

  56. E a coragem para dar ordem de prisão, à aqueles que se manifestam contra o magistrado?
    Não tem… esse aí só é homem nos autos ou no plenário do STF, mas quando tem que encarar aqueles que indignados pagam o seu altíssimo salário, se acovarda.

  57. Esse ai nunca mais poe os pes num aviao de carreira,com excessao das idas a portugal para administrar a grana dos hbs…e dai vai de first-class,o fdp…mas na rua eel nao anda mais tbm,so disfarcado…o povo perdeu o medo depois do julgamento do molusco,viram q farsa q he esse stf…

  58. “A assessoria do ministro disse à reportagem que a solicitação foi feita à FAB por não haver voos de carreira disponíveis no trajeto para que ele cumprisse um compromisso no TRE na capital paulista. ”
    😂😂😂😂😂😂😆😆😆🤣🤣🤣🤣🤣
    Me engana, que eu gosto!!! 😡😡😡

    1. Parao sr gilmar.e, agora Policia Federal ja está prestando.
      Antes falava muito da mesma.
      Como são os fatos.

  59. Infelizmente, o povo brasileiro é mal-educado e não respeita um Ministro do STF. É preciso viajar separado desse povo violento e ignorante para sua própria segurança.

    1. Para o que diz que Gilmar está certo! O povo brasileiro é mal-educado mesmo porisso tome tento Gilmar Mendes, a paciencia acabou!

    2. Violento?
      Violento é o ditador Nicolas Maduro MATANDO seus opositores!
      Maduro que seus chefes, tiranetes do PT e do PCdB, em especial, apoiam!

    3. Respeito só pode ser ADQUIRIDO, seu idiota inútil!
      Gilmáfia Mendes merece a lata do lixo dos brasileiros.

  60. Não ia mesmo dar outra. O vampiro maldito, instalado onde não poderia estar – porque é corrupto – já deve ter designado um bom jato pra levá-lo a Lisboa e a Frankfurt, quando ele queira. Aqui, pelo Brasil, um jatinho é suficiente. Essa laia ainda acaba num poste, com o linguão de fora.

  61. Em Portugal esse corno é um cidadão comum. O dia que pegar um grupo de brasileiros meio tocado com álcool , ainda vai levar um cacete pra nunca mais esquecer. Podem anotar aí !