“Apresentar a posse de armas como solução é estelionato”

O senador Alessandro Vieira, do PPS de Sergipe, é favorável ao decreto da posse de armas, editado por Jair Bolsonaro logo no início do mandato.

“Não vejo problema nenhum”, disse ele a O Antagonista. O senador é policial civil e anda armado em seu estado.

“Agora, apresentar a posse de armas como solução para a segurança pública é estelionato. Não acho que vai piorar, mas também não vai melhorar em nada a segurança pública”, ponderou.

Posse de armas: uma das promessas de campanha de Bolsonaro LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Giusti disse:

    Nunca vi ninguém q defenda a posse d armas argumentar q isso resolveria o problema d segurança. Seria um atestado d idiotia.

Ler comentários
  1. João disse:

    Ninguem , muito menos Bolsonaro, disse que posse resolveria o problema da criminalidade . Apenas é um direito de defesa que o PT retirou do cidadao . Interpretacao maldosamente burra

  2. Douglas disse:

    O certo seria desenhar, pois explicar por palavras não está surtindo efeito. Uma coisa é uma coisa, a outra coisa é outra, completamente diferente. Frio X Quente, Branco X Preto, Terra X Água...c

  3. Eduardo disse:

    Resolver o problema da segurança pública é endurecer as penas, prender os bandidos e mantê-los presos. Não há milagres. O porte de armas apenas dá ao cidadão de bem o direito de se defender.

  4. Sergio disse:

    E quem foi que apresentou a posse ou mesmo o porte como solução para a segurança pública? Materia de tabloide essa hein?

  5. Rony disse:

    A posse de arma não diz respeito a segurança pública. É a afirmação do direito a autodefesa. Segurança pública é dever do Estado, é uma obrigação do Estado. É Sergio Moro quem cuida da se

  6. Capitão! disse:

    Meu filho, acorda! Quantas vezes deverá ser esclarecido que a posse de arma relaciona-se ao direito fundamental de autodefesa e não à segurança pública!!!!

  7. André disse:

    Posso de arma não é solução pra nada, é apenas um direito e pronto.

  8. Presidente-XVII disse:

    A posse de armas, e o porte também, é pra DEFESA PESSOAL, é pra legítima defesa. E isso tem que vir com mais retaguarda jurídica e mais endurecimento penal contra a bandidagem.

  9. Renato disse:

    QUEM apresentou como "solução para a segurança pública"? Ninguém. Direito de preservar a própria vida existe e é para ser cumprido, seja com índice zero ou com 60.000 mortos por ano.

    1. Cara Erivelto, acho que esta enganado, o que ele simpre disse era para cumprir o referendo que o PT jogou no lixo por que ia contra a opinião que eles acharam que ganharia!

  10. Eduardo disse:

    Mas Bolsonaro é um estelionatário eleitoral confirmado. Qual a novidade nisso?

  11. CORUJA disse:

    Não, não é solução definitiva para a segurança pública e SIM, vai melhorar muito. Num primeiro momento, vagabundos vão tomar muita invertida. Depois, vão pensar duas vezes!

  12. Edu disse:

    O nível de discernimento e inteligência do senador do PPS de Sergipe é questionável. O porte de arma não é para resolver o problema da segurança pública.

    1. É apenas para garantir ao cidadão o direito de defesa.

  13. Amilcar disse:

    Vai melhorar sim, senhor policial, pois o bandido vai pensar duas vezes antes de adentrar uma residência para roubar sabendo que pode encontrar uma reação mortífera.

  14. Gandhi disse:

    Pelo menos o cidadão terá como se defender, não temos segurança e nem possibilidade de roubar como vcs Congressistas fazem o tempo todo para gerações e gerações da família! Comentário infeli

  15. Carlos disse:

    Vai a PQP , idiota . Aqui não tem imbecil , verme . Quem apresentou posse de arma com solução ?

  16. BotelhoPinto disse:

    Então entregue sua arma, peça pra ser dispensado de usar a sua, hipócrita !

  17. Luiza disse:

    Solução, não!!!! Mas um direito, sim!!!!

  18. Felipe disse:

    Então ande desarmado seu hipócrita! Aja de acordo com o quê propõe aos demais. Sua vida não vale mais que dos outros.

  19. Emanuel disse:

    Bom é o cidadão de bem morrer como gado, como hoje.

  20. marcelo disse:

    estelionato é vantagem ilicita caro senador. não cabe tal metáfora. além do que parece que vossa senhoria se esquece do pacote anticrime organizado que já começou com a transferência dos chefe

  21. Cristiano disse:

    Pois se não faz diferença deixe de usar a sua.

  22. Andre disse:

    Quem falou que isso vai melhorar ou piorar alguma coisa. O único argumento para a posse é o Direito a vida, a propriedade e consequentemente de legítima defesa.

  23. KKKKKKKKK disse:

    Estelionato (de inteligência) é achar que a finalidade é a solução da segurança pública (dever do Estado). Não é! Trata-se de defesa pessoal. Só!

  24. Marcelo disse:

    Claro que melhora ou piora. Qualquer imbecil sabe que toda ação tem consequências. Mas há alguns que estão abaixo da imbecilidade. São sub-imbecis.

  25. Cidadão disse:

    Só vai piorar, os bandidos vão roubar as armas dos cidadãos de bem.

    1. O que tem de petista ainda solto por aí... Se bobear eles roubam tudo mesmo.

    2. ?????caro MAV virou mãe dinhah... fosse num tribunal diria-se o Sr especula...tudo bem todo MAV ou militonto é lamentável.

  26. Renato disse:

    É um direito. Pode melhorar no plano individual, se alguém usar como defesa. Não importa, por ora, se ajuda no coletivo até porque a maioria armada sempre será bandida.

    1. Mas o componente risco de vida para o bandido, faz ele pensar duas vezes antes de agir. Não é a arma em si, é a possibilidade da arma existir. Entre uma casa com pessoas armadas e outra sem, ele va

  27. Regtor disse:

    Ó idiota! É o direito de autodefesa, babaca!!!

  28. ContraBolsheviks disse:

    Posse de arma era um direito que todo cidadão de bem tinha e que nos foi negado por políticos canalhas. E elegemos Bolsonaro para reaver este direito et c'est fini seus comunistas idiotas !

  29. J disse:

    1 - Ninguém nunca falou que porte e posse de arma para civil é para resolver problema de segurança publica a esquerda do pais deturpa tudo, arma é intrumento de desesa não de ataque!

  30. Ryu disse:

    O Jair nunca falou que iria melhorar a segurança pública....

  31. Marcelo disse:

    Quem falou segurança pública? Segurança pessoal, da Família e da Propriedade além do exercício do direito como cidadão.

  32. Insensível disse:

    É quando o governo disse que posse de arma é a solução para segurança pública?! Não inventa, senador!

  33. Mineiro disse:

    Pode não melhorar a tal segurança pública MAS a particular de cada cidadão, com certeza. Além disso o governo não tem o direito de se meter na vida do cidadão que paga muito e recebe nada.

  34. Pedro disse:

    Como estes políticos são débeis, quem deveria garantir a segurança do cidadão é o Estado, como não conseguem, que pelo menos tenhamos o direito de nos defendermos matando ou morrendo, não feit

  35. Ave disse:

    Não é solução para criminalidade, seu ignorante. Ninguém nunca disse isso. É para não morrermos feito ovelhas, sem poder reagir!

  36. Helliton disse:

    Na verdade indiretamente é solução sim. Mas precisa de um mega estudo para provar essa relação então melhor afirmar que não é politica publica. Aliás aprendam com o Paraguai.

  37. Pimentabilis disse:

    Trata-se do direito natural de auto defesa mas, uma vez que os criminosos não sabem quem está armado ou não, a tendência é diminuir esse tipo de abordagem com a certeza da vítima impotente.

  38. Marcelo disse:

    Quem mente que essa seria a solução para a segurança pública são os próprios esquerdistas.

  39. Rogerio disse:

    ...foi tirada a discricionariedade da arma para legítima defesa, isso não é política de seg. pública, ...ai vem esse comunista boçal do Nordeste mentir sobre algo que nunca foi dito!

  40. Jose disse:

    Melhora sim. Mas o porte de arma é direito de todo cidadão de bem. Vejam ex dos EUA!

  41. Healdo disse:

    Nunca o presidente disse que o porte de arma é a solução. È apenas um direito do cidadão de bem decidir sobre sua defesa.

  42. Luis disse:

    O senador disse uma obviedade. Mas, pelos comentarios, parece mesmo que o pessoal acredita que isso vai resolver o problema da seguranca publica

    1. Se tiver alguma capacidade de interpretação de texto eu sugiro a leitura: www.mises.org.br/Article.aspx?id=2167

    2. Ninguém vai te obrigar a ter arma não, você compra se quiser! Explica pra mim o seu racional lógico de que porque não deve have porte e posse?

    3. kkkkkk... Mais 1 esquerdopata achando que o cidadão quer virar policial! Tem que desenhar? Eu entendo que a falta de raciocínio lógico e o anafalbetismo funcinal é um problema grave!

  43. Alessandro disse:

    Até quando vão continuar que a posse/porte de arma é para segurança pública? É para segurança do indivíduo!!! O estado não é onipresente.

  44. Izaias disse:

    O Bolsonaro foi eleito para administrar contra este lixo e esta manipulação de imprensa, politicos, associações e afins. Este monte de materia e comentario de quem nao votou neste governo, Lixo Li

  45. J disse:

    Deus queira que não! Mas você, sua filha ou qualquer mulher que conheça sofrer uma tentativa de estupro um dia sem poder se defender voce vai mudar sua opinião! Arma = Autodefesa!

  46. JOSÉ disse:

    Então que patrocine as propostas do Dr. Moro aí no Congresso!

  47. J disse:

    É simples, faz outro referendo. " Você é contra ou a favor do cidadão de bem (sem atecedentes, com treinamento, teste psicologico) ter porte e posse de armas?" O que for decidido a população a

  48. J disse:

    Equerda:"O menino pegou a arma do pai e atirou no coleguinha". Ta bom, se um pai imbecil não educa nem guarda em lugar seguro, ninguém pode ter arma? Bicicleta causa acidente, vamos proibir bicicl

  49. J disse:

    É que nem os artistas que ficam defendendo desarmamento, mas mora em condominio com segurança 24 horas e anda de carro blindado com segurança, hipocrisia é mato!

  50. J disse:

    Lógica da esquerda "policial tava de folga o bandido tomou a arma e matou ele". Ta bom? Quantas vezes ocorreu o contrário, estatistica da esquerda é só pra um lado!

  51. Ronald disse:

    PPS esquerdista. Somente diz que apoia armas para fazer média em Sergipe com o eleitor. Claro que comuna é contra armas pois como vão dominar se a popolução pode se defender? Veja a Venezuela...

  52. Nelson disse:

    Quando se cogitou que a posse de armas era a solução contra a criminalidade?A posse é um direito do ser cidadão defender sua residência e sua família em caso de invasão por criminosos.

  53. J disse:

    Autodefesa não é função de segurança publica, até por que não tem 1 policial para cada habitante! Acidente de trabalho acontece todo dia, e nem por isso é proibico trabalhar!

  54. paulo disse:

    Lembrei daquele personagem que ia todos os dias em sauna gay, mas afirmava EU NÃO SOU GAY! Arma não é solução, mas o expert não abre mão de portar a dele!

  55. J disse:

    A lógica da esquerda é "um imbecil pegou a arma a atirou em outro sem razão" então ninguém pode ter arma. Na mesma lógica carro também causa mortes então ninguém poderia ter carro!

  56. Suelly disse:

    Pô meu! O senador esqueceu do projeto do Min Moro AntiCrime ? Um tremendo passo q terá efeito na segurança publica.

  57. Jack disse:

    E quem disse que isso é solução para a segurança? É um direito. Ponto! Posso usar minha arma para praticar tiro ao alvo, deixá-la trancada no cofre. Mas tenho o direito de comprá-la.

  58. J disse:

    Se a população da venezuela tivesse o direito de ter arma o Maduro nunca conseguiria chegar onde chegou! Reflitam sobre isso "esquerdopatas".

  59. paulo disse:

    Ô, cabeção! Só a posse de armas não vai solucionar nada. Ela é UM DOS INSTRUMENTOS para melhorar a segurança das pessoas. Ninguém acaba com a violência.

  60. Raphs disse:

    E quem falou que é solução, seu ignóbil?