“Apresentar a posse de armas como solução é estelionato”

O senador Alessandro Vieira, do PPS de Sergipe, é favorável ao decreto da posse de armas, editado por Jair Bolsonaro logo no início do mandato.

“Não vejo problema nenhum”, disse ele a O Antagonista. O senador é policial civil e anda armado em seu estado.

“Agora, apresentar a posse de armas como solução para a segurança pública é estelionato. Não acho que vai piorar, mas também não vai melhorar em nada a segurança pública”, ponderou.

Posse de armas: uma das promessas de campanha de Bolsonaro LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 71 comentários
  1. Pode não melhorar a tal segurança pública MAS a particular de cada cidadão, com certeza. Além disso o governo não tem o direito de se meter na vida do cidadão que paga muito e recebe nada.

  2. Como estes políticos são débeis, quem deveria garantir a segurança do cidadão é o Estado, como não conseguem, que pelo menos tenhamos o direito de nos defendermos matando ou morrendo, não feit

  3. Na verdade indiretamente é solução sim. Mas precisa de um mega estudo para provar essa relação então melhor afirmar que não é politica publica. Aliás aprendam com o Paraguai.

  4. Trata-se do direito natural de auto defesa mas, uma vez que os criminosos não sabem quem está armado ou não, a tendência é diminuir esse tipo de abordagem com a certeza da vítima impotente.

  5. …foi tirada a discricionariedade da arma para legítima defesa, isso não é política de seg. pública, …ai vem esse comunista boçal do Nordeste mentir sobre algo que nunca foi dito!

    1. Ninguém vai te obrigar a ter arma não, você compra se quiser! Explica pra mim o seu racional lógico de que porque não deve have porte e posse?

    2. kkkkkk… Mais 1 esquerdopata achando que o cidadão quer virar policial! Tem que desenhar? Eu entendo que a falta de raciocínio lógico e o anafalbetismo funcinal é um problema grave!

  6. O Bolsonaro foi eleito para administrar contra este lixo e esta manipulação de imprensa, politicos, associações e afins. Este monte de materia e comentario de quem nao votou neste governo, Lixo Li

  7. Deus queira que não! Mas você, sua filha ou qualquer mulher que conheça sofrer uma tentativa de estupro um dia sem poder se defender voce vai mudar sua opinião! Arma = Autodefesa!

  8. É simples, faz outro referendo. ” Você é contra ou a favor do cidadão de bem (sem atecedentes, com treinamento, teste psicologico) ter porte e posse de armas?” O que for decidido a população a

  9. Equerda:”O menino pegou a arma do pai e atirou no coleguinha”. Ta bom, se um pai imbecil não educa nem guarda em lugar seguro, ninguém pode ter arma? Bicicleta causa acidente, vamos proibir bicicl

  10. PPS esquerdista. Somente diz que apoia armas para fazer média em Sergipe com o eleitor. Claro que comuna é contra armas pois como vão dominar se a popolução pode se defender? Veja a Venezuela…

  11. Quando se cogitou que a posse de armas era a solução contra a criminalidade?A posse é um direito do ser cidadão defender sua residência e sua família em caso de invasão por criminosos.

  12. Autodefesa não é função de segurança publica, até por que não tem 1 policial para cada habitante! Acidente de trabalho acontece todo dia, e nem por isso é proibico trabalhar!

  13. A lógica da esquerda é “um imbecil pegou a arma a atirou em outro sem razão” então ninguém pode ter arma. Na mesma lógica carro também causa mortes então ninguém poderia ter carro!

  14. E quem disse que isso é solução para a segurança? É um direito. Ponto! Posso usar minha arma para praticar tiro ao alvo, deixá-la trancada no cofre. Mas tenho o direito de comprá-la.

  15. 1 – Ninguém nunca falou que porte e posse de arma para civil é para resolver problema de segurança publica a esquerda do pais deturpa tudo, arma é intrumento de desesa não de ataque!

  16. Posse de arma era um direito que todo cidadão de bem tinha e que nos foi negado por políticos canalhas. E elegemos Bolsonaro para reaver este direito et c’est fini seus comunistas idiotas !

  17. O certo seria desenhar, pois explicar por palavras não está surtindo efeito. Uma coisa é uma coisa, a outra coisa é outra, completamente diferente. Frio X Quente, Branco X Preto, Terra X Água…c

  18. Resolver o problema da segurança pública é endurecer as penas, prender os bandidos e mantê-los presos. Não há milagres. O porte de armas apenas dá ao cidadão de bem o direito de se defender.

  19. A posse de arma não diz respeito a segurança pública. É a afirmação do direito a autodefesa. Segurança pública é dever do Estado, é uma obrigação do Estado. É Sergio Moro quem cuida da se

  20. A posse de armas, e o porte também, é pra DEFESA PESSOAL, é pra legítima defesa. E isso tem que vir com mais retaguarda jurídica e mais endurecimento penal contra a bandidagem.

  21. QUEM apresentou como “solução para a segurança pública”? Ninguém. Direito de preservar a própria vida existe e é para ser cumprido, seja com índice zero ou com 60.000 mortos por ano.

    1. Cara Erivelto, acho que esta enganado, o que ele simpre disse era para cumprir o referendo que o PT jogou no lixo por que ia contra a opinião que eles acharam que ganharia!

  22. Não, não é solução definitiva para a segurança pública e SIM, vai melhorar muito. Num primeiro momento, vagabundos vão tomar muita invertida. Depois, vão pensar duas vezes!

  23. Ninguem , muito menos Bolsonaro, disse que posse resolveria o problema da criminalidade . Apenas é um direito de defesa que o PT retirou do cidadao . Interpretacao maldosamente burra

  24. Pelo menos o cidadão terá como se defender, não temos segurança e nem possibilidade de roubar como vcs Congressistas fazem o tempo todo para gerações e gerações da família! Comentário infeli

  25. estelionato é vantagem ilicita caro senador. não cabe tal metáfora. além do que parece que vossa senhoria se esquece do pacote anticrime organizado que já começou com a transferência dos chefe

    1. ?????caro MAV virou mãe dinhah… fosse num tribunal diria-se o Sr especula…tudo bem todo MAV ou militonto é lamentável.

    1. Mas o componente risco de vida para o bandido, faz ele pensar duas vezes antes de agir. Não é a arma em si, é a possibilidade da arma existir. Entre uma casa com pessoas armadas e outra sem, ele va