ACESSE

Aprosoja divulga 'manifesto' em apoio a Bolsonaro

Telegram

A Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), uma das principais entidades do agronegócio brasileiro, decidiu divulgar “um manifesto de apoio ao presidente Jair Bolsonaro”.

O texto enaltece “o presidente da República eleito pela maioria dos brasileiros de forma democrática por meio do voto” e faz cobranças ao Congresso: “As reformas importantes para o país precisam sair da discussão e serem votadas” — vale lembrar que o próprio governo ainda não enviou ao Parlamento suas propostas de reformas tributária e administrativa.

O Antagonista apurou que parte do agro queria incluir nesse mesmo manifesto críticas à ministra da Agricultura, Tereza Cristina. Lideranças do setor em São Paulo, porém, conseguiram acalmar os ânimos, pelo menos temporariamente.

A ala mais bolsonarista do agro vem tentando atribuir a Tereza a responsabilidade por promessas do governo não cumpridas e, mais recentemente, tem atacado a ministra em razão da relação comercial com a China. Tereza é do DEM.

Leia também: DEM x Bolsonaro

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 22 comentários