Aragão muda regimento da PF

O Estadão noticia que o Ministério da Justiça baixou uma portaria definindo novo regimento para a PF.

Eis as mudanças do senhor Aragão:

– Retirada do termo “departamento”; agora, é apenas PF;

– Enfatiza que a PF é “órgão permanente de Estado”;

– A expressão “estruturado em carreira” deu lugar a “organizado e mantido pela União”;

– Antes, a PF era “subordinada ao Ministro de Estado”; agora, é “integrante da estrutura básica do Ministério da Justiça”;

– Novo texto reitera “autonomia orçamentária, financeira e administrativa”.

Nada além de mudança de terminologia e correção de erros formais.

42 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Depois dessa medida começa a gerra contra ele encabeçada pelos grandes veículos de comunicação Globo, SBT, Record e por aí vai, já que grande parte do faturamento desses órgãos depende disso. Infelizmente o brasileiro comum é um ignorante aí fica fácil para a oposição ao Temer semear mentiras nesses canais e espalhar o terror.

  2. Mara Rúbia 1 hora atrás Não consigo entender por que o governo precisa de tanta publicidade. É simples, Mara: 1) o governo precisa de canais para roubar e cada programa ou campanha é uma oportunidade pra desviar grana; 2) precisa empregar petralhas & seus familiares; 3) precisa alardear que faz muita coisa pra esconder toda a roubalheira.

  3. Todo político já é naturalmente mentiroso, e aí contratam uma agência de publicidade e marketing para mentirem ainda mais, tudo pago com o nosso dinheiro – o dinheiro que pagamos em impostos. Bandidos.

  4. Não consigo entender por que o governo precisa de tanta publicidade, qualquer coisa que façam não estão fazendo mais que a obrigação, nós bancamos as obras e os salários, não precisamos de publicidade.

  5. UAU! Que noticia boa! Sem querer ele vai derrubar a casa do min. Celso de Mello e da Rosa Weber. As filhas do ministro estao ficando ricas com agencia de publicidade e o filho da ministra ja descolou uma boquinha na unesco e posa de jornalista importante. Enquanto isso, os dois massacram as vitimas dos crimes de imprensa pra agradar a globo e os donos de jornais. Sem nenhuma previsao legal, dao liminar p suspender proc de danos morais contra a imprensa e depois sentam em cima. Malditos.

  6. Que também cancele os house organs de TODAS as estatais. Onde já se viu exércitos e mais exércitos na folha de pagamento, coisa de … republiqueta. Veículos da imprensa serão contrariados. E aí, vão passar a também defender novas eleições … ?

  7. Eu também apoio a idéia. Se o Temer fizer isso, não há o que temer, é só comemorar. E que o Secom seja só a primeira rodada, há ainda pelo menos outras 30 até chegar à saideira.

  8. Exato! É preciso “cortar drasticamente os gastos com publicidade estatal” porque eles são totalmente desnecessários. A totalidade do povo brasileiro reconhece isso porque é óbivio que se o governo vai bem, o povo saberá disso na prática, o dia a dia. A melhor propaganda de um governo é sua eficiência!

  9. Prezado Presidente Temer. Uma das primeiras providências que o sr. deve tomar, além de defenestrar toda essa gentalha de seus cargos, começando por Marco TOP TOP Garcia, é de também determinar a troca do nome do poço de petróleo pré-sal retirando o grotesco Lula (só o poço grafo em maiúscula) e colocando um mais apropriado e sugiro Caiu Play Boy . Por favor não demore.

  10. Estatais devem ser proibidas de bancar patrocínios. A Lei Rouanet só deve se aplicar a projetos não comerciais. Fim do fundo partidário, da obrigatoriedade do imposto sindical e do abastecimento de $ público a centrais sindicais, ONGS e movimentos sociais. Quando o Estado deixar de alimentar esta matilha, as coisas mudarão muito neste país.

  11. Se ele eliminar esse cabide de emprego terá meu total apoio. Gasto com publicidade de estatais é dinheiro jogado no lixo dada a ineficácia das estatais. É preciso moralizar o funcionamento do estado, enxugar esses aparelhos que só produzem mentiras. O Brasil passar por graves crises na Saúde, Educação, Infraestrutura e cada centavo importa. Já passou da hora dessa gente escrota provar do próprio veneno engrossando a fila dos desempregado.

  12. Segue a lista de blogs/jornalistas pagos com dinheiro público (propaganda Estatal) (Blog do Miro) (Opera Mundi) (Viomundo) (Maria Frô) (Blog da Cidadania) (Brasil 247) (Agência Carta Maior) (Diário do Centro do Mundo) (Jornalistas Livres) (O Cafezinho) (Revista Fórum) (Paulo Henrique Amorim) (Luiz Nassif) (Monica Bergamo) (Kenedy Alencar) (Cristiano Lobo) + Carta Capital + ESPN Brasil + UOL/Folha de SP

  13. Aguardamos com ansiedade o momento de assistir o fechamento das torneiras que jorram o suado dinheiro público para bancar UNE, MTST, MST, supostos jornalistas… Bando de parasitas.

  14. Temer tera que fazer uma limpa na maquina publica.(funcionarismo público) aqueles com salários altíssimos e produtividade zero, os concursados que só estudou 1 vez. Teria que mudar a constituição e mudar o Brasil e entrar p/ a historia. O brasil paga muito imposto, sem retorno, e isso la fora arrebenta o pais, sem fala na corrupção.

  15. Bom dia Diogo! Presidente Temer👏👏👏👏 Vamos cortar gastos urgentes e reduzir esses ministérios. Acho que no maximo 12 e sem cabide p vagabundooo..Vamos valorizar o mérito e comprometimento com tadas as vagas do trabalho na maquina publica.