ACESSE

Aras cobra de Guedes mais transparência durante a pandemia

Telegram

Augusto Aras enviou a Paulo Guedes recomendações com propostas para dar mais transparência aos recursos destinados ao combate à pandemia.

O documento, assinado pelo MPF de Pernambuco, lista medidas como o aperfeiçoamento do Comprasnet, o sistema utilizado para licitações e compras públicas, diz o Estadão.

“As melhorias no Comprasnet visa permitir comparação de preços para orientar gestores nas compras com dinheiro entregue pela União. No documento, a Procuradoria destaca que recursos federais vinculados à saúde já somam R$ 138,5 bilhões em 2020 e que 70% do total foi repassado para Estados e municípios. Somente para o combate à covid-19 estão previstos R$ 404 bilhões.”

A Procuradoria ainda destaca que a flexibilização do regime fiscal durante a pandemia não livra o governo federal de adotar medidas de transparência e fiscalização dos recursos usados no combate à Covid-19.

Leia mais: O combate à corrupção parece estar sob ameaça mais uma vez no Brasil. Clique aqui para ler na íntegra

Comentários

  • Ricardo -

    A matéria passa a impressão equivocada de que as recomendações seriam de Ara. Mas pela lei e pelo entendimento do CNMP, cabe a ele somente encaminhar os documentos que na verdade são do MPF em 1 grau.

  • Veronica -

    Aras resolveu trabalhar? Será que acordou de um sono profundo para poder concorrer com um número infinito de pretendentes à futura vaga do STF?

  • ANTONIO -

    Piadinha de mau gosto: Aras cobrando transparência de alguém.

Ler 15 comentários