ACESSE

"Aras estava um pouco tenso"

Telegram

Senadores que participaram na tarde de ontem de uma reunião virtual com Augusto Aras perceberam que o procurador-geral da República estava “nervoso” diante da enorme repercussão de suas declarações contra a Lava Jato.

“Ele foi muito prestativo, mas estava, digamos assim, um pouco tenso. Ele se esforçou, mas não estava confortável com a situação. A repercussão foi muito grande, acho que ele não esperava. Os brasileiros só não foram para as ruas ontem mesmo em razão da pandemia”, disse um dos senadores, em reservado, a O Antagonista.

A reunião virtual, antecipada por O Antagonista, foi bastante reservada.

Os senadores também perceberam um tom muito diferente do adotado por Aras na live com advogados petistas, na noite anterior. Como escrevemos ontem, a avaliação é a de que o procurador “tem alma de advogado e amolda seu discurso ao público”. Foi assim, aliás, quando ele visitou senador por senador antes de sua sabatina, no ano passado: em cada gabinete, a depender do posicionamento conhecido do parlamentar, Aras alterava o tom e a pegada do discurso sobre a Lava Jato.

Leia mais sobre a reunião com senadores aqui e aqui.

Leia mais: Por que um dos mais entusiastas bolsonaristas rompeu com Bolsonaro? Leia aqui

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 90 comentários