Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Aras nomeia ex-sócio de Gilmar para ser vice-procurador-geral eleitoral

Subprocurador-geral da República Paulo Gonet teve participação societária no IDP, escola do ministro do STF, até 2017
Aras nomeia ex-sócio de Gilmar para ser vice-procurador-geral eleitoral
Reprodução

Augusto Aras nomeará amanhã um ex-sócio de Gilmar Mendes para ser vice-procurador-geral eleitoral. A escolha do subprocurador-geral Paulo Gonet, um dos fundadores do IDP, será divulgada oficialmente na edição desta quarta-feira do Diário Oficial da União.

Gonet já foi cogitado para ser procurador-geral da República antes de Augusto Aras ser nomeado por Jair Bolsonaro, ainda em 2019. Ele irá substituir Renato Brill, que se demitiu em 24 de junho, uma semana após sugerir multar Jair Bolsonaro por propaganda política antecipada.

O subprocurador-geral é próximo das ideias do bolsonarismo e já disse ao presidente ser contrário à criminalização da homofobia e que o STF tem invadido prerrogativas do Legislativo.

Leia a íntegra da portaria que será publicada amanhã:

“PORTARIA PGR/MPF Nº 441, DE 21 DE JULHO DE 2021

O PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA, no uso de suas atribuições e com fundamento no art. 73, parágrafo único, da Lei Complementar nº 75, de 20 de maio de 1993, resolve:

Art. 1º Designar o Subprocurador-Geral da República PAULO GUSTAVO GONET BRANCO para exercer a função de Vice-Procurador-Geral Eleitoral.

Art. 2º Esta portaria produz efeitos a partir da data de sua publicação.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO