Araújo assinou documento para contratar funcionário sem curso superior na Apex

Ernesto Araújo assinou em março um documento que permitiria a contratação de pessoas sem curso superior para altos cargos da Apex, informa a Folha.

Com a mudança no plano de carreiras da agência, quem não tem diploma universitário poderia ser empregado em vagas com salários de até R$ 34 mil.

Pela regra atual, os cargos de confiança —que não precisam de concurso público— só podem ser preenchidos por candidatos com superior completo.

Segundo apurou o jornal paulistano, a mudança teria sido feita para permitir a contratação do produtor agropecuário Paulo Vilela, que se candidatou à Câmara pelo PSL em 2018, mas não se elegeu.

Em abril, Vilela, que tem apenas o ensino médio completo, disse ao Correio Braziliense que havia sido convidado para ocupar a gerência da Apex pela então diretora de negócios, Letícia Catelani.

O Itamaraty reconheceu que houve “propostas de alteração” no plano de carreiras da Apex, mas ressaltou que as mudanças não foram adotadas.

 

Seus comentários exibidos em destaque em O Antagonista, formando a comunidade dos leitores mais bem informados do Brasil. Leia mais

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. IIdgar Dias Junior disse:

    Marco Antônio Villa é que está certo: Ernesto Araújo é mesmo um 'Beato Salú'! Bom, se o presidente é um despreparado, seu chanceler, no mínimo, tem que ser um doidinho, né não? Então 'tá tudo em casa!

Ler comentários
  1. TTeresa Cristina Pereira disse:

    Os bolsominios estão entendendo ou preferem permanecer cegos como fizeram no tempo que eram lulista até a morte?

  2. Afonso disse:

    Pela qualidade dos formados ultimamente nas universidade federais, acredito que quem não passou pela lavagem cerebral deve saber muito mais do que os formados.

  3. Zaitsev disse:

    É o quadro técnico que esses FILHOS DA P.U.T.A dos minions merecem ! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Illa disse:

    Sempre protegendo alguém!O que mais me deixa indignada é que eles não se intimidam não!!Mas o que é bom mesmo é a certeza da falta de impunidade!!!Como um pais assim pode dar certo???

  5. Celso disse:

    Nepotismo está disseminado por todo lado, o patrimonialismo está sempre na moda daqueles que se beneficiam!

  6. Laércio disse:

    Bolsonaro deve estar dormindo. Vai ferrar o país sem necessidade.

  7. Luiz disse:

    Bill Gates, Marck Zuckeber não estariam qualificados para trabalhar na APEX

    1. Não sabia que a APEX era da iniciativa privada. Achava que era do Poder Público, onde pessoas pagam impostos pesados para sustentar salários altíssimos. Achava que ter currículo era o mínimo.

  8. Osvaldo disse:

    Se a "imprensa" estivesse atenta a 18 anos atras durante todos os governos petistas, pemedebistas, e ate dos tucanos não estaríamos nessa situação. Mas, preferiu se vender.

    1. Pragmático, tenho um amigo Bozominion que fala isso, fico só puxando links das épocas no Google. Aí ele fala que só confia no Atizape.

    2. Nossa cara, só soubemos das corrupções do Governo Collor, do Governo FHC, do Governo Lula, do Governo Dilma através de Bola de Cristal, né? Só o Governo Bozo que estamos sabendo pela Imprensa.

  9. Clauzer disse:

    Só o Brasil mede as pessoas por DIPROMA. Gente como Ted Turner, Steve Jobs, Bill Gates, Soichiro HONDA, Lee Byung Chul, Ralf Lauren, Jerry Yang, Michael DELL e tantos outros não poderiam trabalhar?

    1. Então, na regra de vocês, pessoas com notório saber NAO VALEM NADA? Só Brasil anda na contra-mão do mundo e acha que estão corretos. Resultado está ai...

    2. Pela sua Regra (ForaBozo), até a Obra de Paulo freira deve ser desconsiderada ENTÃO, sim, ele é bacharel em Direito, o que tem a ver com Educação? Veja como sua visão é distorcida.

    3. Aqui fora senhores, quando selecionamos pessoas, é formação tal ou experiência compatível comprovada! Assim funciona no mundo REAL! Claro que isto não se aplica médicos engenharia p.ex!

    4. Clauzer não tem diploma, claro. E não é um empreendedor bilionário, claro.

    5. E o discurso de nomear apenas técnicos com conhecimento e formação? morreu depois da eleição né babaca,defenda seu corrupto minion trouxxa

    6. Eles são/foram da iniciativa privada ou pegaram boquinha nos cargos públicos com salário altíssimo pagos com os impostos pesados do povo trouxa?

  10. J.TAJRA disse:

    O que esses crápulas são capazes de fazer, pra colocar seus comparsas em cargos públicos não é? Milhares prestam concursos, passam e não são chamados, outros entram sem concurso e sem estudo.

  11. Jânia disse:

    Continuando Sessão Divã com Pai Lobão: confesso, do desastre de Mariana - prof. de TGE UNA de repetência para Agente de Estado (odiava os não plural), eu gostei! Depois fiz Recicla Indústria!

    1. Claro, no primeiro caso o desastre NÃO foi da Pessoa Jurídica citada e sim do Estado, me senti culpada pela analogia, fiz o Recicla Indústria na 1 oportunidade em solidariedade ao ESTADO.

  12. Zéboi disse:

    E qual o problema ? O brahma não era semi analfabeto !

    1. O brasil sofre da síndrome do monstro vaidoso. Feio pacas, mas faz questão de passar um batonzinho sempre. Diploma universitário no país que tem as piores universidades do Mundo? Kkk

    2. Este governo foi eleito para mostrar que é diferente Um erro não justifica outro.

  13. Floripa disse:

    Ernersto Araujo. Mais um indicado da ala olavista que está fazendo o governo passar vergonha.

  14. Biofeminista disse:

    Segura a onda que Bozo vai mudar isso. Vai acabar com essa exigência. Porque só vai restar nível superior em idade produtiva formado pela esquerda. Gargalhando

    1. Nós tivemos um analfabeto sem curso primário no mais alto cargo da República durante oito anos e ninguém questionou isso. Diziam que era preconceito.Mas. pouca diferença fazia. Temos a pior educa

  15. Pragmático disse:

    Termina logo Governo Bozo. Cada dia, mais notícias de lambança. Amanhã tem mais. Depois de amanhã terá muito mais. Sempre assim. E assim não dá. "Nova Era" de araque.

  16. Deivid disse:

    Aparelhamento, o PT fez muito disso! Talkei!?

  17. Apolinário disse:

    Olavistas não curtem muito frequentar Universidades.

  18. marcelo disse:

    Presidente Bolsonaro esqueça seus filhos e segura aí o Ministro Ernesto Araújo , começando bagunçar com o seu Governo !

  19. Thiago disse:

    Bolso na campanha: "quadros técnicos sem toma lá dá cá". Bolso eleito: "nepotismo e cabides de empregos por todos cantos nas estatais estratégicas".

  20. Pedro disse:

    É só assim pra olavete conseguir mamar na teta estatal.

  21. tor disse:

    Ernesto Araujo deve ser demitido , servir como exemplo , chega de C aG a Da .

  22. GILMAR disse:

    Qual é o problema, o país não teve dois "presidentes "semi analfabetos, teve até quem quisesse estocar ventos, qual o problema..

  23. Pedro disse:

    Governo investindo no ensino médio, oras.

  24. VergonhaSTF disse:

    Isso era coisa de petista, será que o pessoal do Bolsonaro também vai fazer isso ?- Isso é coisa de criminoso, é bom que isso não seja verdade porque enterra o Bolsonaro.

  25. Massaaki disse:

    Por que não extinguem essa e todas as outras Agências? Economia e moralidade. Suas atribuições passariam para os Ministérios. Exceções? Sim, apenas as reguladoras permaneceriam, pois são impor

  26. Maria disse:

    Pobres militares! Devem estar pasmos com tanto amadorismo e incompetência do governo que apoiam. E não têm saída, a não ser a de vigiar e consertar as insanidades.

  27. AntonioAugusto disse:

    Falhou Olavo , dessa vez foi quase mas não deu . Curse um supletivo e ingresse numa faculdade on line , que em 10 anos vc emplaca um cargo no Governo

  28. Alexandre disse:

    Sinceramente, - há coisas mais importantes para O Antagonista se preocupar e noticiar. Sou assinante, mas confesso que a qualidade vem caindo assustadoramente. O que está acontecendo? Perdi o T...

  29. Annibal disse:

    Curso suprior é importante no brazir? Deve ser por isso que o Lula tanto se esforsso e conseguiu três diproma univercitario, né??

  30. Annibal disse:

    Marco A. Villa ouviu o Maia dizer que vai apoiar um Tucano em 2022 e no dia seguinte saiu por ai apregoando q o Maia e o Centrão são Santos. Villa ainda não se conforma que o Alckmin perdeu...

  31. Francisco disse:

    E curso superior vale de alguma coisa? Errado é salário de 34k pra servidor

  32. Annibal disse:

    E dai? Curso superior vale quanto no Brasil? É só pro sujeito exigir ser chamado de DôTÔ??? Grande Bosssta. Meu diploma foi só um detalhe no país que tem a pior educação do mundo.

  33. Gileno disse:

    eu conheço gente que não tem curso superior e é bem mais preparado do que muita gente pós-graduação quando a pessoa é de bom tem vontade de fazer o certo empenho e honestidade a coisa anda

  34. Marineusa disse:

    Por favor! Ainda bem que voltou atrás. Viva a Lava Jato!

  35. Heloisa disse:

    Araújo beira a delinquência! Rebaixar nível escolar pata favorecer parça? Passaporte diplomático para familiares e amigos? Araújo tem que deixar o cargo para que o Itamaraty volte a ser diplomá

  36. Sarcástico disse:

    Gozado isto, não pode nomear em cargo comissionado pela experiencia só com canudo que não quer dizer que entenda do assunto, mas se pode colocar como Presidente um analfabeto funcional como o Lula

    1. Pois é, né? Bom mesmo seria o Bozo nomear em vez do Guedes, que é PhD, colocar o Queiroz como Ministro da Economia. Esse sabe fazer dinheiro, né? E olha que não é PhD em Economia.

  37. Nadir disse:

    Foram adotadas ou não foram essas medidas? Essa pessoa foi contratada ou não foi? Foi assinado ou não? Voltaram atrás ou não?

  38. Elaine disse:

    Nosso FOCO é Previdência. Depois da Previdência a gente pode até dar ouvidos sobre ITAMARATY. Uma Crise criada pela Extrema Imprensa por vez.

  39. Getulio disse:

    Bajulação e aparelhamento são companheiros frequentes de viagem ao mangue. Trata-se de meia volta em direção ao Lulo-Dilmismo? Há gente que nada aprende e nada esquece. É hora de crescer!

  40. Rodrigo disse:

    Apex, CanalBrasil, empresa do trem bala, anac, anp... extinguir todos esses cabides já!

  41. EDUARDO disse:

    Prova que esse povo Bolsonhento não dá mesmo valor nenhum à educação.

    1. Ter curso superior é bom mas não significa que o produto é de qualidade Conheço muita gente que tem curso superior e é um poço de burocracia falta de vontade

  42. VergonhaSTF disse:

    Esse Olavete é uma vergonha para a Diplomacia do Brasil.

  43. Ricardo disse:

    Para a nomeação de supremos e superiores, não é necessário que o candidato tenha notório saber jurídico? Então...

    1. E eles tem?Só pra gregos e troianos verem!Tem gente lá que nunca passou em concurso nenhum!!!Vai demorar muito pra faxina se completar!

    2. Dias Tofolli nõa passou em TODOS concurso para a magistratura que participou!!!!

    3. Saber jurídico e reputação ilibada. Infelizmente, falta este binômio a alguns ...