Arcebispo lamenta ‘instrumentalização política’ em ato com Lula

A arquidiocese de São Paulo divulgou uma nota sobre o showmício de Lula ontem em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, chamado de missa pelos petistas.

Dom Odilo Scherer, papável no conclave que elegeu Jorge Mario Bergoglio, esclareceu:

“1. Não se tratou de Missa, mas de um ato ecumênico;

2. Foi iniciativa pessoal de quem promoveu o ato;

3. Não houve participação da CNBB nem da arquidiocese de São Paulo;

4. O ato aconteceu fora da jurisdição e responsabilidade do arcebispo e da arquidiocese de São Paulo.”

Dom Odilo disse, ainda, que “lamenta a instrumentalização política do ato religioso”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Os criminosos da seita lulo-satânica só não conseguiram comprar o “bispo” Edir Macedo. E isso que ele gosta de dindim.
    Já os padrecos católicos, esses seguem a cartilha do seu “Papa Vermelho”. Crucificam e recrucificam Cristo todos os dias, com seus atos esquerdopatas.

Ler mais 217 comentários
  1. Os criminosos da seita lulo-satânica só não conseguiram comprar o “bispo” Edir Macedo. E isso que ele gosta de dindim.
    Já os padrecos católicos, esses seguem a cartilha do seu “Papa Vermelho”. Crucificam e recrucificam Cristo todos os dias, com seus atos esquerdopatas.

  2. Caríssimo Dom Odilo, as bocas da CNBB sempre acolheram, subservientes, os testículos dos comunistas. Bem como as “Pastorais” da Terra, do Menor e de cada uma das bandeiras da esquerda, dane-se Deus, são apenas comunistas de batina.

  3. COMO RETARDATÁRIA, NÃO VI NADA NA TV. PERGUNTO: ONDE ESTAVAM CHICO BUARQUE, GIL E CAETANO ??AFINAL, A IRMÃ DE CHICO FOI MINISTRO DA CULTURA DO GOVERNO PETISTA E GIL FOI TAMBÉM MINISTRO DA CULTURA. E CAETANO NÃO SEI O QUE FOI…FORAM Á MISSA E AO COMÍCIO?

  4. Ô xente, o Dom Odilo Scherer, é o mesmo que aparece dando bençãos ao Alkimim, Dória e até o Temer, parece que meio estranho essa “instrumentalização” ser questionada só agora.

  5. “AS PORTAS DO INFERNO NUNCA PREVALECERÃO SOBRE A IGREJA” DISSE JESUS CRISTO, VÃO ESTUDAR HISTORIA DA IGREJA E VERÃO QUE ELA NUNCA TEVE E NUNCA VAI TER SOSSEGO NO NOSSO MUNDO

  6. Mais político que foi esse ato nunca vi igual… é assim o cristianismo principalmente da igreja católica que fez escola ensinando os que tem o dom da palavra á ludibriar os pobres e ignorantes de espírito e conhecimento pra não dizer tbem os preguiçosos que neeemmm querem pensar e só desejam receber o prato pronto.. está aí como se faz com o povo… ENGANAÇÃO …. que esse grupo de sacerdotes respondam pelo ato insano de ter levado um Rito tão sagrado á uma balbúrdia como fizeram.

  7. Agora é tarde. Na realidade caiu a máscara dessa igreja comunista.

    Observando-se com atenção se percebe que o comunismo e catolicismo apostólico romano são faces de uma mesma moeda. Os dois defendem igualdades, desde essa mantenha o povo na miséria para poder dispor de massa de manobra, seja através do perdão dos pecados, seja através de migalhas do estado.

    Não precisa de muita imaginação para se constatar que os países menos desenvolvidos da Europa Ocidental sào aqueles onde a igreja católica apostólica romana é forte, muito menos a tragedia que assola a América Latina. Um continente exuberante em recursos naturais e miserável em desenvolvimento. A corrupção se instalou nessas bandas há 500 anos, com o patrocínio da igreja, para obter benesses e acumular riquezas.

  8. É isso que dá querer ensinar missa ao vigário! E nao só nao se sabia da missa a metade e nem 0,001%, porque a missa não era missa. Mas quem se surpreende com isso, vindo do PT e de toda a esquerda sectaria? A “reza” deles é outra!

  9. Ato ecumênico os cambal! Desde quando um ato ecumênico só com padres e bispos, mesmo que afastados pela idade, padre que deve estar esclerosado , dizendo que Lula equipara-se a Deus. Desde quando se faz um ato ecumênico com comunistas, fascistas, ladroes, bandidos e toda corja do mal junto ao altar? A CNBB está dividindo a igreja católica junto com estes bandido do PT, PSOL, PCDoB. A igreja católica não comunga com comunista, socialistas, fascistas , sabotadores, enganadores de gente ignorantes. A igreja CATÓLICA Apostolica Romana quer o bem das pessoas e não esta palhaçada.Católicos não admitem ditadura. CNBB tem muito a explicar!😡😡

  10. Gente,vejo muitos evangélicos defendendo está corja tmb, e não é por causa do erro desse desinfeliz que foi lá participar dessa palhaçada que os demais devem ser crucificados junto a. De mais a mais não é por causa da quantidade de freqüentadores de denominações de igrejas(católicas/evangélicas/) ou outras que entraram no reino de Deus,pois quem conhece mesmo a Bíblia sabe que poucos entraram no reino de Deus. Portanto não é a criação de tantas “igrejas evangélicas que salvaram a humildade,pois tem podridão igual ou mais.

    1. Vânia quanta inocência, não sabes que o próprio Stedille do MST, foi convidado pelo Vaticano a ir participar de reuniões no Vaticano, com TODAS AS DESPESAS pagas ?(talvez pelo seu dízimo kk)
      Você quer o que? Que eles passem um recibo, somos Petistas ?

  11. Afora serem pegos por várias vezes por corrupção e lavagem de dinheiro.. padres e pastores que até um mini cinema forneceram pro Cabral. O que não da á b*nda tem suas amantes. Todos são amoral e cobram dos paroquianos uma boa conduta. Se liga cristãos… Deus não é isso que esses mal exemplos pregam… e somos obrigados a ver um teatro com guerrilheiros em forma de missa pra aniversariante morto. QUAL A NESSECIDADE DISSO?

  12. A igreja, como sempre, saindo pela tangente kkkkkk…. Ora, por favor, assumam a criação e o patrocínio do monstrinho, AGORA PRESO (graças a DEUS…). E se não se acomodarem, sem piedade, MILITARES URGENTE!!

  13. “Bispos”, “padres” e “pastores” dividindo a missa-comício com hereges, bêbados, zombadores de Deus, ateus, promíscuos, aborteiras, feministas, drogados, foi deprimente e espero que os católicos e os evangélicos façam alguma coisa a respeito, denunciando esse espetáculo bestial para a liderança dessas congregações.

  14. A CNBB, que comanda o catolicismo no Brasil é um covil de comunistas bolivarianos. A seguir nessa trilha a igreja católica no Brasil perderá rapidamente a sua influencia na sociedade. É uma tristeza ver missas em que os padres sequer preparam as homilias, falando coisas infantis como se os presentes fossem crianças bobocas. Essa história de evangelização pela TV acoberta o maior comodismo e preguiça dos atuais sacerdotes que adoram posar de apresentadores e cantores. Gordos e bem maquiados, estão longe de praticar o que pregam. Vida boa, fama, fãs clube, showmissas são desculpas e meio de vida de preguiçosos que se aproveitam da estrutura da igreja para levar uma vida boa, fácil e tranquila.

  15. Don Odílio está desesperado, fazendo discurso “da porta para fora”.
    A CNBB está sendo desmascarada com a revelação de roubos cometido por bispos e envolvimento com PeTistas e outros criminosos

  16. A CNBB deveria ter vergonha de participar de uma patuscada daquela promovida por um condenado, há muito tempo tomou partido dessa quadrilha, num governo comunistas os 1►7 a serem presos sao os padres, lembrem-se disso

    1. Teu comentário Vale Ouro Marcelo. Vc falou o que um legião de brasileiros têm entalado na garganta pra dizer. Parabéns!!
      MILITARES NELES URGENTE!!

  17. A igreja católica ainda continua sendo a maior imobiliária do mundo. “O Vaticano e o seu império secreto em imóveis” pesquisei isto há muito tempo, exemplo a capital de salvador, além das 365 que ouvimos no folclore e “Segundo a Arquidiocese de São Salvador, a Cidade possui atualmente um número maior. Nos bairros históricos as igrejas católicas amontoam-se”, no mundo em 2011 eram 20 1.214.000, aqui em salvador ainda tem os antigos prédios e casas da igreja em todos os cantos, no centro da cidade não sabemos o que é privado, imaginem que tudo isto é totalmente isentos de impostos, temos que mudar isto na reforma constitucional, CONSTITUIÇÃO feita por políticos corruptos, o prejuízo que dá a nação é inimaginável, não temos a menor ideia das finanças da igreja católica no brasil!

    1. Imbecil, como solução quer dar mais dinheiro para os políticos que você mesmo chama de corruptos, mas não cita que a Igreja é a maior instituição de caridade do planeta terra. E você quer dar dinheiro para políticos, seu imbecil.

  18. Uma realidade absoluta de total extinção da igreja católica no brasil, moro num município com pouco mais de 150 mil habitantes, peguntei a um chefe da sec.de finanças da prefeitura qual era o numero exato dos estabelecimentos de igrejas protestantes e evangélicas, ele disse que conhecidas pela prefeitura seria 286, fora aquelas casas onde os donos montam os seus grupos sem conhecimento da prefeitura! igrejas católicas 02(duas), uma foi reformada há 35 anos e a outra foi construída há 25 anos, nem precisa mais dizer qual será o futuro do catolicismo comunista instalado no brasil! é total e absoluta EXTINÇÃO!

    1. Tu se refere da maior Igreja do planeta e há alguns anos a maior igreja dos estados unidos, que cresce no mundo em números de fiéis e religiosos?

  19. Onde vai Dom Angélico a bagunça petista vai atrás. Quem é o arquidiocesano que permitiu a vinda dessa padre vermelho para São Bernardo rezar a missa política em favor do Lula? Don Odilo, com a sua força dentro da Igreja Católica, deveria denunciar ao Papa quem é que permitiu aquela bagunça na igreja de São Bernardo. Qualquer um sabia o que o Lula ia fazer lá, pois já havia dado o exemplo no velório da Marisa.

  20. A igreja católica no Brasil virou abrigo de comunistas, oportunistas e preguiçosos que gostam de uma vida bem mansa. Falsos padres cantores que estão ficando ricos com a cantoria melosa usando nome de Jesus como se fosse um picolé que cura e é gostoso. Os verdadeiros católicos já estão cansados dessa enganação e desrespeito com a sagrada doutrina.

  21. Nós brasileiros temos uma característica muito diferente de outros povos, nas ultimas décadas fazemos nossas mudanças de pensamentos sociais e políticos em silêncio, acho, que nós brasileiros não temos muito dessa cousa de coletivo, fazemos as cousas muito no plano pessoal e isto se reflete de modo muito silencioso em todos os aspectos da sociedade, no plano politico por exemplo estamos enchendo o saco com todos estes políticos corruptos e aos poucos a sociedade em silêncio começa a se desinteressar de forma assustadora por eleições, o aumento dos votos, nulos e brancos é considerável, veremos isto aumentar ainda mais nas próximas eleições, arrisco em dizer, se não fosse obrigatório a grande maioria nem iria mais votar…a igreja católica será CEIFADA em silêncio!

  22. Dom Odilo tenta disfarçar mas nem deveria se dar ao trabalho. Que a igreja católica no Brasil tem o Lula como o único e verdadeiro messias ninguém mais tem dúvida. Que a CNBB é reduto de bispos bolivarianos também já é de conhecimento geral. Chamar o ato de ecumênico é uma desculpa que não cola e bem típica da esquerda. A igreja caminha a passos largos para o descrédito. Ninguém mais se engana.

  23. ACREDITO EM DEUS E NÃO PRECISO DE PADRE NENHUM PARA ME ORIENTAR.
    POR ESSAS E OUTRAS EU LARGUEI A IGREJA FAZ ALGUM TEMPO, MAS NÃO LARGUEI DEUS.
    VEJAM AQUELE PADRE FABIO MELO – OUTRO OPORTUNISTAS SEM VERGONHA NA CARA DE USAR O TODO PODEROSO COMO INSTRUMENTO DE FAZER $$$$$

  24. A igreja católica no brasil é totalmente comunista…o comunismo esta acabamento no mundo a tendencia da igreja católica no brasil é reduzir e um dia acabar….basta perguntar a um católico….”Qual é sua religião ?? ai o brasileiro responde “SOU CATÓLICO NÃO PRATICANTE!!! alguém poderia explicar alguma cousa com esta tradicional resposta ?? entendo, que, se você NÃO PRATICA ALGUMA COUSA…NÃO A DEFENDE! diferentemente dos cristão e evangélicos que aumentam exponencialmente…especificamente os evangélicos que no ultimo senso teve aumento de 61% e nos últimos 26 anos só aumenta, logo,logo o brasil deixará de ser um país católico, exceto o país vaticano o único RICO!, demais países católicos são extremamente pobres, veja o nosso caso, apesar de dizerem que temos riquezas naturais….

    1. EUA não têm mais maioria protestante

      http://juliosevero.blogspot.com.br/2012/10/eua-nao-tem-mais-maioria-protestante.html

  25. Quando ela era viva, ele humilhava ela andando por aí com a amante, até em viagens presidenciais oficiais. Todo mundo sabia. Ela era forçada a aguentar. Envolveu ela e os filhos dela em crimes. Depois de morta, ele tentou jogar a culpa toda das costas da falecida. Agora vem fazer esta Missa Negra, para fazer demagogia. Ele fez Missa quando o Pai dele morreu? O Pai dele foi enterrado como indigente. Vem dar uma de família agora…

    1. Até que enfim uma pessoa coerente, estou com vc, concordo plenamente. Pena que a maioria não quer enxergar apesar de toda clareza.

  26. A Igreja Católica precisa ter um conselho de ética para punir a banda podre do clero. Há bispos e padres na cadeia por roubo e desvio do dinheiro de dízimos dos fiéis . Com a palavra as autoridades eclesiásticas.

  27. A igreja catolica, como instituição, está em franca decadência. O Cristianismo, graças a Deus, em crescimento devido às igrejas protestantes. Tudo devido a permissividade da igreja que se bandeou para o Socialismo e esta sendo destruída de dentro para fora. A maior batalha dos vermelhos foi conseguida com a ascensão do Papa Vermelho. Ele usou uma crise financeira e moral artificialmente criada, com esse fim. OS SOCIALISTAS CRIAM O CAOS COMO O ÚLTIMO PASSO ANTES DO DOMÍNIO ABSOLUTO. ESTE REGIME DE FORÇA ESCONDE A EXCESSÃO ATRAVÉS DA NECESSIDADE APARENTE DE COMBATER UM OUTRO MAL. ASSIM COMO NA VENEZUELA: coaptação dos três poderes, doutrinação cultural, desarmamento da população, Exercito se poder constitucional, formação de milícia, constituinte sob medida e Caos econômico com fome…

    1. Número de católicos cresce mais do que população mundial

      https://noticias.cancaonova.com/mundo/numero-de-catolicos-cresce-mais-do-que-populacao-mundial/

  28. A igreja católica distorceu todos os ensinamentos de Jesus Cristo, ao não aceitar que as posições que alcançamos no mundo são decorrentes de nossas próprias atitudes não adianta colocar a culpa no “Diabo” que na realidade podemos ser todos nós, quando nos afastamos da moral. Este conceito facilita o discurso esquerdista de que existe uma saída da pobreza e da miséria sem a participação do indivíduo que pode ser substituído pelo coletivo. Mas sabemos que o desejo real de todo ser é ter uma vida melhor através do trabalho honesto ou até sofrer a situação de moral elevada. São muitos os exemplos de pessoas ditas infelizes pelo discurso esquerdista mas que afinal são muito mais felizes em razão da consciência livre de “pecados”, pelo menos nesta vida.

  29. Lamentável, como deplorável é a posição da igreja (instituição). A igreja deveria ficar limitada aos princípios puro da RELIGIÃO(religação com Deus) e nunca enveredar por caminho da POLÍTICA (ideologia). Nesse momento em que se torna instituição, deteriora todo aquele princípio da dignidade e princípios da valorização do ser humano, principalmente quanto à AUTO ESTIMA e a RESPONSABILIDADE DO INDIVIDUO COM A SOCIEDADE, como verdadeiro FILHO DE DEUS.

  30. O problema da igreja católica é que boa parte do que ocorreu no país desde a chegada do PT ao poder foi o incentivo de muitos padres comunistas e aqueles que vieram com a tal de Teoria da Libertação que continuam firmes como Frei Beto e Leonardo Bofe sem nunca terem sido admoestados pela igreja.

  31. Lamentável, Arcebispo, sua igreja oficiar culto em homenagem a um criminoso cujos roubos causaram a morte de milhares de brasileiros. Criminoso que nunca gostou nem de religião nem da definia esposa. Um nojo, Arcebispo! Culto ao diabo com discurso de bandidos do naipe de Gilberto Carvalho e comunistas como Dilma Rousseff, que, sem pudor, tomou de assalto São Francisco Xavier. A debandada e geral, Arcebispo, sua igreja sempre esteve ao lado das esquerdas execráveis. Até nunca mais!

  32. Dom Odilo, dê como penitência três ave-marias e um padre- nosso para o seu subordinado que perpetrou tal deslise religioso e estará tudo perdoado ! kkkkkkkkkkkkkkkkkk O Consolo é que toda a Igreja esquerdista da Nação irá toda para o inferno.kkkkkkkkkkkkk

  33. CNBB VERMELHA !
    Cancelaram a visita do Papa comunista nos 300 anos do encontro da imagem de N S Aparecida, padroeira da maior nação católica do mundo; tudo por causa do impeachment.

  34. Arcebispo deveria lamentar o padre que foi preso ontem dentro do vaticano vendo pornografia infantil na internet.
    https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2018/04/padre-e-preso-no-vaticano-por-consultar-pornografia-infantil.shtml

  35. Mas a imagem da Igreja Católica Apostólica e Romana, foi TERRIVELMENTE MANCHADA, com a pornochanchada e ataque a democracia, liderada por um bispo que AFIRMOU CATEGORICAMENTE QUE LULA É VÍTIMA DE GOLPE.
    Eu, como católico, naquele momento, fiquei profundamente chocado, induzindo-me a uma reflexão: é esse o ideal e princípios da igreja da qual comungo?

  36. Nasci católico mas nunca foi praticante. Aliás hoje sou ateu. Não é por acaso que a igreja católica está desaparecendo da face da Terra. Já vai tarde pois não ajuda, é retrógrada e está sendo engolida por outras religiões. Patética. Já vai tarde. Tchau querida.

    1. Engano seu, a Igreja está crescendo no mundo todo, menos na Europa, onde a população está diminuindo bastante.

  37. Essas desculpas não bastam! Em se tratando de um bispo da Igreja Católica, o mesmo deveria ser punido, já que se prestou a esse papel, em nome da Igreja. Dom Odilo ou sabia e diz que não sabia, ou tem que tomar uma providência em relação ao tal bispo que usa a igreja para fins políticos!

  38. Do jeito que muitos membros de nossa querida Igreja Católica (sejam leigos ou não) estão agindo, ela vai cada vez mais se esvaziando e os pecados por pensamentos, palavras, atos e omissões só aumentam e a vão tomando de assalto. Senhores bispos, vamos andar no rumo certo, pari passo com a Santa Bíblia e o Catecismo da Igreja Católica. Parece que cada um está fazendo o que quer e como quer!

  39. LULA USA ATÉ O NOME DIVINO PARA SE PROMOVER. USA A ESPOSA COMO PRETEXTO PARA NÃO SER PRESO. SABEMOS QUE A RELIGIÃO DE LULA É OUTRA. ELE VENDEU A ALMA AO DIABO EM TROCA DE PODER.
    ELE ESQUECE QUE AQUI SE FAZ AQUI SE PAGA E QUEM COBRA A CONTA É O DIABO.
    VAI COMER AGORA O PÃO QUE O DIABO AMASSOU.
    A CADEIA É SÓ O COMEÇO. É SÓ A PRIMEIRA PRESTAÇÃO DA CONTA QUE VAI TER QUE PAGAR. AS OUTRAS ELE VAI PAGAR NA PRÓXIMA VIDA.
    JÁ DIZIA O MESTRE: “daqui não sairás até pagar a última moeda”
    SÃO MUITAS MOEDAS LULA QUE ELE FICOU DEVENDO AO POVO BRASILEIRO.

  40. Na luz da honestidade intelectual, aquele teatro dos horrores foi um ritual herético, não pode sequer ser considerado culto ecumênico. Não fosse um Vaticano nebuloso, que flerta com ideologias nefastas, seriam todos excomungados. Novamente serve de aviso aos inocentes, que acreditam na culpa exclusiva da corrupção e que não ha instituições supranacionais com objetivos ideológicos por trás do Lula e do PT. Acordem enquanto é tempo.

  41. Ato ecumênico???? Eu não assisti, mas pelas imagens que vi, só detectei(talvez pela indumentária) membros da igreja católica. Quanto a instrumentalização política em um ato religioso, eu não só lamento, como classifico DEPLORÁVEL.

  42. Verdadeira missa negra.
    Conspurcaram a religião.
    Politização, sim, vergonhosa e blasfêmica, mas
    por quem promoveu e disse a “missa”.
    O que menos estava no script era a finada, cuja suposta
    intenção foi o mote da cerimônia.
    Uma verdadeiro aquelarre montado naquele sítio,
    com a benção da igreja de D. Odilo e desses padres de
    passeata, verdadeiros demonios vestidos de padres.

  43. É um absurdo ver membros da igreja católica participarem de movimentos Marxistas, uma ideologia genocida responsável pelo extermínio de milhões de pessoas por onde promoveu suas “revoluções” fraticidas, inclusive muitos VERDADEIROS membros da igreja, não estes INFILTRADOS, adoradores de Marx e do Anticristo. Como católico fico transtornado com este absurdo. Não é por acaso que estes infiltrados estão alcançando seu objetivo que é a DESTRUIÇÃO da Santa Igreja Católica. Já dominam a CNBB com o Marxista Leonardo Steiner.

  44. Uma vergonha Sr. Scherer. Como católico achei o ato uma afronta à religião.E o pior é um arcebispo vir em defesa de um ato católico como aquele. Depois ficam amedrontados com a debandada de católicos em direção a outras doutrinas. Sr. Scherer: gerencie o seu arcebispado com competência e respeito ao catolicismo.

  45. É inadimissivel esse tipo de uso político da fé, mesmo que ato ecumênico. Marxistas ateístas lendo passagens da Bíblia, é um absurdo. São genocidas e essa ideogia já assassinou milhões de pessoas no mundo, escravizando muito mais!!! Lula incitava o descumprimento da Lei, invasões e fechamentos de estradas, o que tem de ecumênico nisso? Eles tem como objetivo fazer uma releitura socialista da bíblia, revolucionária. A Igreja fisica não pode mais admitir isso, sob pena de ser destruída em seus fundamentos. Eles querem fazer uma nova “jihad”.

  46. Esses padrecos e bispos “catolicos” se aliaram com a petralhada somente pq ali eles tao escorados na roubalheira do dizimo e na pedofilia rompante dessa “igreja” q nao passa de um monte de veios mafiosos e pederastas.

  47. Apoiando o lula e seu governo corruto, a Igreja compartilha com os que acham que o ladrão foi o melhor presidente do país? roubou, mas fez?? é o que se vê nas notas da CNBB e dos padres em geral. E por que em todo comício-afrontoso do lula tem um padre? geralmente um bispo?… Sob a influência desses, há católicos que preferem citar os chavões do lula em vez do evangelho de Jesus. E quando ainda por cima dizem que Jesus era comunista ou petista?! Melhor seria se catequizassem lula para Jesus e não o contrário.

    1. Gostaria de sugerir aos grandes jornalistas de O ANTAGONISTA que mandassem, num envelope especial e com fita vermelha todos os comentários aqui postados a propósito dessa nota de dom Odilo Scherer da Arquidiocese de São Paulo, para que eles tentem encontrar apenas um que tenha aprovado essa atitude. Com isso, quem sabe essa cúpula católica de esquerdalhas se dê conta do quanto de fiéis a Igreja Católica está perdendo. E mais, deveriam solicitar: 1) Que citasse quais os membros de outras seitas religiosas estavam presentes ao tal “ato ecumênico”, ato sabidamente ilegal e de incitação à desobediência à Justiça brasileira; e por último, 2) Por que grande parte da cúpula da Igreja Católica, CNBB, bem como várias Arquidioceses se posicionaram contra o IMPEACHMENT de Dilma Roussef?

  48. Enfim, uma posição sensata da Cúpula da Igreja Católica, especificamente da direção da Arquidiocese de São Paulo. E a CNBB não se pronuncia, vai continuar se omitindo quando a igreja Católica está sendo usada pra acobertar criminosos?
    Sim acobertar criminosos é o termo correto pois quando a CNBB não desautoriza membros da sua igreja de oficiarem atos religiosos em solidariedade a bandidos condenados pelas mais altas instituições da Justiça brasileira, e em total afronta a decisões do Poder Judiciário deixa de ser apenas conivente por omissão, passa a ser instituição cúmplice, a exemplo de cidadãos que dão guarida a um criminoso condenado em processo conduzido com toda a lisura e respeito aos trâmites legais. Eu, enquanto católico apostólico romano, me sinto incomodado com a omissão.

  49. NAO ADIANTA A CNBB, TIRAR O DELA DA RETA! SAO RESPONSAVEIS POR SEUS REPRESENTANTES PARTICIPAREM DAQUELE CIRCO E VAO PAGAR POR ISSO COM A DEBANDADA DE FIEIS, DA DESMORALIZAÇAO DA IGREJA CATOLICA! MAS ERA DE SE ESPERAR COM O PAPA COMUNISTA E DEMAGOGO QUE A DIRIGE!
    OS EVANGELICOS DEVEM ESTAR RINDO ATOA, DIANTE DE TAMANHA INSANIDADE!

    1. Enfim, uma posição sensata da Cúpula da Igreja Católica, especificamente da direção da Arquidiocese de São Paulo. E a CNBB não se pronuncia, vai continuar se omitindo quando a igreja Católica está sendo usada pra acobertar criminosos?
      Sim acobertar criminosos é o termo correto pois quando a CNBB não desautoriza membros da sua igreja de oficiarem atos religiosos em solidariedade a bandidos condenados pelas mais altas instituições da Justiça brasileira, e em total afronta a decisões do Poder Judiciário deixa de ser apenas conivente por omissão, passa a ser instituição cúmplice, a exemplo de cidadãos que dão guarida a um criminoso condenado em processo conduzido com toda a lisura e respeito aos trâmites legais. Eu, enquanto católico apostólico romano, me sinto incomodado com a omissão.

  50. A igreja católica sempre fica ao lado daqueles que lutam pelo bem. Como os inquisidores, nazistas, fascistas(os de verdade). Hoje ela se alia aos comunistas, a despeito de um dos alvos de seus novos aliados ser…o cristianismo!

  51. Não fomos a missa e estamos retirando as crianças da catequese. Inadmissível um Bispo representante do Clero carregando padres para um evento desse. Minha família não aceita uma atrocidade dessa. Anotem os nomes e paróquias as quais pertençam esses padres pra gente não passar nem perto.

  52. Outro veio gaga q acha e manda q nao sabe de nada q se passa em sua jurisdicao.Ta mais preocupado decerto he em administrar com lucro os bens desse esquema feudal e puxar o saco dos mandarins no Vaticano.Se apavorou agora pq decerto viu q o dizimo vai diminuir com os fieis revoltados com essa farsa da Missa da Cachaca.

  53. O governo deveria tirar todos os símbolos religiosos das repartições públicas do País! Dêem a César o que é de César e a Deus, o que é de Deus! Ponto Final. Fim de Papo!

  54. Fora da jurisdição?? Uai, não somos todos um. É a igreja como um todo que deverá ser responsabilizado pelos danos morais. Que o católico verdadeiro saiba reconhecer e CONHECER AS LEIS E DOGMAS DA IGREJA. Ainda bem que muitos sabem que a IGREJA e Religião é o mal da humanidade… é nela que tem o maior índice de promiscuidade. Se colocar a público e distribuir comunhão pra um grupo que é a favor do aborto e a degradação da família.

  55. Piada essa nota. Nota decente seria EXCOMUNGAR O BISPO da instituição católica. O resto é conversa pra boi dormir. O que vai ter de católico se convertendo ao protestantismo depois desse papelão! Bem feito!

  56. Baita falso.Agora ta vendo q apostaram no cavalo errado,teve ter recebido milhares de reclamacoes dos “fieis”.Vai dizer q nessa estrutura autoritaria q he a igreja catolica ele nao sabia q aquele padreco ia participar da farsa?SIFU.Agora entao excomunga todos aqueles de batina branca q tavam la na missa vermelha,se ta mesmo indignado.

  57. Sou católica praticante, mas VC arcebispo é um MENTIROSO. Vamos aos fatos:
    1. foram contra o impecheament de Dilma, embora soubesse q a roubalheira orquestrada pela petralhada jogou milhões de brasileiros na rua da amargura;
    2. apoiaram a baderna de Boulos (q vive enfiado na CNBB) em Brasília no ano passado;
    3. coniventes c/ Frei FDP Psicopata Betto, se fossem contra davam um chega pra lá no frei q comunga a ideologia petralha: roubo, mentira e violência;
    4. esquecem que NÃO ROUBAR faz parte dos 10 mandamentos(vide bispo em Goiás), na verdade, isso se aplica apenas p/ os fiéis;
    5. o bispo não faria aquela MISSA DEMONÍACA de ontem s/, no mínimo, conivência da CNBB, sendo que tinha padre c/ batina escrita despudoradamente Jesus (santo nome em vão).
    Pretendo converter-me ao budismo!

    1. Luxo, aviões privados e relações sexuais: o caso que expôs a crise do budismo na Tailândia
      Monge budista acusado de fraude, lavagem de dinheiro e estupro após vídeo viral em 2013 é extraditado dos EUA; tailandeses falam em comercialização descontrolada da religião.
      BBC BRASIL.com
      https://www.terra.com.br/noticias/mundo/asia/luxo-avioes-privados-e-relacoes-sexuais-o-caso-que-expos-a-crise-do-budismo-na-tailandia,f0905146138935893bd9d9174993c6139ehbumjt.html

    2. É duro que a Igreja Católica esteja tão aparelhada, mas apostatar por conta da corrupção dos bispos é como jogar o bebê junto com a água da banheira. Em toda igreja vai haver gente mal-intencionada: não teve o caso dos monges budistas que traficavam animais selvagens no templo deles? O que precisa ser feito é uma depuração dos quadros. Esses bispos hereges já não são corpo de Cristo faz muito tempo.

    3. Fizeram reunião nesta semana na CNBB com Leonardo Boff, Roberto Requião e Erundina !
      Dá para entender ou precisa desenhar ?

  58. A cnbb apoia os comunistas e petralhas, apoia e incentiva a violência, invazões e crimes diversos. Não tem moral nem credibilidade. Não são Católicos nem Evangélicos. Todos são exvomungados.

    1. Ela já pode ser considerada oficialmente vermelha desde que aquele franciscano argentino chegou ao posto de Pontifex Maximus.

  59. Militar não pode ter liberdade de expressão e emitir sua opinião. Agora, Igreja pode insuflar violência, obstruir a justiça e levantar bandeira comunista. E agora MPF?

  60. Não precisa se justificar cnbb. Os catolicos alfabetizados e devotos sabem que vcs são simples infiltrados e representam o comunismo internacional. Perderam ao apostar em Lula Ladrão e sua gangue. Excomungados.

  61. Quem é católico sempre soube que é vedado a
    “instrumentalização política do ato religioso”, não sei como foi permitido isso!!! É muito triste o que acontece hoje na religião Católica, muitas coisas ruins rondam a Igreja!!!

  62. A IGREJA CATÓLICA SE SENTIU NA RESPONSABILIDADE DE DAR UMA SATISFAÇÃO AOS FIÉIS SOBRE O SOWMÍCIO DE LULA PORQUE FICOU RIDÍCULO O LULA TOMANDO CACHAÇA NA “MISSA” E MOSTROU QUE A IGREJA CATÓLICA SE APEQUENOU…
    RIDICULO A ESQUERDA FICAR DEFENDENDO ESTE MANÍACO E TEM QUE ENTENDER QUE O LULA MEGALOMANÍACO SE TORNOU RIDÍCULO EM SUAS AÇÕES..

  63. Sou cristã e senti vergonha da igreja católica. Como se prestaram a isso!!!!!! Dividiram o mesmo palanque com um condenado que incitava à violência e desrespeitava a justiça.

  64. Além do culto à pedofilia, furto de dízimo e agora temos que aturar o comunismo dentro da igreja católica? Neste domingo, eu, esposa e filhas não fomos à missa como forma de protesto. Quer o dízimo? Ecperimenta pedir aos comunistas.

  65. O que tem de padres, bispos e pastores pedófilos nas Igrejas Cristãs não se encontra em gibi nenhum!
    Jesus é um traidor filho de satanás!
    O Papa comunista há confessou!

  66. Nunca vi uma missa onde pessoas xingam as outras, bebem cachaça, falam de “tesão, orgasmo, ect” e pregam resistência (obstrução) à Justiça…ahhh, e a pessoa homenageada é sequer citada

  67. Lembram de toda a corte bolivariana no culto de inauguração do Templo de Salomão? Alguém viu aqui o jatinho daquela agremiação religiosa sendo abastecido de malinhas de dinheiro dos dízimos? Porque será que não entendo?Hum? Quando convém os aliados se expõem, quando não, eles se acusam, tudo nos conformes

  68. Essa é a cara da igreja católica e por essas e outras atitudes perde de baciada seus fiéis. Eiiii bispo, não tá seguindo a cartilha direito. Numa dessa nem vindo a público lavar lama com lama. Se curvar a um pedante que se coloca acima de JESUS Cristo, Ateu, um marido que foi infiel aos extremos se segurando de bêbado nos postes do caminhão. Churrasqueando até o último instante.. Essa é a cara da igreja católica. CORRUPTA E DISSIMULADA.

  69. Certo, ODILO ESCARIOTES, foi de pessoas como o ODILO que JESUS tirou do templo a relhaços e chamados por ele de vendilhões do templo!!! Aquele bispo do Lula nem precisou dos relhaços de Cristo, pois já está no inferno a muito tempo!

  70. Vejam, Evo proibiu o culto cristão na própria casa das pessoase em igreja, evangélicas, que é onde a palavra da Bíblia é propagada. Voltou atrás mas serviu de ameaça.O Papa declara que buscar um relacionamento com Deus, só dentroe através da Igreja mas não diz nada sobre A proibição de Evo..O papa aceita e diz que gostou de receber um homem crucificado ,pregado n\Foice e no Martelo. A clareza diz mais que a palavra. Penso que o catolicismo pretende sufocar a evangelização para ter fiéis de volta , usando o socialismo como executor. Seu silêncio consentidor para com o barbarismo de ditadores é muito suspeito e não se contrapõe ás contundentes atividades expostas da igreja , reconheço que haja sacerdotes convictos, homens de fé, mas que se suas fés o tivessem levado adiante já teriam saído

  71. Mais um pouco de sacrifício dos bravos procuradores e policiais federais e pode ser encontrado dinheiro da PETR4 na igreja católica. Em Brasília já rasparam na trave.

  72. Notinha ridícula de quem apoia e finge não apoiar, como autoridade devia usar do direito canônico e punir os padres e bispos vendidos aos petistas que celebraram aquela orgia política regado a cachaça e com dolo de rebelião, de guerrilha, de provocação de criar cena forjada de perseguido político ao condenado lula.

  73. Com o tal “missa”, quem saio perdendo foi a igreja católica, muitos dos brasileiros, notadamente se afastaram de uma religião que toma partido ainda que apenas alguns dos seus, de um criminoso devidamente julgado condenado com uma montanha de provas, e revisada pelos tribunais.

  74. Sou católico, mas faz tempo que não vou à igreja (rezo em casa)! A igreja católica está se rendendo ao esquerdismo. Fica calada diante da destruição e profanação de seus símbolos religiosos; Omite-se diante tantas agressões que seus adeptos sofrem de esquerdistas das mais diversas matizes; No sentimento falso de se manter longe de questões políticas, ignora a roubalheira e atrocidades do PT e os discursos violentos de políticos de seus “puxadinhos”. A Igreja católica está acovardada.

    1. Não existe católico rezando só, em casa. A Igreja é comunhão, e comunhão dos Santos. Procure uma missa católica, uma comunidade verdadeira, faça a sua parte e deixe de ficar só reclamando. Pecados sempre existirão, a Igreja é feita de homens imperfeitos, q sabem q precisam de misericórdia. Estamos todos em caminho. Quem se afasta por causa de erros e apostasias se torna cismático e vai comungar com Lutero e seus demônios, participando de seu horrivel fim e dividindo-se em mil denominações.

  75. Todo mundo sabe que hoje a igreja está dividida,CISMA. Doutrina do Papa Francisco x doutrina do João Paulo II. É a liberdade do homem de fé. Cada um busca o céu ou o inferno a seu modo.

  76. Esse bispo comunista corrupto tanto qto Lula simplesmente colocou o Corpo de Cristo em vulnerabilidade á serviço de guerrilheiros. Deveria estar tomando cachaça na garrafa de água mineral junto com o molusco. Observem o que é heresia… foi um comportamento de herege e ainda levou um bando de coroinhas consigo.

  77. A igreja lamenta só agora passadas 24 horas daquela missa negra. Não fosse as imagens que já circularam dando conta da garrafinha d3 água com líquido que passarinho não bebe e da Gleise chegando o cangote do b3bum em plena missa e deu bem pra ler nos lábios dela a palavra cachaça eu duvido que a igreja se manifestaria. O que pesou foi a cachaça e infelizm3nte não o show de horrores do maior criminoso de todos os tempos com membros da igr3ja catolica que sempre foi petista e ainda é.

  78. Ou os bispos e a cúpula da Igreja Católica do Brasil não tem ‘feeling’ nenhum ou estão se fazendo de sonsos.
    Os fiéis católicos NÃO AGUENTAM MAIS a utilização do espaço da Liturgia da Missa para propaganda e pregação política.
    Os católicos queremos ir à Missa E OUVIR SOBRE O TESOURO QUE É A DOUTRINA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.
    Amén.

  79. Quem acompanha os discursos papais não tem mais dúvidas. Uma Igreja que perdeu poder, para recuperá-lo se aliaàqueles que pregam contra sua própria e autooutorgada razão de existir.
    Bula Papal João Paulo II._ A Ideologia comunista é anti cristã.

  80. Aquilo nunca foi missa. Não existe ostia consagrada em rituais comunistas. Cristo nunca foi comunista. Que os responsáveis nunca se esqueçam do dia que perderam seus fieis. Estes pseudos padres nunca foram cristãos.

  81. Se fosse um bispo de verdade o tal ODILO não permitiria e usaria a CNB(do)B para protestar. Mas como era um COMUNA (um deles, portanto) que foi rezar UMA MISSA NEGRA o ODILO disse que foi um CULTO ECUMÊNICO.

  82. Me admira um bispo papável se prestar a um ato desse favorecendo um bêbado no momento da homilia á falar o tanto de asneiras em estado de alcoolismo. Senhor Bispo… vossa reverência não merece ser digno do Posto que ocupa e merece a excomunhão urgente . As custas de filas gigantescas em hospitais públicos sem atendimento, sem direito a medicação, desemprego e pessoas em estado de desânimo profundo por conta da corrupção que teve seu grau mais elevado nas mãos desses comunistas q enriqueceram todos… ilicitamente. O Reverendo tem que reestudar os ensinamentos de Jesus á começar pelo senhor com sua mordomia de boa moradia, boa alimentação, serviços médicos, conta em banco sempre com um belo saldo e as custas das ofertas do pobre que a igreja obrigada ao dízimo.

  83. Mas que engraçada a narrativa verbal. Os olhos e o intelecto traduzem uma coisa, a consciência intuitiva a percebem também, mas a discurseira quer evitar a todo custo as evidências expostas na feira . Não cola.

  84. Foi um ato político onde se tentou instrumentalizar a Igreja pela participação de alguns de seus membros excomungados, q tentaram fazer a celebração da Palavra ( não missa) e aos quais ninguém prestou atenção. Consagração não houve, nem comunhão, ao menos pelas imagens transmitidas. Menos mal. Os leitores bancaram os idiotas úteis, mas desta vez parece q não houve a participação formal da famigerada CNBB.

  85. A Igreja Católica está mesmo uma bagunça.
    Por este motivo as igrejas eletrônicas estão crescendo à mil por hora.
    O bispo não tem controle e qq cachaceiro pode convocar missa ao ar livre,
    isto me cheira ao apoiamento à causa socialista em que a Igreja Católica se danou toda mas, parecem ter esquecido.

  86. Lamento a instrumentalização religiosa do ato político cotidianamente feito e pior, permitido. Como quem cala consente, e até afaga, como fez Bergoglio tantas vezes recebendo com afagos os ditadores, reflito que a religião católica está sendo substituída por uma diplomacia companheirapelo Estado do Vaticano.

  87. Lamento a instrumentalização religiosa do ato político cotidianamente feito e pior, permitido. Como quem cala consente, e até afaga, como fez Bergoglio tantas vezes recebendo com afagos os ditadores, reflito que a religião católica está sendo substituída por uma diplomacia companheira do Estado do Vaticano.

  88. Vai se catar padreco mentiroso. Tu sabia muito bem bem que o palhaço metido a bispo aqui de Blumenau iria participar dessa patacoada na tua jurisdição, sim, é tua responsabilidade seu mentiroso.

  89. …Porque no meio do caminho tinha um Bernardo P Küster, tinha um Bernardo P Küster no meio do caminho. Küster, o Deltan Dallagnolda Igreja Católica no Brasil.
    Este cardeal, vermelho por dois motivos, é tão comprometido com a agenda de Esquerda quando o bispo emérito de Blumenau que presidiu o tal culto, mas deve estar com medo de mais uma enxurrada de denuncias na Nunciatura Apostólica.

  90. Quer dizer então que a Igreja Católica desconhece que ela mesma, através das tais Comunidades Eclesiais de Base ajudaram a amalgamar o Lula? Desconhece a Igreja Católica que seus progressistas são apenas e meramente propagandistas da Teologia da Libertação de viés totalmente à esquerda de tudo? Será que a Igreja Católica desconhece que Frei Beto é muito afinado com o regimes castrista? Aliás, Dom Odilo, fa quanto tempo que esse tal Frei Beto rezou uma missa ou fez o que os Dogmas da Igreja Católica prega? Pego mal, mesmo pra mim que sou católico. Foi uma missa de oportunidade política usando o nome da defunta ausente. Se alguém transformou aquele ajuntamento de oportunistas hereges em algo chamado de missa, isso é culpa da Igreja Católica em protegem bandidos de estimação. Mais uma, aliás.

  91. Isso só existe aqui: comunistas comungando; jovens políticas dançando na missa; dinossauros tendo tonturas; pinguços esperando a feijoada (mortadela) e, etc…
    Um verdadeiro show de horrores!
    #VaiCanalha(s)

  92. Ok, mas isso não pode ficar por isso mesmo. Os representantes da Igreja em Blumenau precisam se explicar. Como católica que sou, me senti pessoalmente atingida. Foi usura, manipulação. Vi incitação ao ódio e à desordem pública. Demorou-se a ouvir o nome de Deus e Jesus. Marisa, então, ficou em quinto plano. O que é isso? Exijo explicações.

  93. Claro. E o triplex também não era do Lula.
    A “missa” foi anunciada um dia antes.
    A diocese deveria ter-se manifestado ainda na sexta.
    Só depois que ficou claro que o “evento” foi apenas para servir como ato de uma peça teatral e protelatória V. E. se manifesta?
    Conta outra.
    Quando alguns clérigos durante a ditadura se postavam ao lado de perseguidos estavam certos.
    Mas se postar ao lado de corruptos?
    É cumplicidade.
    “Me dizes com quem andas, que te direi quem és”
    Não é V. Em?
    Ou não vale o escrito?

  94. Em 1 de julho de 1949, o Santo Ofício publicou mais um decreto condenatório, aquele que passou a ser popularmente conhecido como o Decreto contra o comunismo. Neste documento, o Santo Ofício proibiu os católicos de favorecerem, votarem ou se filiarem em partidos comunistas; e de ler, publicar ou escrever qualquer material que defendesse o comunismo (citando o cânone 1399 do Código de Direito Canónico de 1917, actualmente revogado). Este decreto voltou também a confirmar a excomunhão automática ipso facto (ou latae sententiae) de todos os católicos que, em obstinação consciente, defendiam abertamente o comunismo, porque eram considerados apóstatas.
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Decreto_contra_o_Comunismo

  95. A igreja que apoia comunista é a igreja que desrespeita os cristãos perseguidos pelo próprio comunismo! — O católico de bom caráter deve ficar atento para qual igreja dá o seu dinheiro! – Até quadrilha de padres ladrões já tem!

  96. Ótimo.Então aplique o “Decretum Contra Communismum”
    http://www.montfort.org.br/bra/documentos/decretos/anticomunismo/
    Decreto do Santo Ofício de 1949

    Q. 1 Utrum licitum sit, partibus communistarum nomen dare vel eisdem favorem praestare.
    [Acaso é lícito dar o nome ou prestar favor aos partidos comunistas?]
    R. Negative: Communismum enim est materialisticus et antichristianus; communistarum autem duces, etsi verbis quandoque profitentur se religionem non oppugnare, se tamen, sive doctrina sive actione, Deo veraeque religioni et Ecclesia Christi sere infensos esse ostendunt.

    Q. 2 Utrum licitum sit edere, propagare vel legere libros, periodica, diaria vel folia, qual doctrine vel actioni communistarum patrocinantur, vel in eis scribere.
    [Acaso é lícito publicar, propagar ou ler livros, di

  97. o macete então é esse , toda missa com heresia se torna ato ecumênico , e exime o padre de tudo que ele disse , e na próxima missa o padre faz homilia com mascara de pio xii e pronto ele deixou de ser comunista !!! a diocese esta brincando com o leigo !!!

    1. É fato, devemos muito a ele. E toda a perseguição que hoje ele sofre por causa das denúncias feitas, tenho certeza, serão recompensadas em outra vida.