Arma de eleitor era falsa, diz PF

A Polícia Federal informou que localizou o eleitor que postou vídeo nas redes sociais votando em Jair Bolsonaro com uma arma.

Os investigadores descobriram tratar-se de uma arma falsa.

O cidadão responderá pelo crime de violação de sigilo.

“A gente tem como chegar, é preciso que o cidadão saiba que os atos no mundo virtual também têm consequências e, se for crime, o autor da postagem será identificado. Ninguém é anônimo na rede”, afirmou o delegado Guilherme Torres, da Diretoria de Inteligência Policial da PF, segundo registro do Estadão.

Você precisa redobrar a atenção no 2º turno. Entenda por que clicando AQUI

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Ezenildo disse:

    kkkkkk, Para saber se há ou não um mandante no atentado ao Bolsonaro a PF anda lenta, mas para puni um cidadão comum que fez uma brincadeira ela extremamente ágil. Triste Brasil com essa OCRIM.

Ler comentários
  1. Walter disse:

    e as fraude nas urnas (vide videos no face/youtube) ilmo delegado da PF, hein TSE, hein FAA? hein STF?

  2. Mauro disse:

    Agora, sobre as denúncias de fraude, que é o que importa e a população quer saber, como vão as diligências ? Tem ALGUMA diligência ? ALGUMA investigação ? ALGUMA satisfação a prestar ?

  3. Eder disse:

    Pessoas de bem fizeram denuncias, chamaram até a Polícia para registrar BO, mas como é de interesse do TSE que não haja o voto impresso, estão abafando tudo! Lei do voto impresso não foi cumprid

  4. Em disse:

    Ótimo saber da eficiência. Fico na expectativa uma apuração para os votos do 17 que se transmutavam em nulos e também sobre quem mandou matar Bolsonaro. Ninguém chama a PM a toa.

  5. Tereza disse:

    E aí, ciro? Mas nem pra fazer exibicionismo com o próprio pau. Imagina a incompetência demente em usar um pau que não serve de nada?😂😂😂😂

  6. Beto disse:

    E os relatos de problemas nas urnas serão investigados ou o sufrágio ficará sob suspeição? Espero q os senhores deste governo não sujem a imagem da PF junto à população.

  7. Cristina disse:

    Teve um que votou completamente bêbado e ninguém falou nada.

    1. Cristina, concordo quanto ao absurdo de votar bebado, porém é necessário destacar que votar bebado não é crime! ok, o/

  8. Paulo disse:

    É? Mais os inúmeros vídeos de eleitores relatando fraudes nas urnas eletrônicas? Não estão com pressa de apurar? Isso não tem importância? O que tem importância é o vídeo com arma falsa? De

  9. Paulo disse:

    E as denúncias de urnas com problemas, fraudadas ? Vão investigar também ? E quem mandiou matar Bolsonaro ? Já sabem ?

  10. Odir disse:

    O eleitor que teclava 1 e aparecia a foto de Haddad não acharam. Naquele vídeo postado foram rápido em alegar que foi editado e era fake (mas provavelmente era verdadeiro)

  11. Mello disse:

    Violação do sigilo do seu próprio voto não existe. É uma escolha!

  12. Maria disse:

    Eu gostaria de saber se não é um “Lobo solitário”... Tipo Adélio, sabe?

  13. Mauro disse:

    E a mesma PF nao consegue nem descobrir os comparsas do cara que tentou matar o Bolsonaro? PF seria eh so a de Curitiba o resto avermelhou!

    1. Bolsonoro mente em fakes no zap/ incita violência,/tem medo de debates. Covarde, autoritário, ofensivo, anti democrático, os videos de seu passado mostram tudo isso. Nao invento aqui.

  14. Adriano disse:

    Será que não seria melhor a PF investigar as inúmeras reclamações de FRAUDE NAS URNAS do que investigar um abobado com uma arma de brinquedo?

    1. jung-jung não deixa. Como a midia está toda comprada para ficar quietinha, ninguem se move. É incrível como aquela loura da veja estava certa. Só que agora ela tem superpoderes. E causa inveja.

  15. Mario disse:

    O Mandante do Atentado ao Bolsonaro ainda não foi descoberto? E o cara que entrou no Congresso com o documento do Adélio para forjar um Álibi? Não foi descoberto ainda? Tá esquisito isso!

  16. André disse:

    Chegou ao autor desse vídeo ridículo, mas não chegou nos mandantes do Adélio? TRUCO LADRãO!

  17. perez disse:

    kkkk. Os antagonistas 3 horas atrasados. Estão muito ocupados dividindo o dinheiro da empiricus. Quando eles dão a notícia os leitores já estão em outros sites do futuro.

  18. Alexandre disse:

    ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Tanto bandido nas ruas para PF ir atrás...

  19. Sérgio disse:

    Acusado de violar o seu próprio sigilo !? kkkkkkkk

    1. Realmente, se eu anunciar o meu voto, como fazem os políticos para dar apoio aos seus comparsas, também terei infringido a lei?

    2. Sérgio... o voto é secreto não para quem vota! Vc não pode mostrar a ninguém em quem votou! Ou provar!!! Este é o sentido de "voto secreto"

  20. alberto disse:

    pena que nao sejam tao roficuos , para investigar as fraudes ja comprovadas das urnas eletronicas , realmente o brasil nao e um pais serio se preocupam com igalhas e deixam passara a fornada

  21. Roberta disse:

    Violação de sigilo do próprio voto? Ele quis contar em quem votou!! É piada?

  22. FERNANDO disse:

    Só nao conseguem quebrar os sigilos do Adelio e seus mandantes...incrivel

  23. ANTONIO disse:

    Por que não tem a mesma eficiência a PF com o esfaqueador do Bolsonaro??? Daria para explicar???

  24. Janaina disse:

    Ok, ótimo e parabéns! Agora vão localizar as pessoas que fizeram denúncias legítimas de fraudes e as ajudem a não serem intimidadas pelos órgãos que deveriam servi-las! Levem adiante as denún

  25. Rondon disse:

    Chegaram no dono da arma de plastico mas nao chegaram no mandante do Adelio?????

  26. Fernando disse:

    Ah, tá! E quando irão investigar as urnas?

  27. Vania disse:

    Falta agora investigar a fraude e identificar os hackers. E quem se comunicava com Adelio Bispo.

  28. Cleuza disse:

    Tá certa a PF. Aquilo foi a coisa mais besta que um eleitor poderia fazer. Ele se igualou aquela eleitora que sujou a urna com sangue menstrual e gritou Lula livre. Ignorância total. B17!

  29. Isabelle disse:

    E as centenas de vídeos das pessoas denunciando os problemas nas urnas? Não vão investigar???

    1. Estado com muito trabalho, analisando o problema das mentiras que o covarde solta online. Por que do debate, cara a cara, ele foge.

  30. Renato disse:

    Puta que pariu, PF, é pra isso que a gente paga imposto?? A grande fraude é a mer-da da urna eletrônica inauditável, por-ra!!!!

  31. Antonio disse:

    Quer dizer que eu não posso dizer em quem votei?Vão catar coquinho.

  32. Baldur disse:

    A gente têm o direito ao sigilo mas não pode abrir mão dele...então não é um direito, é uma obrigação...quero ver esta eficiência pra apurar as denúncias de fraude eleitoral que empurraram

    1. Pois é! Processar o sujeito porque ele abriu mão do próprio sigilo do voto..., Eh, Banânia...

    2. Muito bem colocado. Se o sigilo do voto é um direito, pode o eleitor então escolher entre gozar desse direito ou dispor dele. Se não for assim não é direito e sim obrigação.

  33. Edu disse:

    Podem ir atras daqueles que acusam os outros de fascistas

  34. Ragnar disse:

    Grande PF, pra encontrar uma arma de plástico foi rapidex, agora quem mandou matar Bolsonaro e dar uma fiscalizada e investigar a fraudes das urnas, não né? Parabéns!

  35. Formiga disse:

    E o mandante da facada em Bolsonaro??

    1. Deve ter tido ideia, vendo video onde Bolsonaro encena com metralhadoras, atirando contra adversários. Viste a barbaridade? Deu ideia ao doido da faca, que na falta de arma, usou faca.

    2. Prova que é possível saber rapidamente quem é culpado ou não. No caso da facada é um enigma.

  36. DeprêRio disse:

    Combater o narcotráfico e a entrada de armas no País deveria ser mais importante, não Sr Delegado? Se a inteligência fosse tão eficiente quanto para pegar um caso desse, estaríamos muito melhor.

  37. Dirce disse:

    Ele é jovem e jovem adora se manisfestar nas redes p/ os amigos. Não têm noção do perigo. Sei que nem pensou em estar "violando" alguma coisa ! Coitado rs

  38. Rosa disse:

    Foram muito rápido nessa investigação e quanto aos crimes eleitorais? E essas urnas eletrônicas viciadas? A equipe da OEA não tem credibilidade nenhuma.

  39. Almanakut disse:

    Só faltava o Jungmann aparecer e dizer que tinha sido roubada da sede da PF na Paraíba!

  40. Leonardo disse:

    Absurdo! O nome disso é intimidação! O Brasil já está sob uma ditadura!

  41. RENATO disse:

    Seria legal se todos os eleitores de Bolsonaro postassem selfies dentro do quadradinho da ura mostando em quem votaram so pra podermos ter uma amostragem de votos

  42. Marcio disse:

    Para isso a inteligencia policial funciona, mas para identificar quem está pagando os advogados do bandido que tentou matar Bolsonaro e os motivos, não conseguem!!!....tá bom!!!

  43. Roberto disse:

    É a investigação das urnas fraudadas, como está???? Cadê a PF no caso???

  44. Capitolina disse:

    E a investigação sobre a fraude nas urnas PF? Nada?

  45. Atilio disse:

    Não entendo o "voto secreto" é um DIREITO ou um DEVER do cidadão? Pois se é um direito você pode abrir mão, se é um dever é mais uma imposição do Estado..

    1. O voto é secreto para não vender o voto e comprovar a entrega. Logo é dever o sigilo. Você pode falar em quem vota, mas não mostrar fisicamente. Como Sarney que declarou voto em Dilma e votou no

    2. Se não for obrigatório o comparecimento, bandidos e coronéis intimidariam as pessoas a nao comparecerem e não seria crime. Sendo obrigatório, obrigar a não comparecer é crime. Parabéns por viv

  46. Tulio disse:

    e as outras dezenas de boletins de ocorrencia? vao investigar com essa velocidade tb?

  47. Paulo disse:

    E os quatro smartphones e notebooks do Adélio? Eram falsos também?

  48. Aderval disse:

    Falta pouco para a justiça esquerdalha bolivariana dizer que o meu "Bom Dia" é ofensa grave. Falta pouco. Mas o que não falta é bandido petralha comunista solto, livre e leve. Aí é certo! Né

  49. Aureo disse:

    Se fossem eficientes assim para descobrir as fraudes nas urnas eletrônicas, nós estaríamos bem...

  50. REVOLTADO disse:

    Afinal de contas......quem mandou matar Bolsonaro?

  51. Emanuel disse:

    Deve responder da mesma forma. Foi descoberto, não se redimiu.

  52. Edu disse:

    Como "crime de violação de sigilo" se várias pessoas, entre autoridades, políticos e artistas, declaram seus votos publicamente na imprensa falada e escrita e nas redes sociais?

  53. Mariana disse:

    E as inúmeras denúncias de fraudes não vão investigar? Vai ficar por isso mesmo? A sociedade precisa de uma resposta.

  54. Jorene disse:

    Agora para investigar fraude em urna, vai demorar trinta anos. Esse Brasil é uma piada.

  55. Nelson disse:

    Estamos esperando a mesma rapidez em fatos ainda obscuros no atentado a Bolsonaro.O registro de entrada na Câmera,Pagamento dos Advogados,a ida a lugares comuns onde estava filho do Bolsonaro,etc

  56. André disse:

    E os traficantes que fazem selfies com Fuzil ? A P.F fará alguma coisa ?

    1. P.F. nao sei, mas Bolsonaro pode chama-los pro seu time de violentos. Ela incitou violência com a metralhadora mostrando como eliminar opositores: metralhando-os. Depois daquilo, levou facada.

    2. Boa! E os muros pichados ameaçando as comunidades de morte caso votem no Bolsonaro? A PF foi lá?! Não, né?! :/

  57. Assis disse:

    Curioso! Essa foi a mesma PF de MG que investigou a facada no Bolsonaro? Eficiente, não? Descobriram quem está pagando os advogados, o psicologo e o alibi de Brasília? Não?! :/

  58. Nelsi disse:

    A metralhadora com a qual Bolsonaro sugeriu eliminar petistas (petralhas) tambem era fake. Mas ele deu idéia. Seus seguidores andam machucando gente por aí. Ja' circulam 3 casos.

    1. Lamentável, não é mesmo? Até as 16h, mais de 100 brasileiros fora assassinados hoje, e você preocupado com armas de brinquedo? Deve ser dos que gostam de ver criminosos nas ruas, ameaçando os ci

  59. Cino disse:

    Esse deve ser um assaltante... metido a machao!

  60. Antonio disse:

    Falsa também é candidatura do Haddad e faz tempo.

  61. Luiz disse:

    Quanta eficiência para perseguir um cidadão. Agora, vamos pegar os verdadeiros criminosos, com armas de verdade? Daqueles que ameaçam minha família?

  62. Ricardo disse:

    Tb serei processado pois contei pra todo mundo que votei no Bolsonaro😂

  63. Silvia disse:

    Perfeito, mas...e os MAVs do Franklin Martins?

  64. Delcimar disse:

    Nossa ! Como a polícia federal é rápida. Nem o FBI faria melhor. Eu duvido que tenham identificado o cara ! Balela ! Não conseguiram nem prender o grupo por trás do Adélio Bispo !

  65. Daisy disse:

    Tanto trabalho para localizar um gozador e a PF gastando dinheiro com isso. Já localizaram a alcatéia do pseudo Lobo Solitário que atacou Bolsonaro???

  66. LRC disse:

    Curioso como certas investigações são concluídas com resultado rapidamente. Outras, como é o caso da Marielli e do Adélio o homem da facá, não.

  67. Freedom disse:

    Isso sim é trabalho. Prender bandidos é coisa para desocupado.

  68. Rony disse:

    E o Bispo da facada? Com quem ele conversava nos seus celulares? Com quem ele conversava na Lan House?

  69. Bruno disse:

    Pra quê investigar corrupção e resguardar as fronteiras, não é?

  70. forbidden disse:

    Essa P.F. comunista é uma piada. Jungmann está rindo e pensando: "viram como sou poderosa".

  71. antonio disse:

    KKK o povo está exagerando na zoação, imagine-se o que farão no segundo turno

  72. Getulio disse:

    As denúncias de fraude relatadas por eleitores tb serao investigadas?

    1. Estado sendo investigadas; pessoas perderam seus zaps e faces, identidades serão reveladas pelo Facebook, pois difamação e' crime.