Armínio Fraga: ‘O PSDB envelheceu’

Armínio Fraga disse estar esperançoso com a “janela de oportunidade” que se abre para o Brasil a partir de 2019, mas vê sinais de populismo no ar, relata o Estadão.

O presidente do Banco Central na gestão de Fernando Henrique Cardoso deu palestra em um evento promovido pela Fundação Getúlio Vargas e pela Universidade Columbia, no Rio.

“Quem ganhar a eleição ano que vem vai encontrar um desafio gigantesco. Estamos olhando para uma janela de oportunidade em 2019, dependendo do governo escolhido e da qualidade do debate em 2018”, disse Armínio.

Questionado sobre a desfiliação recente de economistas ligados ao PSDB, como Gustavo Franco e Elena Landau, o economista –consultor da candidatura de Aécio Neves em 2014– frisou não ser filiado ao partido.

“A política em geral envelheceu. O PSDB foi junto.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 40 comentários
  1. Baseado no cenário atual do Brasil, vejo que o melhor nome para ser Presidente é do Geraldo Alckmin, pois legado de trabalho no Estado de São Paulo, tem bagagem suficiente para enfrentar os desafios que o Brasil apresenta.

  2. O Tiririca das finanças.
    Agora, precisando achar um barco que os acolha de
    modo a valorizar suas consultorias e prebendas, essa gente
    que viveu do PSDB vira o cocho.
    Envelheceu pro causa desses oportunistas. Cabia a eles terem
    feito e apresentado alternativas novas econômicas e financeiras.
    Omitiram-se, o partido ficou com programa defasado.
    Oportunistas, carreiristas, agora saltam do barco que ajudaram a afundar.
    Xô ! Passados são essa gente. Oráculos de redações. Chega !

  3. “O preço do ouro explodirá e o dólar será eliminado” – adverte o investidor Peter Schiff”

    fonte. RT.COM

    https://www.rt.com/business/412297-gold-dollar-crisis-peter-schiff/

  4. É impressionante como a imprensa ainda dá espaço a vigaristas como esse Armínio Fraga. Funcionário de George Soros deve receber o pior tratamento possível. Já causou muito dano ao país.

  5. Não tem PSDB, vamos de Novo, fazer o quê?
    Alguém vai carregar a bandeira do liberalismo. Acabar com as estatais, BNDES, cortar os cabides de emprego, parar de gastar o dinheiro que não tem.

  6. O mais impressionante e que os jovens do PSDB, os cabeça preta, estão a esquerda dos velhos. Ora, se Temer não conseguir o apoio do PSDB para reforma da previdência, pode-se dizer que ninguém aprova. Maia não aprova. Até acho que os mais velhos vão convencer os mais novos em que partido eles estão. Esta reforma e continuação do plano real.

  7. Na verdade, o PSDB sempre foi essa tralha inútil que há anos entre a presidência de bandeja para o PT. Desde 2013 o que mudou foi a percepção do eleitor, que se descobriu conservador e liberal. Essa nova juventude da direita irá acabar com esses velhos socialistas nojentos do PSDB, colaboracionistas do poste Temer, defensores das drogas, do desarmamento e de criminosos. Que essa velharada tucana corrupta apodreça no ostracismo.

  8. Se fosse só o PSDB, o quadro era belo; mas o caos advém da podridão e da caduquice de todo o sistema político partidário do Brasil; um sistema novo, em relação às democracias consolidadas há séculos, mas que comprovou não servir. Hay que cambiar! Existem muitas opções, PORÉM, todas as alternativas apresentadas pelos atores do atual sistema político são condenáveis em si mesmas – uma questão de autoria incapaz de.

  9. Não meu caro armínio, a política brasileira, o psdb incluso, não envelheceram, apenas morreram. Agora estão em processo rápido de decomposição.
    Quando irão essas vetustas raposas ainda sobreviventes, se dar conta que, o homem prescinde de babás à medida que amadurece. Uns e outros, espero que a minoria, não tem jeito, vão se perder pelo caminho.
    Fico abismado quando me apercebo do limitado horizonte de consciência de nossas elites. Armínio Fraga tem uma história. História ligada ao psdb. Velhos “Manuéis”, carcomidos revolucionários, à serviço, agora, da decrépita nova ordem mundial. Afinal nem todos, espero, são doidos, a ponto de se extinguirem num abraço de afogados da Nau Insana,
    Fundamentos coletivistas e igualitários? Não. A Ordem e Progresso evoluem no SENTIDO INVERSO.

  10. Chora, Fraga. Embarcou na canoa furada do Huck, um cara inexpressivo, e deu mostras do próprio desespero. Acabou abandonado e queimando cartucho a toa – tal como RFreire. Pessoas Q tem uma certa projeção, não podem se jogar no abismo( precisa se preservar um pouco Senão, perde credibilidade.

  11. O fim do PSDB será ao lado do PT, do PSOL, do PCdoB e do PDT. Podem anotar.
    Tá na cara que os tucanos para se manterem vivos vão adotar cada vez mais um discurso de esquerdista radical, basta analisar com calma os últimos movimentos do partido.
    O Brasil a cada dia que passa fica mais cansado dessa esquerda demagoga, malandra, picareta, que só pensa em se aproveitar dos brasileiros e dos contribuintes.
    A vida das pessoas de uma maneira geral piorou demais nos últimos anos, a violência está nas ruas, o desemprego é enorme, a falta de serviços públicos minimamente decente, a alta carga de impostos, a burocracia, a roubalheira estatal…
    O brasileiro percebe isso e o PSDB nesses 15 anos não foi capaz de combater isso tudo, combater o PT e ficar ao lado do povo!

    1. Os tucanos nunca adotarão a esquerda radical. Não é o perfil deles.
      Agora, quando você diz “que a vida das pessoas de uma maneira geral piorou demais nos últimos anos, ….”, você só pode estar se referindo ao PT (Lula / Dilma) que ficou quase 14 anos no poder e quebrou o Brasil. Segurança, Saúde e Educação foram para o brejo.
      Concordo, porém, que o PSDB nunca soube ser oposição aos petralhas. Ficam se bicando o tempo todo e se comportam com punhos de renda. Ai, não dá!
      Ainda não decidi em quem votar, mas com certeza não será num populista que aparece com soluções fáceis para questões difíceis.

    2. Antagonista ,VEJA, Folha de São Paulo, amam CENSURAR comentárias que n esteja alinhados com as pautas deles , imagina ano quem vem durante as eleições o que as FAKE NEWS já não estão tramando contra os posts e comentários sinceros de quem está enojado de tanta sujeira esquerdista politica brasilis. ( Comentário censurado com sucesso pelos moderadores Antagobistas)

  12. Populismo??? Esta esquerda fabiana globalista é falsa e hipócrita! Foi FHC, da ondo veio este canalha Arminio Fraga, que começou com o bolsa família. Quer algo mais populista que isto?? Eo canalho bandido do Lula? Não era populista??? Eles querem fazer agora com que o Bolsonaro seja colocado como populista! Estas pessoas irão para inferno…

  13. Populismo?? populismo tipo o do João Dória e seu Marketing pesado pra viralizar na internet? e a politica Brasileira não envelheceu não pau mandado do George Soros, a politica brasileira e seus caciques politicos corruptos APODRECEU e FEDI. (Aposto como que esse comentário será CENSURADO)

  14. E o “ex-empregado” do comuno -globalista George Soros que quer que seu filho seja g a y, descriminalizar as drogas e o aborto, apoiar redes de pedofilia como no caso do MAM, dentre outras “cositas mas”, está doidinho para ser candidato. Tem todo o apoio da Rede Globo e George Soros!!!

    1. O FHC está preocupado com sua política comuno-globalista junto com o George Soros, Arminio Fraga, banco Itau e a rede Globo. Eles estão desesperados em perder o controle como ocorreu nos Estados Unidos. O Trump está dando um prejuízo danado para essa turma. Por isso o PSDB aderiu ao impechment tardiamente, quanto a Dilma já não conseguia se sustentar mais. A natureza criminosa, a fome e o descontrole do PT estragou os planos dos globalistas.

    2. João Dória e MBL são esquerdistas do tipo liberal, que é o pior de todos. Tipos assim mamam o dinheiro público enquanto pregam austeridade aos demais. São piores que comunistas.

    3. O IML ou melhor MBL joga o jogo sujo dos politicos brasileiros Defendem o Temer o PDMB- PSDB E DEM com unhas e dentes e vem vc falar que esses mequetréfis são a mudança?