Arminio: “O Brasil precisa passar por uma colossal reforma do Estado”

Arminio Fraga, durante um seminário em O Globo, disse:

“O Brasil precisa passar por uma colossal reforma do Estado que não está sendo sequer contemplada. É algo bem profundo (…). Isso é para transformar o Brasil, caso contrário vamos seguir frustrados e vulneráveis.”

 

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 89 comentários
  1. Quando acabou o fim-de-semana, o real recuperou rapidamente, em parte porque Soros adquirira agora o poder de apertar quem se tinha precipitado ao vender os papéis brasileiros. Alguns fundos de risco estão, digamos assim, um pouco chateados com tudo isso”, conclui o economista norte-americano. Embora aponte claramente a possibilidade de fuga de informações privilegiadas, Krugman não chega a acusar Armínio Fraga de ter municiado o seu então patrão com as informações que tivera em Brasília.
    http://bit.ly/2m1dLmg

  2. Discordo completamente Dantas! Acho que a reforma que o Brasil necessita é de aprimoramento pontual, uma reengenharia de Estado de baixo impacto, sem alterar as principais estruturas, apenas solidificando-as e reerguendo pilares que foram implodidos por governos leigos. Francamente, pelos sustos que levo, creio que o povo e governo brasileiro carece mais de educação Constitucional, esta sim tem que ser colossal! Não é possível fazer planejamento e administrar Estado se o povo e o governo não conhecem ou cumprem o Contrato Social. Andamos em círculos, a cada geração rediscutindo e buscando soluções para fenômenos que já foram tratados como, por exemplo: teocráticos representado o Estado, magistrados na reserva assumindo novos cargos públicos. Reforma? Reforma: HÁ PECADO NA IGNORÂNCIA!

  3. Desculpe, Armínio… o funcionalismo brasileiro é perda total… não há a mínima possibilidade de reformá-los… a começar pelos nobres das cortes dos três poderes da nação!!!

  4. Esqueça. Isso não acontecerá. Os militares tiveram mais de vinte anos para transformar o Brasil em um país moderno, mas para agradar e obterem apoio da Igreja Católica e do empresariado paulista, eles não o fizeram. O país perdeu um momento único na História de melhorar e modernizar a legislação trabalhista, o sistema previdenciário e para privatizar a empresas públicas, mas não fizeram nada disso, muito pelo contrario. Estamos condenados a ser uma nação de muitos milhões de miseráveis com alguns milhões de privilegiados, sem contar o Paraiso terrestre que é o funcionalismo público brasileiro.

  5. Segundo reporteres e jornalistas da ORCRIM petista que infestam as redações de jornais e noticiarios brasileiros, a crise que se abateu sobre a economia saiu do nada.
    Como uma praga biblica e sem ninguém desconfiar, sabe, ela caiu do céu e nos atingiu em cheio, causando tres anos de recessão, o retorno da inflação descontrolada, o desemprego de 14 milhões de pessoas e um impressionante déficit público de 170 bilhões de reais.
    Espertamente, essa gente esconde o fato de que “a crise” foi causada pela completa irresponsabilidade nos cuidados com a economia nos 13 anos de petismo, especialmente nos dois governos da incompetente e f@rsante Dilma Rouseff.
    Com isso, livram os culpados pela crise, o Partido dos Trabalhadores, de sua responsabilidade pelo que aconteceu com a economia nos último

  6. ladrão , bandido luLadrão deu todas as empresas de emergia pra esse COMUNISTA-EMPREGADO DO SOROS SANGUINARIO, TRABALHOU PRO MONSTRO NOS EUA-

  7. Armínio, o preferido de Aécio, globalista pensa só na economia, mas esquece do resto! Economia é importante, mas socialistas pensam que outras áreas pouco importam!

  8. ARMÍNIO PARECE SER UM DOS TALENTOS DA ECONOMIA Q
    DESEJAM UM BRASIL MAIS EFICAZ E TRANSPARENTE , HUCK TALVEZ SEJA UMA OPORTUNIDADE DE UTILIZAR O CERÉBRO DOS NOSSOS ILUMINADOS PROFISSIONAIS !

    1. Você é o espécime mais intelectualudo, SaBichudo e SaBichona do pedaço.
      Por isso eu sou a tua amada namorada, apaixonada por você.

  9. Enquanto o PLANETA inteiro paga juros reais de 0,3% ao ano, o BRASIL paga 4% de juros ACIMA DA INFLAÇÃO.
    O que um rentista leva 10 anos pra ganhar EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO, aqui leva apenas UM ANO.
    Disso esse i.m.b.e.c.i.l. não fala.

    1. ·
      Esse Armínio Fraga não é um imbecil.
      Ele é uma esperta prostituta dos interesses de banqueiros.
      Esse pilantra era executivo capacho do George Soros lá nos USA.
      ·
      É claro que disso, o vagabundo esperto também não fala.
      _

    2. A gente tem que repercutir as coisas boas que ele fala. Durante a eleição a gente fala o resto. Ele por exemplo foi empregado do Soros. Leiam O caso FRaga/Soros aqui: https://www.publico.pt/1999/02/20/jornal/brasil–o-caso-fragasoros-129878
      GEorge Soros é o líder dos movimentos da ideologia transgenera, do aquecimento global, dos países sem fronteiras. Controla boa parte do parlamento europeio inclusiva controlava o Obama e a Hillary nos Estados Unidos. No Brasil e no mundo age através da ONG Open Society Foundation. Soros é o chefão de todos os movimentos esquerdistas.

    3. Krugman, um dos mais lidos economistas do mundo, lembra que Armínio Fraga vinha mantendo contactos com o ministro da Fazenda, Pedro Malan, e com o próprio presidente da República, FHC, nos dias em que boatos de moratória da dívida pública brasileira causaram grandes baixas na cotação dos títulos da dívida. No dia 27 de Janeiro, Fraga era empregado do “mega-especulador” húngaro-americano George Soros e jantou com o Presidente e com o ministro. No dia 29, os boatos causaram o disparo do dólar e a queda dos títulos da dívida. “Ele [Armínio Fraga] sabia que esse plano [de moratória] não existia. Ao mesmo tempo”, prossegue Krugman, “Soros estava a comprar grandes quantidades de papéis da dívida brasileira com grandes descontos.
      http://bit.ly/2m1dLmg

    4. Quando acabou o fim-de-semana, o real recuperou rapidamente, em parte porque Soros adquirira agora o poder de apertar quem se tinha precipitado ao vender os papéis brasileiros. Alguns fundos de risco estão, digamos assim, um pouco chateados com tudo isso”, conclui o economista norte-americano. Embora aponte claramente a possibilidade de fuga de informações privilegiadas, Krugman não chega a acusar Armínio Fraga de ter municiado o seu então patrão com as informações que tivera em Brasília.
      http://bit.ly/2m1dLmg

  10. Em outras palavras, vai ter que mexer no funcionalismo!. E já não vão poder esconder no discurso.
    Melhor já ir se acostumando

  11. Com esse estado pesado se arrastando, esse setor público oneroso é difícil o Brasil conseguir estabelecer um ponto de referência de crescimento.

  12. ·
    Armínio Fraga, aquele que era executivo capacho de George Soros. É impressionante o talento que os vagabundos têm para remodelar suas imagens e apresentarem-se de casca nova à sociedade como se fossem cidadãos de bem.
    ·
    E o mais impressionante ainda é constatar que existe uma miríade de brasileirinhos otários, estúpidos o suficiente para entrarem de cabeça e de quatro na jogada do malaco 171.
    _

  13. O Brasil precisa passar por uma colossal lavagem de falta de vergonha na cara e
    Mau caráter e desonestidade de certos políticos, empresários, autoridades e
    Servidores dos Poderes da Republica…em próximas eleições, ninguém deve ser
    Reeleito, e uivo menos quem já teve mandatos. Precisamos mudar, do novo,
    Honesto e competente sem vícios de como roubar o Estado…

  14. Correto, Armínio.
    Como essa reforma impactará todas a malha setorial da produção, serviços e legislação, afetando, portanto, tudo e a todos, mas com o mesmo material humano, entre representes e representados, há que se definir por onde devemos começar, não?
    A tarefa é complexa? Não; pois, por tão óbvia, torna-se fácil de se vislumbrar, e aí, já teremos meio caminho andado. O complemento? Ora, o complemento!, em 27 ou 28 anos a mudança terá sido tão radical- e óbvia!- que, muitos, parodiando James Carville, apontarão seus dedos para atual classe de dirigentes e dirão: “It was the education, stupid!”

  15. Armínio falou o que todos sabemos; afinal, parece ser consenso universal que o Estado Brasileiro não serve para a nação, e nem para si próprio; pois implodiu.
    Constatar esta realidade é fácil, e todos os comentaristas e especialistas “constatam” esta mesmice diariamente; o que ninguém aborda é a seguinte questão: – como reestruturar este Estado? Alguns até intentam contra a ditadura do politicamente correto, e se arvoram a dizer que a atual classe política NUNCA vai promover esta reforma. Enfim, precisamos passar ao passo seguinte: – deixar de constatar e mudar.

  16. O pT conseguiu fazer o país passar do ponto de não retorno, com mais bandidos do que gente de bem. Quando um país passa deste ponto fica muito difícil mudar algo, pois é briga contra a maioria. É como querer convencer palestinenses a não mandar bombas sobre israel. Não se consegue, pois a maioria não concorda. A receita do Armirio seria corretíssima se não fosse a impossibilidade estratégica de implantar. As reações seriam grandes por demais. Para os que puderem, a única saída são os portos e aeroportos internacionais. Para os demais sobra 1) dar murro em ponta de faca, 2) se acomodar ou 3) aderir ao banditismo. A verdade é que o país faliu (em todos os sentidos).

    1. Concordo plenamente, pois nossa “democracia” cheia de “direitos humanos” e sem qualquer contrapartida de responsabilidade é a senha para a mais descarada bandidagem. A coisa está contaminada até a raiz da árvore.

    2. INTERVENÇÃO MILITAR
      Não sei o porque desse silêncio fúnebre.Foi há 53 anos.Em 1964 nos livramos do Comunismo,1979 Anistia,em 1985 (Sarney), poder foi devolvido aos civis “socialistas de araque”–Diretas Já-;1988 A Constituinte Cidadã- outro sonho de verão; 2002 o Poder nas mãos do PT- 1º.analfabeto funcional,fundou a República Sindical(2003a2016)–Foro de São Paulo -Institucionalização da Corrupção-2016/2017 Impedimento da 1ª Presidanta (sai a anta entra o PMDB comparsa de 1ª hora do PT com TEMER e sua gangue,)- Maior Recessão da História ,Quebradeira geral, Rasgam a Constituição toda hora- Judiciário Viciado,OAB, CPI’S, Corrupção desenfreada.NÃO TENHAMOS MEDO, O TEMPO E O ACESSO A INFORMAÇÃO SÃO OUTROS-NÃO TEM COMO SER PIOR DO QUE ESTÁ. OU SERÁ QUE TEM?

  17. Tudo muito bom, tudo muito bem , só que para implementar essa reforma colossal precisa VENCER eleições. Qual candidato defende as idéias de Fraga ? Bolsonaro, Huck??? Acho que nenhum deles.

    1. Economia não é tudo amigo, Fraga é um dos braços do globalismo, são socialistas, na cabeça desse povo basta só tentar consertar a economia, mas segue com a politica da ONU ( Soros), de liquidar com Cristãos, a Família tradicional, a segurança, pois o país o Brasil está entregue a criminalidade, globalistas gostam das pautas das minorias como LBGT, abortistas, feminasis e outros canceres do socialismo, se para você só a economia interessa, mas esquece de outras áreas importantes de uma sociedadejusta e sadia, então não vote no Jair!

  18. Reforma no sentido de diminuição. São 151 estatais, 120 mil de cargos de livre nomeação. Não temos mais como carregar isso nas costas. Mas é uma utopia, pois mexe diretamente nos propinodutos dos políticos.

  19. Acredite se quiser! Imposto Sindical será recriado com valor ainda maior
    AQUI:

    http://www.tribunadainternet.com.br/acredite-se-quiser-imposto-sindical-obrigatorio-sera-recriado-com-valor-ainda-maior/

  20. Realmente o pais necessita de uma reforma colossal.
    Alem de uma reforma na previdência ha que impedir o governo de meter a mao no dinheiro da previdência para utiliza-lo em outros setores.

    Os militares foram os primeiros a falir a previdência (antigo INPS). Depois da democratização todos os governos meteram a mao no dinheiro da previdência ajudando e muito a fali-la e depois querendo reforma-la para sair do deficit. Isso sem citar os empresários e o agro, ambos pilantras, que devem a previdência e depois tem perdoo de suas dividas. O Temer foi apenas um dos presidentes que perdoou dividas dessa escoria que rouba o pais se se diz “empresário”. Na verdade são incompetentes como empresários e bem competentes em mamar dinheiro publico.

  21. O temer está saindo melhor do que a encomenda. Ele já fez muita coisa, mais do que se esperava dele. Isso é a realidade

  22. Concordo com ele e a reforma necessária é uma reforma tributária, uma reforma do pacto federativo com maior poder para estados e municípios, e uma reforma fiscal, com essas reformas vamos avançar, mas claro sem esquecer uma reforma política verdsdeira com adoção do voto distrital puro, de uma monarquia constitucional, do parlamentarismo, do recall político e outras boas medidas.

    1. Parabéns pelo seus comentário.
      Concordo com todas as suas pautas.
      No entanto gostaria de salientar que Armínio Fraga tem como um dos seus mentores, GEORGE SOROS, um dos maiores câncer da humanidade.

  23. Por isso ele apoia Huck vai fazer com o Brasil o mesmo que ele faz no programa Lata Velha…só que já descobriram fraudes n programa Armínio…CUIDADO COM QUEM VOCÊ APOIA…

  24. Arminio o que seria Ministro do do Aecio “honesto” ?
    Sei ….

    PSDB TAO LADRAO QUANTO O PT, OBVIO QUE POSSUIDORES DE CORRUPTOS DE ESTIMACAO DEFENDERAO ALGUMA DAS MAFIAS/PARTIDOS CITADOS.

  25. ESTRÉIA PERFORMANCE DE HOMEM PELADO PARA SER TOCADO NO SESC:

    https://entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2017/11/07/nao-e-so-um-homem-nu-entenda-como-e-a-performance-que-esta-em-cartaz-em-sp.htm

  26. A MENOS QUE UM DOS MONSTROS LULA OU CANGACIRO GOMES VENHAM A SE ELEGER, AÍ FER.ROU!!

  27. O PT passou os anos 80 e 90 enfiando seus militantes dentro das escolas e das Universidades. Depois, dominando a doutrinação, chegou ao Poder e passou a comprar fartamente apoio Parlamentar. Enquanto isso, o PT foi, popularmente falando, ENTUPINDO de militantes (petistas e de suas linhas auxiliares)em todas as esferas do Estado. Porém reparar que a maior reclamação sempre parte quando se fala em mexer no serviço público. Todos os alunos de Universidades, têm o sonho de assim que se formarem, ingressar no Estado, passando em concurso público, seja Executivo, Legislativo ou Judiciário. A Máquina Pública é GIGANTESCA, com custos ESTRATOSFÉRICOS e eficiência PATÉTICA. Acredito que Armínio fala em Reforma no sentido de diminuir e mudar. INFELIZMENTE, com essa classe política, é impossível.

  28. Concordo. Acabar com todos os privilégios em todos os poderes. Desestatizar. Acabar com o foro privilegiado em atos que nada a têm a ver com o exercício do cargo. Acabar com as indicações políticas nos diversos cargos. Reforma tributária: acabar com essas dezenas de impostos, taxas e contribuições. Reeleição?

  29. Nunca fui operador do Soros, e caramba…. já sabia disso desde a época de fhc (zinho).
    sou um gênio fracassado, sou de Pernambuco, sem o Jardim por favor.

  30. Falou o homem de Soros no Brasil, o Estado brasileiro tem que passar por uma monumental reforma, onde o Brasil colabora com seus mais de 200 milhões de escravos na grande ordem mundial, com um governo mundial e suas regras emanadas por esse grande “deus”. Acorda povo, sua liberdade está sendo discutida e pulverizada nos grande encontros paz, amor e ecológicos da ONU e UE.

  31. Vamos esperar uma “colossal reforma do Estado” aprovada por essa quadrilha, OPS Congresso que está aí? KKKKKKKKKKKKKKK

  32. Se não mudar o sistema político, que atrai só a mais vil e repugnante gentalh@, o ritmo de piora vai crescer cada vez mais. Até a escolha para nomes do supremo e dos TC. Hoje são todos “cumpanhêrus” comparsas. Seremos uma venezuela.

  33. Militares!!!! Por favor façam esses entreguistas da pátria molharem e melecarem as cuecas. E aí Armínio? Lembra do Malan e do Portugal e da “dívida externa ” durante o governo FHC???? E o plano Brady???

  34. Só mesmo um homem com capacidade administrativa poderá dar jeito neste país. O nome é Luciano Huckkkkk, presidente e Joaquim Barbosa, vice. Brasil, no retrocesso será o maior sucesso.

  35. O Brasil está perfeito.. .
    Não tem que reformar nada!
    Quem precisa de umas marteladas, lixadas, desamassadas…
    É A CABEÇA DESSES ESQUERDOPATAS
    QUE SÓ FAZEM MAL AO BRASIL…

  36. ARMINIO FRAGA UM EXCELENTE NOME PARA COMPOR COM O PRESIDENTE BOLSONARO.
    PRIVATIZE TUDO, ENXUGUE ESTA MÁQUINA ESTATAL COLOSSAL.

    1. Acorda Johnny, vá ler sobre Arminio e o demônio Soros, Bolsonaro está muito melhor informado que você, leia sobre Globalistas, urgente, anda não reconhecendo seus inimigos, nossos inimigos.

  37. Tem gente que ainda acha que educação e saúde é a base da saída. Isso seria certo se não fosse esse país de larápios. Aqui mesmo saúde e educação só serão resolvidos com a colocação de grandes contingentes de bandidos, rapidamente, atrás das grades. Enquanto vermos juízes como aquele que o Cabral ameaçou publicamente, por estar com rabo preso com bandalheira de joias, nada por aqui vai mudar. Aliás, com o fatiamento da lava-jato, quase tudo que sai da esfera do Moro não dá em absolutamente nada.

  38. INFELIZMENTE …
    NÃO CREIO QUE UMA SIMPLES REFORMA RESOLVA O PROBLEMA …
    SUPONHO QUE O TERMO MAIS APROPRIADO SEJA “””EXPURGO”””,
    ESPECIALMENTE NA DESCLASSIFICADA E DESQUALIFICADA CLASSE
    POLÍTICA !!!

  39. NÃO CREIO QUE UMA SIMPLES REFORMA RESOLVA O PROBLEMA …
    SUPONHO QUE O TERMO MAIS APROPRIADO SEJA “””EXPURGO”””,
    ESPECIALMENTE NA DESCLASSIFICADA E DESQUALIFICADA CLASSE
    POLÍTICA !!!

  40. O Armínio Fraga é a mente econômica mais lúcida do Brasil.
    .
    Não é á toa que foi fundamental num dos 3 únicos bons governos que tivemos, o FHC (os outros dois foram Campos Salles e Castelo Branco). O Campos Salles foi assessorado pelo liberal Joaquim Murtinho, o Castelo Branco por outro grande, Roberto Campos.
    .
    Bons governos tem grandes economistas do lado. O Brasil já desperdiçou o Roberto Campos, que nunca mais teve poder. Vai jogar fora o Armínio também? Ele deveria fazer parte de qualquer governo que fosse eleito.

    1. Mito vai fazer o Mineriobrás e tombar a Petrossauro como monumento histórico do estado brasileiro… O MITO vai passar LONGE de reformar o estado brasileiro, a estrategia econômica do MITO é extrativismo mineral estatal, a velha formula do fracasso.

  41. No fundo a primeira coisa a fazer é ter um justiça justa e rápida, que puna com grande rigor não só os crimes hediondos, mas especialmente OS CRIMES DE COLARINHO BRANCO. Sem isso… não adianta fazer outra coisa. É perda de tempo.

  42. Quando uma minoria quer roubar, a maioria impede, Quando uma maioria quer roubar, aí já se passou do ponto de não-retorno. E é isso que é o braziu de hoje. Não há mais espaço para grandes reformas.

  43. Mudei: antes de te ler pensei em escrever que temos que formatar o Brasil. Você foi mais realista que eu….. O povo é que tem que ser formatado. Lamentável o fundo do poço que chegamos! Mas não desisto, temos que educar o povo brasileiro. A miséria é mental também. Triste ver tanto zilhoes roubados por uma minoria miserável de espírito. Que Deus esteja conosco!

  44. Também é necessário criar UPP’s dentro do Congresso Nacional, no Palácio do Planalto e nos Ministérios para tentar frear as ORCRIM’s.

  45. Nem os funcionários públicos concursados querem reformas, como a ministra do meio ambiente que pleiteia 60 pratas por mês para não ser considerada escrava, nem aqueles – a maioria- que ambiciona uma boca no setor publico. O brasileiro é exatamente como aquele na piada. Deus fez uma terra maravilhosa, mas para contrabalançar colocou ali um povinho sem noção de absolutamente nada. E que não nos enganemos. Nessa nossa “democracia” sem contrapartidas de responsabilidade, é esse povo que manda de verdade. É dele que emana todo o lixo que vemos diariamente. É esse povo que dá o aval à bandalheira.

    1. Concordo totalmente. Já são duas gerações, pelo menos, onde responsabilidade, patriotismo, amor ao próximo, equilíbrio e coragem são conceitos totalmente sem eco. Anos de esquerdismo nas escolas – onde os fins justificam os meios e o que importa é o poder, mesmo que seja o poder de virar um barnabé público -, a destruição do catolicismo e o gigantismo de um Estado cada vez mais agressivo, explicam muita coisa.

  46. Isso me lembra da estória do porco e galinha que queriam fazer o café da manhã, o porco entraria com o bacon e a galinha com os ovos. Aqui no Brasil anda assim, todo mundo diz que precisa fazer essa tal reforma, desde que seja no privilégio dos outros e que ninguém entre com o bacon.

  47. Hoje, no Brasil, 50% trabalham e produzem pra sustentar outros 50% que nada fazem e nada produzem. Precisamos de uma reforma sistemática, onde todos tenham os mesmos direitos.

  48. Só os populistas comunistas bolivarianos não enxergam!!!
    A realidade do “Estado Sou Eu” de Lulla é o “Estado Faliu”!!!

  49. Mas as pessoas não querem, o Congresso não quer.
    As pessoas preferem ter direitos, em vez de empregos.
    Então continuaremos frustrados e vulneráveis.
    O eterno país do futuro.

    1. Sim Caio. Pois a ORIGEM de TODOS os problemas brasileiros, é o povo que vive aqui. Para haver mudança dos Três Poderes, é necessário a retirada da grande maioria comunista/socialista, trazendo para cá australianos, canadenses, japoneses, ingleses e outros. Mas, como é impossível (por várias razões), continuaremos piorando há cada década. Pois a proporção de brasileiros de péssima qualidade genética, comparada aos de excelente qualidade, aumenta em razão da Natalidade, onde os “bons” não tem filhos, ou se tem, é apenas um, já os “maus”…
      Antes que me chamem de Hitler, tenho a convicção, que “bons” e “maus” estão em toda parte, igreja, trabalho, escola familia…

    2. Sim Caio.
      A ORIGEM de TODOS os problemas brasileiros, é o povo que vive aqui. Para haver mudança dos Três Poderes, é necessário a retirada da grande maioria comunista/socialista, trazendo para cá australianos, canadenses, japoneses, ingleses e outros. Mas, como é impossível (por várias razões), continuaremos piorando há cada década. Pois a proporção de brasileiros de péssima qualidade genética, comparada aos de excelente qualidade, aumenta em razão da Natalidade, onde os “bons” não tem filhos, ou se tem, é apenas um, já os “maus”…
      Antes que me chamem de Hitler, tenho a convicção, que “bons” e “maus” estão em toda parte, igreja, trabalho, escola familia…

  50. Imaginem se fazem pesquisas com alguém realmente preparado como Fraga. O que querem é um zero à esquerda tipo Hulk Narigão ou Doriana coringa do Temer. O Brasil anda para traz como caranguejo!

  51. Ele deveria complementar dizendo que, a classe politica não quer realizar nenhuma reforma profunda.
    Não é do interesse deles.
    Me fala o que eu não sei Dr. Armínio.

    1. Não tenha dúvida, ele acha que nos esquecemos que o FHC o emprestou das travas do Soros para entrevar o Brasil.

Os comentários para essa notícia foram encerrados.