Arquivamento de ofício

Na sexta-feira, Gilmar Mendes enterrou os inquéritos de Aécio Neves (Furnas) e dos irmãos Jorge e Tião Viana (Odebrecht). Hoje, Dias Toffoli fez o mesmo com Bruno Araújo.

O argumento em todos os casos é de que o inquérito estava demorando muito.

No caso de Neves e dos Viana, o ministro rejeitou pedido da PGR para envio dos autos à primeira instância – onde as investigações deveriam prosseguir, uma vez que os crimes não estão prescritos.

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler comentários
  1. Marco Bettega disse:

    "O argumento em todos os casos é de que o inquérito estava demorando muito." Como se o STF fosse referência de celeridade . . . e seriedade . . . e confiança . . . e equilíbrio!!! Lamentável imputar às investigações ainda em curso, os vícios velhacos e notórios dos STF.

  2. Luciano Jorge disse:

    Mas o STF não tem essa prerrogativa de ignorar um Processo Criminal em curso. Então já assumiram que estamos dentro de uma Ditadura Judiciária? E vai ficar assim mesmo?

  3. Renato disse:

    Ele não faz o que deve fazer, depois arquiva porque nada foi feito. Esperar o quê de bandidos?

  4. Eu disse:

    Que coisa! Desbundou geral! A barganha politico-partidária avança sem escrúpulos algum no stf (minúsculo mesmo). Os corsários de nossas esperanças por um país mais digno não tem limites, decência, caráter, cidadania, inexistem nesse tribunal. Os 3 fazem o que querem, com a cumplicidade dos outros 8.

  5. 1964 disse:

    Os BRASILEIROS sentem repulsa, nojo desses CORRUPTOS do $TF que somos obrigados a sustentar, bem como suas asquerosas famílias, com o suor de nosso trabalho. Essa corja se auto concedeu milhões em benesses e indenizações que somos obrigados a pagar com 5 meses por ano de nosso trabalho escravo.

  6. Como o Brasil vai acabar com a máfia STF? disse:

    Como tirar esses bandidos que tomaram o Brasil de assalto. O brasileiro está de mãos atadas. Esses canalhas merecem a morte!

  7. Zikazika disse:

    seus PODRES, me dá asco dessa gente... ministros da justiça? não, ministros da INjustiça...

  8. Cidadã disse:

    Por que rejeitou? Qual a alegação? Por que uns casos eles enviam (como em SP qua nada anda), outros não? Por que a Gleisi não foi julgada em Curitiba? Qual o critério dessa corja?

  9. JorgeS disse:

    Está claro que a pressa em julgar o casal ladrão e outros vagabundos serviu para livrá-los de julgamentos justos que deverão ocorrer com a nova composição da 2ª turma.

  10. Olé! disse:

    Do STF em cima dos trouxas honestos e contribuintes desse país. Ah! Mas tem copa!

  11. Oliver disse:

    Como assim, 'o inquérito estava demorando muito'? Quem estava causando a demora? Se estava demorando, ao invés de agilizar, é melhor arquivar?

  12. José Carlos Rodrigues disse:

    Esse quarteto do mal, gilmar, toffoli,lewandowski,marco aurélio, desmoralizam o STF !

    1. Os outros também desmoralizam. Uns pecam por ação, outros, por omissão. No fim, são todos prevaricadores.

  13. Fabio disse:

    a teoria da "conspiração" da TEORIA DAS TESOURAS SENDO ESCRITA NOS LIVROS DE HISTÓRIA ATRAVÉS DOS REGISTROS DOS DIÁRIOS OFICIAIS DO BRASIL AÉCIO-DIRCEU-GILMAR-VIANNA ESCRITO NOS DIÁRIOS OFICIAIS DO BRASIL QUE: OLAVO TEM RAZÃO KKK

  14. Joyce Souza disse:

    No caso do inquérito de Aécio Neves, a razão foi o fato de a própria PF ter solicitado o arquivamento, baseada no fato de que não conseguiu encontrar provas. Consulta simples aos autos comprova isso na hora, mas O Antagonista prefere ataques infundados e sensacionalismo barato a investigar fatos...

  15. Edu Carvalho disse:

    As pessoas de bem do país sentem nojo e repulsa pelo caro, lento, improdutivo e ineficiente STF.

  16. Ricardo disse:

    Que coisa nojenta....estamos na idade média.

  17. Eu disse:

    A troca de favores continua, o tal ministro indicado pelo psdb do fhc, libera os corruptos do pt, em contrapartida, os ministros do pt, indicados por lula e dilma, liberam os do psdb. E nós cidadãos, observando a república ser espolidada por essa organização político partidária corrupta. Até quando?

  18. stf - trio do escárnio vergonha nacional disse:

    "Demorando demais" cadê a justiça ministros? ORDENEM A DUPLICAÇÃO DE EQUIPES, ARQUIVAR COM ESSE DISCURSO? ALÔ PGR VAI ACEITAR ISSO CALADA? VERGONHOSO.

  19. Willian disse:

    Se julgam os verdadeiros donos da verdade, da justiça e do Brasil. Vamos aguardar.

  20. Cláudio disse:

    Gilmar Mendes não tem que ser só impeachmado, mas também ser investigado por suas atitudes. Assim como Toffoli, Levandowski e o Melo primo do Collor!!!!!!!!!!!!

  21. Fernando Costa da Silva disse:

    Infelizmente temos de conviver com essa corja togada, mas tenho certeza que a despetização e a moralização das instituições serão feitas em doses temporais. Carlos Fernando dos Santos Lima esta certo, os ratos estão reagindo, porém, o povo também, tomara que vejamos caras novas no Senado.

  22. Sergio Campos disse:

    Meses atrás, no afã de punir petistas, Gilmar votou pela prisão após segunda instância. Quando o assunto chegou em Aécio, ele mudou de ideia. Agora, após Lula preso, ele arquiva e "inocenta" Aécio. Ele, militante do PSDB (envolvido com Aécio(?)), prejudicou os petistas, mesmo querendo soltá-los...

  23. Francisco Aguiar disse:

    Ora, os notórios e supremos quadrilheiros togados estão em plena farra "jurídica" de apoio aos seus a$$eclas delinquentes preferenciais...

  24. Renovação disse:

    Não são ministros,são bandidos togados.

  25. Na mosca disse:

    Sem problemas... As guilhotinas amoladas, muitas guilhotinas, brevemente vão chegar!!!

  26. William Tamburi disse:

    Cansei de reclamar do Gilmar, Toffoli, Lewandowiski. Está CLARO que houve um ACORDÃO (não acórdão), entre vários setores (grande midia, bancos, politicos e supremos). A Ré-Pública é um projeto fadado ao fracasso. Quem puder, que saia do Brasil, enquanto é possível.

  27. guerreiro 3 disse:

    GILMAR MENDES, o ÍDOLO da NAÇÃO ! Enquanto alguém não comer o não sei o que desse CARA, ele não sossegará ! kkk

  28. Lucila disse:

    Não é mais possível suportar o desastre promovido pelo STF. Como impedi-los? Tem um país inteiro contra eles

  29. FERA disse:

    Tá certo. agora o brasil está voltando a sua normalidade. O peteco deu poder para a policia federal, autonomia pra investigar prender seja lá quem for, inclusive do proprio PT só não sabiam que seria vitima dessa casada as bruxas. PT se lascou e a justiça voltou a condenar ninguém com exceção

  30. SONIAA disse:

    A operação desmonte da Lava Jato, liderada por Gilmar Mendes , está pegando força. E ninguém vai tomar nenhuma providência? A ORCRIM vai vencer mesmo???????????????????????????????? esses ministrecos estão acima da lei no PAÍS?????????????????? Que é isso afinal??????????????????

  31. JorgeS disse:

    Não temos mais justiça, é cada um por si e Deus por todos. Vamos à luta!

  32. Stanislaw Ponte Preta disse:

    Logo, logo eles se auto-intitularão "Prescritores da República". De Lewandowski e Toffoli nunca se esperou nada, a origem é o atestado. Mas, Gilmar e Marco Aurélio demonstram claramente que os seus interesses suplantam amplamente os da nação. Agora são apologistas da corrupção institucionalizada!!!

  33. JorgeS disse:

    Será que até a PF vinculada às cortes superiores está corrompida? Os procuradores todos nós sabemos que estão.

  34. Giusti disse:

    Ainda vão chegar à justificativa da cor da capa do processo ser inadequada como motivo p seu arquivamento. Aguardem, pq o STF não desaponta bandido.