Arquivamento de Renan é culpa de Miller e Janot

O arquivamento da denúncia contra Renan Calheiros, José Sarney e Romero Jucá é culpa de Marcelo Miller.

Foi Miller quem negociou com Sérgio Machado uma delação premiada baseada em gravações frágeis, que não foram corroboradas com nenhuma diligência posterior.

Um relatório da PF já havia descartado as acusações.

É também culpa de Rodrigo Janot, que ofereceu a denúncia com base apenas na delação de Machado, sem requisitar monitoramento telefônico e telemático que comprovasse as tentativas de abafar a Lava Jato.

60 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Sim, tudo que Enganot denunciou está contaminado pela incompetencia, desidia funcional
    sua e de sua equipe. Eles deveriam perder o cargo (aqueles que ainda não sairam)
    e devolver os salários injustamente recebidos. Tudo desse bebum é lixo!! Não
    presta p nada: p investigar, apurar, condenar. Um fracasso, aqui incensado por vcs.

  2. Que não se enganem. A lava jato do Paraná não é a mesma de Brasília. A PGR (BSB) apenas canalhamente se aproveita dos feitos do Paraná pra se beneficiar e enganar a opção pública.

  3. E os otários desse site endeusando o Enganot!
    O projeto de Lei de Abuso de Autoridade tem que voltar à discussão. Não pode um canalha como esse ex PGR e escumalha deixar de fazer seu dever de ofício e em consequência disso deixar o Canalheiros livre, e que todo o Brasil sabe que é um delinquente contumaz. O agente público que por ação ou omissão comete crime ou traz prejuízo ao erário ou interesse público deve ser punido, inclusive pecuniariamente.
    O resto é só blá blá, blá, blá…….

  4. Janóta chafurdou com a grife “Lava Jato”. Ele usou e se lambuzou com o nome de credibilidade da LJ para se autoproclamar o paladino da PGR. Um petralha enrustido da pior espécie!

  5. Está errada a matéria.
    Se o ANTAGONISTA é tão bom em obter informações, recomendo obter o parecer do Procurador da República Miller para a PGR.
    Está claro que o acordo somente deverá ser celebrado se houver comprovação fática das afirmações do colaborador.
    A PGR ignorou.

  6. ESTOU NO MELHOR PAÍS DO MUNDO O BRASIL ONDE AS INSTITUIÇÕES PARA QUEM COMETE CRIME FUNCIONA MUITO BEM, MORRAM DE INVEJA VOCÊS QUE MORAM EM OUTRO PAÍS, NÃO É GENERAL COMUNA VILLAS?

  7. E de Teori Safado q homologou a delação q não acrescentou nada a investigação.
    E Sérgio Machado continua a usufruir de seus crimes sem consequência legal.
    Essa é a PGR q os Antagonistas tanto defendem.
    Cúmplices de crime

  8. Certos elementos dos 3 patetas, digo 3 poderes, poderiam entrar na romaria a pé
    Até Apareccida, e pedir perdão a Mãe Santa, por pecados cometidos. Talvez prefiram um churrasco no feriadão com Pai Santanas…

  9. Será que o STF vai cancelar o acordo do Sergio Machado?? Duvido. Se cancelar ele entrega que combinou antes com Miller e Enganot. O castelo de areia vai desmoronando. Vamos ter muitas emoções até o fim do ano.

  10. O ESTADÃO foi o único meio de comunicação que desde o inicio da delação dos Batistas informou aos seus eleitores que Janot e Miller estavam agindo juntos com os irmãos açougueiros para incendiar o Brasil.

    1. O fato de ter sido premeditado não modifica o fato de todos os mencionados na denúncia terem sim, sido flagrados cometendo crimes. O brasileiro é tão burro que se houver uma gravação do Criminoso dizendo que matou uma pessoa mas, o juiz disser que a gravação foi obtida de forma ilegal e por isso não vale, o imbecil vai dizer tá vendo não falei que o fulano que gravou cometeu crime. esquecendo do maior criminoso. Quem disse que cortina de fumaça não serve? Contra o brasileiro ameba e banana funciona perfeitamente!

  11. TODOS LIVRES!! disse: 10 de outubro de 2017 às 12:48
    Sergio Machado e Filhos = LIVRES
    Lula e Filhos = LIVRES
    Dilma e Mercadante = LIVRES
    JEC e Ideli = LIVRES
    Mantega e Eike = LIVRES🇲🇦
    José Dirceu livre = por obra e graça do Gilmar Mendes
    Dilma Roussef livre e com seus direitos políticos assegurados (por obra e graça do Gilmar Mendes)
    José Carlos Bumlai, o conselheiro do mafioso Lula, em “prisão” domiciliar, graças a um “tumor” na bexiga rs

  12. Emerson Souza Pinto disse: 10 de outubro de 2017 às 12:22
    Os Antagonistas, quando criticam Rodrigo Janot, o fazem pelos motivos certos. Criticam o Rodrigo Janot pelos motivos certos, pois querem que as investigações alcancem todos os criminosos, sejam eles do PMDB, do PSDB ou do PT
    Agora, quando o Lacaio Reinaldo Azevedo critica Rodrigo Janot, ele o faz por motivos espúrios. Quando Reinaldo Azevedo critica Rodrigo Janot, ele assim o faz para procurar formas de absolver seus patrões bandidos do PMDB e do PSDB.

    👍

    1. Cara, larga de ser burro! O Antagonista não critica por motivos certos. Critica, agora, por que não tem para onde correr! Até o último minuto do segundo tempo este site era Janot até debaixo d’água, mesmo com todas as evidências que Janot usava seu cargo para beneficiar o PT e, quem sabe, a si próprio. Sabe de nada, inocente!

  13. Caramba. Antagonistas! Atacando o “parça” Janot? Vocês devem mesmo estar desesperados para livrar a cara do apoio dado às maracutaias dele, hein? Minha nossa…

  14. É continua a “”juizes da alegria”” no s t f …
    Arquivar Renan Sarney ??? A exemplo de “”cirurgiões da alegria””…
    Lembra? O brasil já vai a guerra, comprou porta-avioes””, Juca chaves

  15. Emerson Souza Pinto disse: 10 de outubro de 2017 às 12:22
    Os Antagonistas, quando criticam Rodrigo Janot, o fazem pelos motivos certos. Criticam o Rodrigo Janot pelos motivos certos, pois querem que as investigações alcancem todos os criminosos, sejam eles do PMDB, do PSDB ou do PT
    Agora, quando o Lacaio Reinaldo Azevedo critica Rodrigo Janot, ele o faz por motivos espúrios. Quando Reinaldo Azevedo critica Rodrigo Janot, ele assim o faz para procurar formas de absolver seus patrões bandidos do PMDB e do PSDB.

    Falou tudo.

  16. Não foi por falta de aviso. Quem alertava quanto a isso era automaticamente taxado de inimigo da Lava-Jato e mandado para a guilhotina. MENOS TORCIDA E MAIS JORNALISMO, ANTAGONISTAS!

  17. Os Antagonistas, quando criticam Rodrigo Janot, o fazem pelos motivos certos. Criticam o Rodrigo Janot pelos motivos certos, pois querem que as investigações alcancem todos os criminosos, sejam eles do PMDB, do PSDB ou do PT

    Agora, quando o Lacaio Reinaldo Azevedo critica Rodrigo Janot, ele o faz por motivos espúrios. Quando Reinaldo Azevedo critica Rodrigo Janot, ele assim o faz para procurar formas de absolver seus patrões bandidos do PMDB e do PSDB.

  18. A história é a seguinte:
    Tudo foi feito na correria porque precisaram usar a gravação do Romero Jucá, aquela em que Jucá aparecia dizendo que era precisa tirar a Dilma para estancar a sangria da Lava-Jato.
    Lembrem-se disso:
    ================================
    A Dilma AINDA ERA A PRESIDENTA!
    ================================
    Por que Correram?
    Por que a gravação do Romero Jucá seria usada para atacar o impeachment da Dilma, que já estava em andamento.
    Os defensores da Dilma realmente usaram a gravação. E a gravação do Romero Jucá deixava claro que o Impeachment da Dilma seria a única forma para estancar a sangria da Lava-Jato.
    Por por esse motivo que houve essa correria toda. O impeachment da Dilma estava em andamento, não iria haver tempo para investigar, de forma que tiveram que jogar as gravações para o público, sem investigações complementares.