Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Arthur Lira imita Rodrigo Maia

Deputado alagoano que chegou ao topo da Câmara com apoio de Bolsonaro tem recebido críticas por repetir gestos do seu antecessor
Arthur Lira imita Rodrigo Maia
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Ninguém vai falar ainda sobre isso publicamente, porque deputados e deputadas não querem “se indispor” com o alagoano Arthur Lira, como uma liderança disse a O Antagonista.

Mas, nos bastidores, já há algumas semanas, se intensificaram as críticas à gestão daquele que se vendeu na campanha, estimulado por Jair Bolsonaro, como o “candidato anti-Rodrigo Maia”.

No início deste ano, Lira chegou ao topo da Câmara após derrotar, com facilidade, Baleia Rossi (MDB), que acabou sendo escolhido de última hora o nome do grupo político de Maia.

Lira, na campanha iniciada com bastante antecedência, dizia aos colegas que faria diferente do seu adversário. Ele fazia questão de se contrapor, por exemplo, em questões como: 1) as votações ‘na madrugada’; 2) a falta de previsibilidade da pauta; 3) as ‘patotinhas’ do presidente da Câmara e os ‘privilégios’ na distribuição de relatorias importantes; 4) a concentração excessiva de poder de decisão nas mãos de líderes.

Agora, já há parlamentares — e não são poucos — convencidos de que muito pouco ou quase nada mudou.

Mais notícias
TOPO