Arthur Lira já atua como 'ponte' entre Planalto e Congresso

Arthur Lira já atua como ponte entre Planalto e Congresso
Reprodução/Redes sociais

O deputado federal Arthur Lira, líder do PP e expoente do Centrão na Câmara, já começou a fazer a “ponte” entre o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional.

Ele é tido como a principal aposta de Jair Bolsonaro para suceder Rodrigo Maia no comando da Câmara — a votação será em fevereiro do ano que vem.

Nas últimas semanas, Lira — que faz poucas coisas sem a anuência do presidente nacional do partido, Ciro Nogueira — tem se aproximado muito do governo federal, no contexto da negociação com o Centrão de cargos em órgãos federais. Em uma das recentes visitas do deputado ao Planalto, inclusive, teve até vídeo cheio de sorrisos ao lado do presidente da República (veja imagem abaixo).

O exemplo mais recente da nova função informal de Lira foi a aprovação ontem do projeto que cria um auxílio emergencial de R$ 600 para artistas e produtores em meio à pandemia da Covid-19. O próprio líder do governo na Câmara, Vitor Hugo, ao orientar o voto “sim” da bancada à proposta agradeceu Lira por “ter ajudado na articulação para o acordo”. Foi Lira que fez chegar à deputada comunista Jandira Feghali, relatora da proposta, as exigências do governo para garantir a sanção.

Leia também: Bolsonaro mandou investigar Witzel?
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO