Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Arthur Lira levará para plenário texto original da PEC do Voto Impresso

Detalhes da votação de hoje serão discutidos a partir das 14h em reunião entre o presidente da Câmara dos Deputados e líderes partidários
Arthur Lira levará para plenário texto original da PEC do Voto Impresso
Reprodução/TV Câmara/YouTube

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), decidiu levar para análise do plenário da Casa o texto original da PEC do Voto Impresso, que foi apresentado pela deputada Bia Kicis (PSL-DF).

Pelo regimento interno da Câmara, normalmente vai a plenário o texto referendado por comissão especial temática. Como o colegiado decidiu rejeitar o relatório da PEC do Voto Impresso do deputado Filipe Barros (PSL-PR), Lira resolveu resgatar o projeto originário da deputada bolsonarista.

O texto original de Bia Kicis não entra em detalhes técnicos. Diz apenas: “No processo de votação e apuração das eleições, dos plebiscitos e dos referendos, independentemente do meio empregado para o registro do voto, é obrigatória a expedição de cédulas físicas conferíveis pelo eleitor, a serem depositadas, de forma automática e sem contato manual, em urnas indevassáveis, para fins de auditoria”.

Detalhes da votação serão discutidos a partir das 14h em reunião entre Lira e líderes partidários.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO