Arthur Lira "tem muito prestígio" com Bolsonaro

Arthur Lira “tem muito prestígio” com Bolsonaro

O Antagonista perguntou a um parlamentar governista se Arthur Lira será mesmo o candidato de Jair Bolsonaro à sucessão de Rodrigo Maia.

A resposta foi: “Ele tem muito prestígio com o presidente”.

Segundo essa mesma fonte, o Planalto cogitou colocar Lira como líder do governo na Câmara, no lugar de Vitor Hugo (PSL), mas o nome de Ricardo Barros — ambos são do PP — foi considerado “mais digerível”.

Lira é réu por corrupção e acabou virando um líder informal do governo. Ele tem participado, por exemplo, das recentes reuniões no Planalto para discutir a criação do Renda Cidadã, em substituição ao Bolsa Família, e a reforma tributária.

Barros, outro expoente do Centrão, foi alvo de mandados de busca e apreensão no último 16. Ele é acusado por delatores da Galvão Engenharia de receber R$ 5 milhões em propina para intermediar negócios junto à Copel, a estatal de energia do Paraná.

Leia mais: Diogo Mainardi: o interesse de Bolsonaro, Gilmar e Toffoli por nós
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 24 comentários
TOPO