Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Arthur Virgílio diz que vai até o fim nas prévias do PSDB

Prefeito de Manaus está em Brasília na campanha para ser escolhido candidato à Presidência. Mesmo sem chance, diz que vai rodar o país com suas bandeiras
Arthur Virgílio diz que vai até o fim nas prévias do PSDB
Reprodução/arthurvirgilionetoam/Instagram

Ao participar nesta noite de debate no PSDB-DF, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, garantiu que não recuará da disputa nas prévias do partido contra João Doria e Eduardo Leite. “Não sou de desistir. O Tasso teve as razões dele. Eu vou até o fim”, afirmou.

Arthur Virgílio vai rodar o país defendendo suas bandeiras: a importância da Amazônia e a força do PSDB como partido que acabou com a hiperinflação no governo de Itamar Franco, o que levou à eleição de Fernando Henrique Cardoso em 1994 à Presidência da República.

Ao lado do presidente do PSDB-DF, senador Izalci Lucas, que já declarou apoio a Doria, Arthur Virgílio defendeu as prévias como forma de fortalecer o debate interno e a união do partido. “Não sou anti-ninguém. Sou a favor da unidade do partido”, afirmou.

O senador Tasso Jereissati abriu mão da candidatura nas prévias na semana passada e declarou apoio a Eduardo Leite. Ele tem trabalhado para conseguir aliados e votos para o governador do Rio Grande do Sul no embate com Doria.

Mesmo sem chance de vencer as prévias, Arthur Virgílio assegurou que só declarará apoio a um dos demais concorrentes se houver um segundo turno. “Se tivermos um vitorioso que não eu no primeiro turno, estarei com ele. Importante é que o nosso partido tenha candidatura própria”, disse.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO