Artigos inéditos na newsletter de O Antagonista

A partir de hoje, a newsletter de O Antagonista passará a incluir artigos inéditos escritos por mim, Mario, e pelo Diogo.

Eu escreverei às segundas e sextas. O Diogo definirá a periodicidade em breve.

A ideia é ter outros colaboradores fixos.

Quase 40 mil leitores já recebem a nossa newsletter. Se você quiser receber também, basta digitar o seu endereço de e-mail abaixo.

Boa leitura!

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 54 comentários
  1. Según lo que se, existen ricos en Argentina, que están de la mano, con los grandes ricos del Brasil, para tratar de instalar la monarquía, para calmar su sed de codicia. Es porque descubrieron que en Argentina viven descendientes directos de Pedro II, por la linea Januaria(hija natural de Pedro II) y lo único que les interesa, es aumentar sus riquezas, para ellos. La carta que le queda a la presidenta de Brasil, es urgente llamar a referendum. Es la única carta de juego que le queda, para que el pueblo decida, en este caso. No es época de monarquías hereditarias.

  2. Me parece un golpe de estado, lo que le están haciendo a la presidenta de Brasil, porque según información no pública que tengo, los ricos enfermos de codicia, están buscando la manera de justificar restauración monárquica, incluso en contra de la voluntad de los descendientes de Pedro II. En este caso, me parece que a Dilma, le queda llamar a referendum, a plebiscito, para que en x fecha, voten si ella se queda en el poder o se va en x fecha, ya sea un 1 de Agosto, pero lo mas justo, es que el mismo pueblo, tome la desición. Si el pueblo decide que se quede, nadie podrá sacarla.

  3. A casa é muito boa. Tem fundações promissoras. Ruim não é. Tínhamos um bom encanamento. Não era perfeito, mas funcionava. Trocaram à nossa revelia. Houve arrependimento por parte de muitos, mas aí já era tarde. E desde então só vivemos com vazamentos. O encanamento é ruim. Remendamos toda hora. E vamos levando. Está dando outro vazamento agora, desta vez bem mais grave. Se não trocarmos de uma vez por todas o encanamento, teremos outros e eventualmente piores.

  4. Se mão equacionar, prioritariamente, como reduzir os maiores juros do Universo, de modo a desafogar a nossa asfixiada economia, não haverá saída sustentável da crise…is that simple (trad: é simples assim…)

  5. Olavo de Carvalho no Facebook em 14/03/2015: “Estou careca de saber que a monarquia parlamentar seria o melhor regime para o Brasil, como de fato o foi. Mas este não é o momento de levantar essa bandeira. Não há problema algum em defender a monarquia nesta hora, mas ninguém vai prestar atenção. O pessoal só quer botar a petezada para correr. O resto veremos depois. Nossa monarquia não foi santa, mas foi incomparavelmente melhor que a República.” Fonte: https://pt-br.facebook.com/carvalho.olavo/posts/462367680581978

  6. Esse regime presidencialista é uma fábrica de crises e ilusões. Capturado por uma organização criminosa, chegou ao limite da existência. A reforma politica , só fará sentido, esvaziando o poder imperial da presidência, que tem que por-se ao serviço do país e não de partidos e coalisões. Precisamos de um regime parlamentar, e de uma maquina estatal: profissional, meritória, estratégica, apartidária e permanente.

  7. O povo precisa renovar o congresso! Precisamos de gente mais nova , atualizada com o mundo, estudada, centrada nos seus posicionamentos, com espírito público, foco no desenvolvimento do país inteiro, na melhoria da qualidade de vida de todo o povo. Precisamos manter o q descobrimos: o poder o povo! E o povo quer melhoria para todos, para o país inteiro, sem separação ou discriminação , sem NÓS E ELES. SOMOS UM POVO SÓ: SOMOS TODOS BRASILEIROS!

  8. Q previsão chula! Muitos q nem eu só estão esperando a Anta ir embora pra voltar a investir no Brasil! Já falam q mais de R$ 300 bi entraram em investimentos dias após a queda da Anta!!!! Chega de incompetência! Fora Petralhas!!!

  9. este maldito partido vermelho caindo fora, a crise podera vira a ser debelada, e em 2018, vamos mudar o perfil , da camera e do senado,precisamos de um banho de etica e honestidade nesse legislativo corrupto.

  10. É a única saída dentro da lei e dentro do maior respeito à DEMOCRACIA!!!! ESTÁ PREVISTA NA CONSTITUIÇÃO DO BRASIL. FOI DADO TODO O DIREITO DE DEFESA! O BRASIL DARÁ EXEMPLO AO MUNDO DE COMO SE ATUA DEMOCRATICAMENTE E EM PAZ! VAMOS TORCER PARA QUE OS DERROTADOS MANTENHAM A CALMA E JOGUEM DENTRO DAS LEIS, COMO O POVO BRASILEIRO EXIGE!

  11. Caso se confirme o “impichamento” da presidente, os que assumirem devem ser continuamente cobrados por ações que revertam a atual situação catastrófica da economia e da política do Brasil. Não adianta trocar seis por meia dúzia.

  12. É o fôlego que o Brasil necessita para enfrentar as crises! O afastamento definitivo da Dilma, Lula e PT do governo é condição fundamental de um mínimo de entendimento.

  13. Só o fato de podermos ter ESPERANÇA NUM FUTURO MELHOR vai mudar completamente o cenário para todos nós: pobres, remediados e, claro, principalmente para os ricos, já que dinheiro atrai dinheiro. #ImpeachmentDay #ImpeachmentJá >>> Pelo amor de Deus!!! Trabalho por minha conta e risco, vendo o que produzo e a semana que passou foi a pior do ano, levando em conta as incertezas patrocinadas pela jararaca, a mandioqueira e sua troup amestrada. Já esses políticos que se colocam a venda feito prostitutas em avenidas movimentadas, deveriam ser extirpados da nossa política. #FaxinaJá!

  14. Hj deixaremos de cavar mais o nuraco. Mas a crise esta longe de acabar. Concordo c Alexandre. Temos que emitir os sinais certos para o mercado e inverter as expectativas. Em paralelo trabalhar pela saida do Cunha e Renan. Se nao, volta o descredito

  15. Não somente o início da defenestração do PT e seus acólitos, mas de um nova postura republicana que está sendo adotada pelos brasileiros vítimas dessa quadrilha.

  16. Concordo com O Antagonista: Dilma é apenas um “fusível” que se queima no esquema do Projeto de Poder. Fusível que é trocado por Temer, e seu próprio Projeto de Poder no PMDB. Cada uma das coalizões políticas, ou partidos, tem seu Projeto de Poder: não apenas o PT. E o que interessa a nós, o povo que produz e paga impostos, é que nenhum Projeto de Poder trata do que interesse à Prosperidade do Brasil e de seu Povo. Portanto, não nos iludamos: depois que Dilma sai, os políticos continuam, continuam as leis que eles fizeram para o bem deles, os mesmos esquemas corruptos e a mentalidade.

  17. Concordo com o Antagonista. Reverter um caos implementado pelos petistas nos últimos 13 anos será uma tarefa árdua e de médio prazo. VAMOS PARA AS RUAS HOJE. É tudo ou nada. Não vamos confiar em listas ou entrar em clima de “já ganhou”. O fator decisivo será a pressão das ruas até o último voto.

  18. A opinião de que “o impeachment marcará uma nova fase da crise brasileira” é só uma opinião petralha.

  19. Dia histórico e empolgante. Clima de festa e de esperança. Um saboroso ambiente de “final de Copa do Mundo”. Buscamos natural e desesperadamente a felicidade. Mas vamos nos manter firmes e vigilantes: este é, por ora e apenas, o Dia “D”. Uma batalha fundamental será travada e, segundo as previsões, vencida hoje. A vitória será naturalmente festejada. Mas ainda temos uma guerra para terminar pela frente. Ainda estamos em 1944. A fera é mais perigosa quando ferida de morte. Não subestimemos jamais o inimigo. Vamos comemorar hoje, mas sem perder de vista que a guerra prosseguirá.

  20. Verdade. Com o impeachment o Brasil pára de descer pelo lamaçal em direção ao abismo. O impeachment será o freio de mão do país desgovernado. Fazer a nação retornar às pistas do desenvolvimento e da recuperação econômica são outros quinhentos. Tirada a motorista desajustada e suicida tem que se colocar um piloto capaz de dar a volta com cuidado mas de forma habilidosa e decidida, livrando-se urgentemente de toda tralha petista embarcada no veículo-nação. Sem isso será impossível a recuperação.

  21. Sou totalmente favorável ao Impeachment. Sou um pequeno empresário a beira da falência, nunca vi os representantes do empresariado irem contra os sindicatos e a justiça do trabalho, que de forma irresponsável estavam destruindo a indústria brasileira. Agora é tarde, o Brasil está quebrado e com empresa falidas. CULPA DO EMPRESARIADO

  22. O antagonista não quer resolver de fato os problemas do país mas obter suas vantagens mantendo o PMDB no poder que de nada adianta à naçao ,vide um partido que não larga o mesmo há 31 anos.A ORCRIM não é só PT.

  23. O impeachment realmente não é e nunca será uma nova fase da crise, mas a abertura de porta para que a crise seja enfrentada de frente, na redução urgentíssima do Estado, no resgate da ética na política e ações de governo. Se Temer não caminhar neste sentido, apostando no fisiologismo e práticas de engana-bobo à população, com certeza as ruas voltarão exigindo o seu impeachment. O país cansou de espertalhões que usam a caneta para encher os próprios bolsos.

  24. Olh@, eu já estava com um pé fora do Brasil, mas agora confiando que os l@drões serão apeados e o Br@sil tende a voltar a ser dos br@sileiros, estou reavaliando a situação.

  25. Temos que redobrar a atenção, esses imundos farão de tudo para sabotar o país e botar a culpa em quem quer que fique no lugar deles. Precisamos exigir educação para começar a tratar dessa massa de gente pobre marginalizada que o pt aumentou com seu populismo barato.

  26. Olha, eu já estava com um pé fora do Brasil, mas agora confiando que os l@drões serão apeados e o Br@sil tende a voltar a ser dos brasileiros, estou reavaliando a situação.

  27. Mas esse cruzamento de sarampo com catapora já está em Brasília novamente??? Bom, que seja. Ruim para o povo brasiliense respirando o mal cheiro do pústula. Bom para a grande e trabalhadora SBC, o ar está livre da peste!

  28. O impedimento da Dilma e a tirada do PT do governo não resolve o problema da crise. Isto pode ser o ponto de partida para a saída da crise. A solução seria mostrar, demonstrar e comprovar que os crimes dos políticos não ficarão impunes. Há que se passar a régua, banindo do cenário político, pessoas como Lula, Cunha, Renan, Collor, Beto Richa e demais ladrões notórios. Acabar com as nomeações inescrupulosas de pilantras para os cargos de ministros do supremo e tribunais de contas e, ainda, fazendo com que esta faxina se estenda para os estados e municípios!!!!!!!!!!!!!!

  29. Hoje é o Dia “D”. Batalha fundamental e decisiva. Vamos celebrar… mas com a consciência de que ainda estamos em 1944…

  30. Eu diria que é o inicio do inicio. A melhora só se dará pela volta da esperança. Vejo muitos discursos de direitos serem garantidos etc. A conta não fecha! Vem ai também o TSE e a onda da Lava a Jato. Teremos muita turbulência durante muito tempo! Governo de União Nacional, onde ninguém quer perder nada? Uma coisa vai ficar para a história. Teremos um novo paradigma – controle nos gastos públicos, respeito a Lei Orçamentária. Coisa que os ingleses já resolveram lá, no ano de 1215.

  31. Concordo com o Antagonista. Nas mãos do Supremo está o 2º passo para sairmos da crise. Sem a punição dos culpados pela crise não há como haver um apoio da população às duras medidas que terão de ser adotadas. O povo não vai pagar a conta se os culpados não forem para a cadeia. A Lavajato é que vai lavar a alma dos brasileiros. O pacto Nacional só virá com a punição dos culpados. Caso o Supremo não faça sua parte, a corrupção terá vencido. Precisamos mostrar que o crime não compensa. A prisão dos terrorista Lula e Dilma será o exemplo de que o Brasil começa a mudar. FIM DO FORO PRIVILEGIADO.

  32. É a saída do maior roubo do mundo. Eu me envergonhava de ser brasileira. Agora os que queriam embora do país, como eu, terão a chance de voltar a acreditar e ter esperança.

  33. Quem diz isso já está plantando a ideia de que a crise vai continuar e que, portanto, o melhor são eleições gerais, etc. Na verdade, com a saída de Dilma, medidas difíceis terão de ser tomadas e o resultado demorará a chegar. Com Temer, o Brasil vai tomar uma direção, com Dilma a estagnação e o esfacelamento do país vai continuar e piorar muito.

  34. A saída da crise se dará na medida que as instituições conseguirem neutralizar a ação dos sindicatos. Essa maldita crise começou nos sindicatos e cresceu a medida que ganharam força. Eles farão de tudo para atrapalhar um novo governo. Sejam duros com eles!

  35. Nova fase da crise enquanto o Sr. Renan ficar sentado no processo, ai eu concordo. Após vencido no Senado é o inicio da saída da crise. Agora tenham certeza, muitos Diários Oficiais Extras saíram nos enojando ainda mais nos próximos dias.

  36. Para os que vivenciaram o Impeachment de Collor, em 1992: Itamar trouxe calmaria e segurança, especialmente em razão do Plano Real e o fim da inflação.

  37. Procede. Camarotti disse que ele foi chamado para reverter vinycius menos de um minuto atrás Luladrão voltou para brasília,procede isso?

  38. Acabo de receber um áudio via WhatsApp da deputada funkeira Brunny. Nele ela fala que não vai apoiar o impeachment. Não fala se vai votar contra ou simplesmente não vai a Brasília. Mas sou de Valadares e reconheço a voz.

  39. O Bispo Edir Macedo se recusou a falar com Lula, com isto os Marinhos fecharam questão com ele e Dilma. GOLPE EM ANDAMENTO DA GLOBO DILMA E LULA

  40. O impeachment do Collor fez um bem enorme ao país. Considerando que o pt é muito pior que o Collor, vamos dar uma injeção de renovação ao país.

  41. Antagonistas, assistam o discurso pro impeachment do Jair Bolsonaro e façam um comentário a respeito. É OBRIGAÇÃO DO POVO SABER DISSO.

Os comentários para essa notícia foram encerrados.