As armas da imprensa

Espantosamente, a Folha de S. Paulo argumenta que o Estatuto do Desarmamento foi um sucesso, considerando que “o ritmo de crescimento de assassinatos” diminuiu depois de sua entrada em vigor.

O jornal pode ser contrário à posse de armas, mas isso é ofensivo com os familiares das 63 mil pessoas mortas por ano.

 

O fogo amigo contra o 'posto Ipiranga' de Bolsonaro. LEIA AQUI

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Goreba disse:

    Esqueçam, pelamordeDeus, o Folhetim de São Paulo!!!

Ler comentários
  1. FERNANDO disse:

    sim quando estiverem matando 199 milhões por ano.. só vai crescer 1 % no máximo.. não tem matemática em jornalismo ?

  2. Euripedes disse:

    A Folha é como petista: caso sem jeito. A direção parece que tem uma doença mental. Uma lástima de falta de respeito, conforme está na nota do Antagonista. Parabéns pelo pertinente comentário.

  3. Maria disse:

    O jornalista que escreveu isso deve estar com algum distúrbio mental.

  4. Lourival disse:

    A Flávia, do Estúdio I da Globonews embarcou nessa lorota também.

    1. Você tem coragem de assistir à Globonews? Pare de dar audiência para esses vagabundos. Essa gente não presta. Pelo amor de Deus. Troque de Canal ou desligue a TV.

  5. RobertoRJ disse:

    A Folha mente e/ou distorce fatos de forma vergonhosa. É por esse motivo que perde mais credibilidade a cada dia que passa. Assim como a GLOBO, a FOLHA vai quebrar.

  6. Nathan disse:

    A Foice faria um favor a si e ao mundo, se usasse uma Foice em si mesma!

  7. Renato disse:

    No Brasil morrem por ano o mesmo que as baixas de americanos em 20 anos de Vietnã, entre 60 e 70 mil mortos. Fora 50 mil estupros.

  8. Sandro disse:

    A Foice de São Paulo poderia doar os jornais não vendidos para a Venezuela. Os irmãos venezuelanos iriam agradecer, pois o regime que a Foice apoia deixa faltar até papel higiênico.

  9. Geraldo disse:

    A Fake de S. Paulo é porta-voz informal da Orcrim. Integrante destacada da velha mídia, está com os seus dias contados.

    1. A Folha de São Paulo é uma espécie de Diário |Oficial do Petismo.

  10. Reinaldo disse:

    Esses "jornalistas" da folha enlouqueceram

  11. Fernando disse:

    Agora ja tenho salvo conduto pra meter uma caroçada na mente de um petista!

  12. Paulo disse:

    Se o governo conseguir quebrar a hegemonia esquerdista na educação, a casa vai cair. É só lembrar como era antes do desarmamento e comparar. Era muito mais seguro.

  13. PatriciaV. disse:

    Igualmente são ofensivas as declarações dos "comentaristas" da GloboNews. Estão babando e se contorcendo para argumentar contra Bolsonaro.

  14. Paul disse:

    Então digam antagonistas "gênios": em que sentido transferir 80 % do setor mais lucrativo da Embraer para a Boeing, setor este em que a empresa brasileira é líder mundial, ajuda a empresa brasil

    1. A Canadense Bombardier se associou com a Airbus e com isso desbalanceou a concorrência no setor. Se a Embraer não se associar com a Boeing simplesmente irá falir, simples assim.

  15. Alisson disse:

    63 mil pessoas assassinadas por ano... Foi um sucesso sim, bando de canalhas! malditos que vivem a mentir contra a população!

  16. Elias disse:

    É o famoso "diminuiu o aumento".Bando de picareta!!!

  17. Adriano disse:

    Pelo jeito é um bunda mole covardão.

  18. Rosa disse:

    Os homicídios vêm aumentando em função de educação precária, desemprego e corrupção (sobretudo na PM). Aumentar o número de armas circulantes só ampliará esse problema.

    1. Vc mora aonde fia? No mundo mágico da petralhada. Fumar aquele cigarro faz vc viajar longe né fia. Deixo eu te falar que os corruptos que de certa forma beneficiam o tráfico tem nível superior.

    2. Essa é apenas a sua opinião. Na minha, a causa é a impunidade, justiça lenta e corrupta, criminalização do direito de defesa, etc. Quanto à "PM corrupta", isso é conversa de vagabundo.

    3. Rosa, as "políticas sociais" dos governos do PT, PSDB e PMDB resolveram o problema? Não. Só aumentaram nas últimas décadas de governos civis. Então, há lago errado na sua leitura.

    4. Para resolver 01 problema - sermos abatidos feito moscas sem direito a defesa -, devemos antes resolver todos, hã? Belo raciocínio esse seu.

    5. Colaboradora da Foice de São Paulo... nunca leu uma estatística a respeito - e se leu, finge que não leu.

  19. MARCELO disse:

    São canalhas! Farão mesma coisa que fizeram quando mentiroso joão Dória aumentou velocidade das marginais, dos hediondos 40 Km/h para,o não menos hediondo, 50 km/h. Todo dia acidente manchete

  20. Pedro disse:

    FJTA3 despencando - 10%. Bancada da bala realizando lucros e deixando os idiotas abanando os papéis!

  21. Josmar disse:

    A Folha de São Paulo, como o STF, é uma vergonha para o país!

  22. Luiz disse:

    Li este absurdo, onde a Folha fala em diminuição do ritmo de crescimento dos homicídios. Dai, vc vai argumentar com essa gente, como?! Não dá. e ainda vem a CNN Brasil pra aumentar o volume de M

    1. Me impressiona que se dispõe a fazer jornalismo, uma profissão tão nobre, frequentar universidades se prostitui desta forma e se deixa alienar com ideias de professores ainda mais desonestos.

  23. Alexandre disse:

    Perderam a noção e argumentam com a perda da noção... por isso virou um jornaleco de ataque. Gente, estamos ultrapassando os limites e vivendo na loucura .

    1. Pequeno senão: são eles (Folha) que ultrapassaram os limites e vivem na loucura. Os que votaram Bolsonaro não se incluem nessa conta.

  24. Crítico🇧🇷 disse:

    O tal "Bill" que escreve o dia inteiro aqui, imprime em seus posts sua aguda esquizofrenia - Bill, tenha um ato de grandeza uma vez na vida e pare de escrever neste site, todos te odeiam!

    1. Vejam abaixo 👇 o comentário do Bill, frases desconexas. Seria o Bill uma vítima da sociedade? A qual o fez enlouquecer?

    2. Eu imagino o Bill um velho aposentado frustrado, completamente louco, fica o dia inteiro pensando em política mas não tira a bunda da poltrona pra fazer nada

    3. O mais troll desse site é ele. Ele costumava se chamar PQP

  25. Mauricio disse:

    O crescimento da letalidade tem sido galopante, principalmente nos últimos 15 anos. Será que o repórter é cego ou pior? Um verdadeiro trapaceiro intelectual?

  26. José disse:

    Penso, logo desligo. Penso, logo não leio. São dinossauros da informação.

  27. Leonardo disse:

    Como podem mentir assim ??? Ninguem faz nada , cade a responsabilidade

  28. Ghost disse:

    Quer gente mais bem armada do que as forças armadas? E mesmo assim, a criminalidade no Rio só fez aumentar após a intervenção armada na insegurança do estado.

    1. Coisas que a esquerda canalha adora: favela, miséria, lixo, doença, bandido e, acima de tudo, um dinheirinho público, porque afinal ninguém é de ferro...

    2. A bandidagem e a esquerda são contra. Que se danem essa gentinha

    3. De onde vc tirou esta estatística cara pálida? Ao contrário, houve uma redução significativa no número de homicídios no rio depois da intervenção.

    4. Vê-se bem que você não sabe nada do assunto, hein, filho...

  29. Presidente-XVII disse:

    Armas não atiram, carros não atropelam, e facas não esfaqueiam. O homem e a mulher são os responsáveis por isso. Enfim, a arma de fogo nada mais são do que instrumentos de legítima defesa.

  30. Pedro disse:

    Se pai endividado já está correndo risco. Melhor Jair se acostumando.

  31. Luiz disse:

    Triste ver como um jornal "respeitado" como a Folha de São Paulo publica uma matéria dessas. Sucesso onde? O índice do homicídios no Brasil vem numa ascendente desde 2007. Lamentável.

  32. Tiago disse:

    PQP... Não se pode chamar esse pessoal de cego, pois não o são. Essa gente é ruim, má intencionada mesmo. Maldito Comunismo, maldito...

    1. O comunismo matou mais de 110 milhões de pessoas em ações de repressão para tentar fazer a coisa dar certo... houve mais de 35 tentativas fracassadas de se criar uma sociedade igualitária...

  33. Jayme disse:

    Burrice e desonestidade são uma mistura letal. A Folha deveria explicar a diferença abissal entre a taxa de homicídios por cem mil entre Brasil e USA. Inteligência não é coisa nossa.

  34. Sarcástico disse:

    Além do fato que no tempo do Regime Militar que chamam de ditadura a posse e até o porte era dado pelos estados e o índice de morte por 100 mil era 1/4 do que é agora.

  35. Will disse:

    Lá vem a palhaçada do recadastramento. Isso não deu certo na última vez q

  36. Marcus disse:

    O povo do campo está sofrendo com a bandidagem..se o estado não dá conta das cidades..imagine o resto...eles têm o direito de se autodefender..

  37. Odorico disse:

    Espantosamente o Antagonista ainda comenta matéria da Folha

  38. Leo disse:

    Cuidado antagonista vcs estão indo no mesmo ritmo.

  39. Eduardo disse:

    Na época do regime militar podíamos sair tranquilamente às ruas. E hoje? Por que a Folha não faz essa comparação?

  40. Paulo disse:

    Pela milésima vez, quem é que ainda leva em consideração o que esses jornaleiros esquerdistas filhotes do PT escrevem? São canalhas e mentirosos profissionais.

  41. O disse:

    Isso mostra a credibilidade desse jornaleco, que sirva de exemplo para o Antagonista parar de compartilhar notícias desse jornaleco.

    1. O Anta replica a noticia porque ela produz quantidade de comentários. O dia em que silenciarmos sobre coisas idiotas o nível dos posts subirá.

  42. Ed disse:

    Esses Petistas da Folha nao se cansam em defender os bandidos, nao querem que seus protegidos morram mais facilmente!!!

  43. Antonio disse:

    todos dados manipulados a folha e um jornal esquerdopata

  44. Rachel disse:

    Quem paga os jornalistas da Folha? Parei de assinar depois de muitos anos, após a infantilização das ideias. Ficou insuportável.

  45. Marcus disse:

    Não são jornalistas, são atores pagos para interpretarem papéis de uma narrativa.

  46. Cleyton disse:

    Boa tarde, Antagonistas. A idade mínima para a posse não está no decreto. Se mantém a idade de 25 anos?

    1. "...passa a vigorar com as seguintes alterações...". O que não está alterado, está mantido.

  47. Sensatez disse:

    Boicotem a FOLHA DE SÃO PAULO. Parem de assinar o Portal Uol. COMERCIANTES, não comprem as máquinas de Cartão da PagSeguro (Moderninha e Minizinha). A Folha é PUSILÂNIME e Nojenta!

  48. Wesley disse:

    A Folha é Fake News, tem uma agenda política e é oposição ao governo.

  49. José disse:

    O povo e os leitores de bem devem condenar a Folha ao ostracismo da esquerdalha! Ninguém vive de tanta mentira senão a esquerda!

  50. Cleuza disse:

    Quem não tem argumento cria factóides.

  51. Mario disse:

    E ofensivo com a verdade, principalmente! Definitivamente não se pode confiar nas informações daquele jornal!

  52. LEONEL disse:

    Vindo da Folha de S.P., não poderia se esperar outra coisa. Mídia esquerdista!

  53. Ronaldo disse:

    Desarmar a população é o sonho dos corruptos que fazem acordos com as organizações criminosas! A MAIORIA DA POPULAÇÃO quer ter o direito de se defender.

  54. Alexandre disse:

    Gostei, certamente, deste tapa na cara dado pelo Antagonista. Os desonestos, sempre, merecem a punição.

  55. Renata disse:

    Porque eles vivem em Paris onde os vagabundos preferem as bombas, como em Fortaleza.

  56. Ed disse:

    Marginais terroristas do MST/MTST e outros movimentos marginais invadem, depredam, incendeiam e matam e ficam impunes.... o jeito é mandar bala nesses marginais!!!

  57. Reynaldo disse:

    O jornalismo brasileiro se desmoronou com o presidente Bolsonaro. Isso é ótimo. Ao publicar muitas mentiras, por décadas pagas por outros governos perderam toda credibilidade. Vivan as redes sociai

  58. Wagner disse:

    Manda este tabloide pra PQP. Tá na hora de fechar esta droga que só trabalha para desestabilizar o país.

  59. Wilson disse:

    A Folha é bem desonesta em suas argumentações. Virou um jornal de sindicato...

  60. FORAPT disse:

    A foice de São Paulo só serve para cachorro fazer xixi. Não aceitaria receber esse jornaleco aspirante a O Granma nem se me pagassem.

  61. Carlos disse:

    Desta vez vou discordar do professor Olavo de carvalho, as universidades brasileiras não formam 50% de analfabetos funcionais por ano! é muito mais! diria algo em torno de 99%!

  62. Ayres disse:

    a monica bergamo precisa ser assaltada com urgencia!!!

  63. Fatima disse:

    Dá pra entender o que move esse jornaleco. O que diminuiu mesmo foi o número de seus leitores.

  64. Claudio disse:

    A Folha tem se superado, ultimamente, no quesito desonestidade. Dá vontade de ir na frente da sede do jornal e queimar uma pilha desse lixo cuja finalidade é desinformar.

  65. Vicente disse:

    Quem se importa com que a Falha escreve ou pensa? São vermelhos e não interessa ao Brasil!

  66. EMMANUEL disse:

    Olha! Pelo que percebo, só o Antagonista lê a Folha...

  67. Silvana disse:

    A Folha tem que ser extinta, como o pt. Orgão da facção criminosa...é um desserviço a sociedade

  68. Eduardo disse:

    Nem pra embrulhar peixe este jornal serve mais! Vai contaminar e estragar o alimento.

  69. Marcos disse:

    Isso depende do que seja considerado um sucesso! Para a Foice, 63 mil são um sucesso ; Para Stalin e Hitler seriam milhões. Depende do poder de fogo de eliminação de cada um

  70. Aloir disse:

    O estatuto do desarmamento foi um sucesso...para a BANDIDAGEM!

  71. LUIZ disse:

    Eu já tenho licença para duas armas, embora só as utilizei apenas para tiro ao alvo, que vou renovar só daqui a 8 anos.

  72. Juscelino disse:

    A Folha de São Paulo é indecente e imoral. Me impressiona o quanto a baixeza e sordidez impera entre alguns jornalistas sem caráter e honestidade enquanto formadores de opinião que são. Triste.

  73. antonio disse:

    Eta jornaleco teimoso essa Folha de S. Paulo...bandidos armados com certeza que o cidadão de bem não irá reagir pois não podia portar uma arma. Agora pode. Vai ser ótimo cancelar uns CPFs.

  74. Alexandre disse:

    sucesso pra quem??????? Pra bandidagem???? cala boca foice.

    1. Esse jornal tem que fechar até que tem reportres bons mas a maioria absoluta é abaixo da média. mentirosos safados.

  75. Adilson disse:

    Deveria se fazer um tribunal nacional e julgar tudo e todos os responsáveis pelas politica q culminaram no assassinato de +-500.000 pós 85.Autores e coniventes.

  76. Claudio disse:

    Para quem protege o crime organizado - PT, PCC e outros - a declaração é bem normal, mas falar que o crime diminiu é chamar o povo de ignorante, 63.000 homicidios, diminuiu????

  77. Jalmo disse:

    Jornalismo mentiroso não tem mais moral para nada!!!

  78. Herculano disse:

    Chamar aquele lixo de jornal é brincadeira.

  79. disse:

    É aquela velha história copo meio cheio meio vazio, depende de como se olha a coisa. O problema para a Folha é que ela enxerga o copo meio cheio quando só tem um dedinho!

  80. DireitaMan disse:

    A Folha de SP se pudesse, faria propaganda gratuita pro PCC e colocaria anúncios de emprego do tráfico.

  81. Marcelo disse:

    Importa que o plebiscito mostrou que a população é favorável ao armamento. O resto e de mentira e enrolação da comunalha.

    1. Isso é ofensivo? Deixem de ser hipócritas e admitam que a argumentação da Folha é vergonhosa. Lixo, na verdade a folha não serve nem para embrulhar peixe podre.

  82. Marcelo disse:

    Quem lê um jornal desses só pode ser idiota.

  83. Giusti disse:

    Não dá p processar a Foice d SP por falsidade ideológica?

  84. Ronaldo disse:

    Essa foice de SP maior enganação, seus proprios eleitores são contra eles, fechem as portas, deveriam era ser processados, so falam mentiras, pesquisas maliciosas e mentirosas.

  85. Jones disse:

    A imprensa brasileira é inteiramente controlada pela esquerda. De dentro de uma cadeia, um facínora determina o q Globo, Folha, Estadão e dezenas de blogueiros devem dizer. Muito grave.

    1. Não assisto nem leio mais esses lixos. Me informo pela internet, em outros sites mais sérios e nas redes sociais. A mídia tradicional acabou, corroída por interesses políticos.

  86. Coroinha disse:

    Babacas da Folha que não têm contato com a realidade. Todos vocês serão mortos a caminho de casa ou do trabalho, seus fdp. O lula tá preso e o Tomás Bastos já arde no inferno de Ba'al!

  87. andre disse:

    Depois, os mesmos veículos consultam sociólogos e historiadores inúteis para tentar entender por que a sociedade reserva somente raiva e desprezo à imprensa.

  88. Gilvan disse:

    No Brasil, onde o porte/posse de arma é ilegal, foram registrados 80 mil homicídios durante o período do desarmamento. Nos EUA, onde é legal, 17 mil no mesmo período.

  89. Viviane disse:

    A folha de só, está desenformada. Precisa ler, se informar a respeito das estatísticas. Quem morreu com arma de fogo não foi só a Marielle, foram milhares de brasileiros, inclusive, centenas de

    1. Folha seca, não foi só Marielle que morreu ano passado. Foram milhares de brasileiros , dentre eles centenas de policiais. A notícia da folha sua estatística deve ser de 1500 qdo arma era arco e f

    2. NÃO foi só Marielle que morreu ano passado, foram milhares de brasileiros , dentre eles centenas de policiais. Lamentável que a Folhaseca seja omissa e desenformada.

    3. Boa. Folha é assim "Morreram ano passado sessenta e nove mil, novecentos e noventa e nove brasileiros E MARIELLE".

  90. Marujo disse:

    A insistência da Folha nesta linha editorial significa que a guerra vai ser pesada e que há dinheiro de fora entrando na jogada. Está gente tem que ser defititvamente desmoralizado. É guerra.

  91. Alex disse:

    FOLHA, GLOBO, CNN...vc assiste ou compra um delas, você já sabe tudo que todas escreveram, na verdade você nem precisa comprar, ou assinar ou assistir, é mais do que sabido e fácil, prever q publ

  92. Freedom disse:

    Vão atirar em todo o mundo que estiver passeando com um guarda-chuva! Não tem mais tempo ruim!

  93. Patrício disse:

    Os aloprados da fáia de SP vivem numa bolha onde o sonho dessa cambada é o pesadelo do povo brasileiro.

  94. Rosa disse:

    Só retardado não vê que só a possibilidade do dono de um estabelecimento, casa,chácara ou fazenda ter uma arma já pode desanimar um bandido.

  95. VLADIMIR disse:

    Senhores anunciantes a credibilidade de seus produtos é automaticamente associada à credibilidade do veículo.Pense nisso quando anunciar na Folha

  96. Chrisoula disse:

    O Estado desarmou a população, e deixou a BANDIDAGEM armada !

  97. Sonia disse:

    É triste ver a que ponto chegou a mídia ! Parabéns "Antagonistas " pela isenção !

  98. Sueli disse:

    Como que alguém ainda consegue ler esse panfleto?!

  99. Almanakut disse:

    A Faliu de S.Paulo é uma "bala perdida" na imprensa brasileira!

  100. Carlos disse:

    A Folha é a voz do lulo/comuno/maduro/petismo.

  101. Billy disse:

    ofensivo é ver um jornalismo partidário, anti pt, dizer desmentir dados... E quem mata? 90% nao tem passagem pela polícia,, trabalham e eram cidadãos de bem... latrocínio é 2% dos homicídios vi

    1. Billy, você pegou esses dados na falha de São Paulo, não foi? Kkkkk!!!!

    2. Kkkkkkkkk! Seus dados foram extraídos de onde, filho? Putzzzz!

  102. Claudio disse:

    Manipulação e intriga: eis o jornalismo brasileiro, hoje.

  103. JOSE disse:

    Diminuir o ritmo de crescimento de assassinatos é argumento de categoria "duplo twist carpado", compatível com o jornalismo que a Folha insiste em produzir antes de morrer.

  104. Murilo disse:

    Essa folha é um lixo.......falar que o instatuto do desarmamento foi um sucesso, é chamar o povo de burro...... 63K de assassinatos em um ano é sucesso da PQP !!!!!! Folha lixo

  105. Nelson disse:

    Claro que não se espera que a posse de armas irá resolver o problema dos assassinatos,mas sem dúvida dará oportunidade de defesa aos cidadãos,além de inibir os assaltos,principalmente a residên

  106. Alexandre disse:

    Para quê serve esse pasquim, mesmo?!? Ah, é! Toillete para pets!

  107. José disse:

    Temos um alto numero de assassinatos, mas boa parte se trata de pessoas envolvidas com drogas, nossa justiça tem que agir de forma diferente com os financiam o tráfico e são responsáveis pelas

  108. José disse:

    Foi mais uma pesquisa do data folha que deu errado.

  109. Mauro.SP disse:

    Todos os esquerdebas criminosos com medo de levarem uma azeitona na testa. Que maravilha.

  110. Volmer disse:

    Sabe o que acontece pessoal? Os jornalistas da Folha não leem jornais, eles só escrevem.

    1. Na Folha de São Paulo não há jornalistas, há somente militantes políticos disfarçados de repórteres.

  111. Denis disse:

    A folha chega a ser macabra em sua resistência

  112. Riolivre disse:

    O ritmo diminuiu? Como se mensura isso!? Puro achismo ideológico...

  113. Paula disse:

    A Falha de SP não tem - todo mundo sabe que o tipo de jornalismo de esquerda que eles fazem. O autor do Estatuto foi assassinado com arma raspada. No referendo o BR falou = sim as armas.

  114. Ghost disse:

    Cidadão de bem não precisa de arma. O dever de garantir a segurança população é do estado. Decreto sob medida pra servir como cortina de fumaça no caso Queiroz.

    1. Ghost, você deve estar fazendo visita íntima ao Homem de Dezenove Dedos pra falar essa asneira.

    2. Esqueceram que o cãozinho da mulher do vizinho do bandido adoeceu. Pena. Agora que vai morrer marginal que tentar assaltar , não tenho duvidas. Dever do estado que a esquerda não providencio

    3. Toma um chazinho de cogumelo relaxe fumando o seu cigarrinho e coma a sua mortadela e tudo bem. Depois digita aqui Lula livre, ñ tem prova e gorpi. Pq o caso Queiroz é só fumaça do seu cigarro c

    4. Cala a boca, seu vagabundo. Tu é da turminha dos PTEBAS canalhas. Vai procurar o que fazer!

  115. Will disse:

    Os descolados de miolo mole do canal de notícia por assinatura de cor vermelha que devem dispor de seguranças, já começaram a falar m#%&d@ sobre o decreto!

  116. Juciara disse:

    E vocês continuando a replicar esse jornaleco....

  117. Sensatez disse:

    A arma da Folha de São Paulo é a mentira. Mas parece que Deus está fazendo Justiça. A Livraria da Folha já faliu. Que Deus puna a Folha de São Paulo pelo mal que ela faz ao Brasil.

    1. Por qual motivo, que ainda não compreendi, você diariamente reportam o LIXO DE SÃO?

  118. Douglas disse:

    A Folha deixou de ser há muito tempo um jornal independente para ser tornar um jornal porta voz das bandeiras da esquerda. Lamentável. Falta pouco para se tornar um BRASIL 247.

    1. Concordo contigo Sensatez, o desonesto nunca admite que o é, por sua própria natureza. Uso do sarcasmo e da figura de linguagem da doença para atacá-los e desacreditá-los. Não são jornalistas.

    2. Quem trabalha na Folha de São Paulo é Militante Político da Esquerda disfarçado de jornalista. Não é demência. É desonestidade pura e simples.

  119. Sergio disse:

    "Queda no ritmo de crescimento de assassinatos".. que pérola!Perfeita tergiversação pseudoestatística!Nem de longe a Foice e seus esquerdalhas mencionam o brutal aumento no nro de homicídios!

  120. Jeferson disse:

    Isso não é um jornal, mas sim um movimento partidário corrupto de esquerda! Tolos são os que ainda hoje acreditam nesse instrumento de propagação de mentiras em nível máximo.

  121. Capitalista disse:

    É tipo: Eu não ligo pra história, nem pra estatística, nem pra ciência. Eu acho que é assim, e pronto !

  122. Rosa disse:

    Leiam a reportagem antes de criticar. Não deixem que os outros pensem e formem opiniões por vocês. Aqui está cheio de alienado com corrupto de estimação.

    1. Peça um emprego na Foice como articulista. Sua capacidade intelectual está de acordo com os requisitos.

  123. Didi disse:

    O que essa Folha diz, não tem valor nenhum. Eles escancaradamente contra o governo e vão fazer de tudo pra ir no contra. Jornal desmoralizar o já

  124. Py disse:

    Um jornal que não consegue nem enxergar a realidade é um jornal para imbecis.

  125. Will disse:

    Um absurdo. A pior cegueira que tem é a da imprensa ideológica.

  126. Edu disse:

    Acho que a Folha quis dizer que a morte de bandidos diminuiu depois que entrou em vigor o Estatuto do Desarmamento.

    1. Justamente Edu, vc foi certeiro em sua palavras, os esquerdalhas não escondem a sua bandidolatria.

  127. claudio disse:

    Falha de SP. vai decretar falência este ano, e será vendido por R$1,00

  128. Fora_Comunas disse:

    --- Posse de armas NUNCA foi argumento pra melhorar segurança publica. Quem quer, não obriga ninguém a ter. Quem não quer, quer OBRIGAR os outros a não terem e fingem que são OBRIGADOS a ter

  129. Roberto disse:

    Na década de 90 morriam 16 a cada 1000 mil habitantes no Ceará para armas de fogo, quando cidadãos podiam ter. Dobrou após o Estatuto. Mas a Folha nunca foi boa com números.

  130. TICO disse:

    Realmente 70.000 assassinatos por ano, campeões iternacionais, a esquerda com sua foice de sp podem comemorar. Se o objetivo era esse, ALCANÇARAM. O lenin tinha razão. Agora, o choro é livr

  131. Vicente disse:

    E diminuiu porquê? Porque a partir desta lei imbecil, somente pessoas honestas morreram e, os bandidos assassinos, dos quais muitos teriam morrido, sobreviveram. PT=partido deles, do crime!

  132. Vitor disse:

    Nada mais espanta na Folha de SP. Apenas confirma o que ela é.

  133. Alisson disse:

    A FALHA de SP é aquele jornal que NÃO sabe nem fazer uma resenha decente de um filme de anime. Só isso já demonstra toda a incapacidade daquele jornaleco enviesado.

  134. artur disse:

    não dou mais ibop para esse lixo de jornalismo !!!!

  135. marco disse:

    Todo comuna é contra liberar a posse de armas, só eles querem possui-las.

    1. Só se a prefeitura de SP e o Governo do Estado falirem.

  136. Paulo disse:

    Fica clara a intenção da grande mídia tentar desacreditar as redes sociais como todo e qualquer leitor fosse em idiota. Nesse caso a Folha acaba contribuindo para reforçar as redes

  137. CARLOS disse:

    Eles não aprendem, esquerdista é burro mesmo.

  138. CLAUDIONOR disse:

    Certas mentiras deveriam "dar" cadeia, mas os homens da lei foram enfraquecidos, a lei foi enfraquecida, as pessoas foram enfraquecidas. Para quem está forte, sigamos. Boicotem a mídia infectada

  139. Luiz disse:

    Uma boa dica para os sociopatas de esquerda lerem:Bandidolatria e democídio

  140. Leandro_Sangali disse:

    Já estou até imaginando as reportagens diárias com o intuito de derrubar o porte de arma, semelhante ao o que o G1 faz com a lacração e a violência contra a mulher, vai ficar insuportável.

  141. Rosa disse:

    Procurem no google: "dossiê armas crimes violência Thomas conti". Leiam e formem suas opiniões. A minha mudou radicalmente após essa leitura.

    1. Por isso temos tantos "doutores" em economia desempregados. Leia o livro Arriscando a própria pele e vc entenderá o pq de nunca acreditar em um economista.

  142. Daniel disse:

    É de impressionar até aonde vai a loucura.

  143. Marisa disse:

    Ainda bem que não preciso ler essa MER - DA de pasquim, a Foice. basta entrar no Antagonista.

  144. Lupi disse:

    A foice ignora o Atlas da Violência. Seus jornalistas devem andar pelo país pensando estarem na Disney.

  145. Brasil disse:

    A Foice de São Paulo goza de credibilidade zero.