As armas da imprensa

Espantosamente, a Folha de S. Paulo argumenta que o Estatuto do Desarmamento foi um sucesso, considerando que “o ritmo de crescimento de assassinatos” diminuiu depois de sua entrada em vigor.

O jornal pode ser contrário à posse de armas, mas isso é ofensivo com os familiares das 63 mil pessoas mortas por ano.

 

O fogo amigo contra o 'posto Ipiranga' de Bolsonaro. LEIA AQUI

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 219 comentários
  1. Eta jornaleco teimoso essa Folha de S. Paulo…bandidos armados com certeza que o cidadão de bem não irá reagir pois não podia portar uma arma. Agora pode. Vai ser ótimo cancelar uns CPFs.

  2. ofensivo é ver um jornalismo partidário, anti pt, dizer desmentir dados… E quem mata? 90% nao tem passagem pela polícia,, trabalham e eram cidadãos de bem… latrocínio é 2% dos homicídios vi

  3. Claro que não se espera que a posse de armas irá resolver o problema dos assassinatos,mas sem dúvida dará oportunidade de defesa aos cidadãos,além de inibir os assaltos,principalmente a residên

  4. Temos um alto numero de assassinatos, mas boa parte se trata de pessoas envolvidas com drogas, nossa justiça tem que agir de forma diferente com os financiam o tráfico e são responsáveis pelas

  5. Para quem protege o crime organizado – PT, PCC e outros – a declaração é bem normal, mas falar que o crime diminiu é chamar o povo de ignorante, 63.000 homicidios, diminuiu????

    1. Isso é ofensivo? Deixem de ser hipócritas e admitam que a argumentação da Folha é vergonhosa. Lixo, na verdade a folha não serve nem para embrulhar peixe podre.

    1. Esse jornal tem que fechar até que tem reportres bons mas a maioria absoluta é abaixo da média. mentirosos safados.

  6. A imprensa brasileira é inteiramente controlada pela esquerda. De dentro de uma cadeia, um facínora determina o q Globo, Folha, Estadão e dezenas de blogueiros devem dizer. Muito grave.

    1. Não assisto nem leio mais esses lixos. Me informo pela internet, em outros sites mais sérios e nas redes sociais. A mídia tradicional acabou, corroída por interesses políticos.

  7. Babacas da Folha que não têm contato com a realidade. Todos vocês serão mortos a caminho de casa ou do trabalho, seus fdp. O lula tá preso e o Tomás Bastos já arde no inferno de Ba’al!

  8. A folha de só, está desenformada. Precisa ler, se informar a respeito das estatísticas. Quem morreu com arma de fogo não foi só a Marielle, foram milhares de brasileiros, inclusive, centenas de

    1. Folha seca, não foi só Marielle que morreu ano passado. Foram milhares de brasileiros , dentre eles centenas de policiais. A notícia da folha sua estatística deve ser de 1500 qdo arma era arco e f

    2. NÃO foi só Marielle que morreu ano passado, foram milhares de brasileiros , dentre eles centenas de policiais. Lamentável que a Folhaseca seja omissa e desenformada.

    3. Boa. Folha é assim “Morreram ano passado sessenta e nove mil, novecentos e noventa e nove brasileiros E MARIELLE”.

  9. A insistência da Folha nesta linha editorial significa que a guerra vai ser pesada e que há dinheiro de fora entrando na jogada. Está gente tem que ser defititvamente desmoralizado. É guerra.

  10. FOLHA, GLOBO, CNN…vc assiste ou compra um delas, você já sabe tudo que todas escreveram, na verdade você nem precisa comprar, ou assinar ou assistir, é mais do que sabido e fácil, prever q publ

  11. — Posse de armas NUNCA foi argumento pra melhorar segurança publica. Quem quer, não obriga ninguém a ter. Quem não quer, quer OBRIGAR os outros a não terem e fingem que são OBRIGADOS a ter

  12. Realmente 70.000 assassinatos por ano, campeões iternacionais, a esquerda com sua foice de sp podem comemorar. Se o objetivo era esse, ALCANÇARAM. O lenin tinha razão. Agora, o choro é livr

  13. E diminuiu porquê? Porque a partir desta lei imbecil, somente pessoas honestas morreram e, os bandidos assassinos, dos quais muitos teriam morrido, sobreviveram. PT=partido deles, do crime!

  14. Certas mentiras deveriam “dar” cadeia, mas os homens da lei foram enfraquecidos, a lei foi enfraquecida, as pessoas foram enfraquecidas. Para quem está forte, sigamos. Boicotem a mídia infectada

  15. Já estou até imaginando as reportagens diárias com o intuito de derrubar o porte de arma, semelhante ao o que o G1 faz com a lacração e a violência contra a mulher, vai ficar insuportável.

    1. Por isso temos tantos “doutores” em economia desempregados. Leia o livro Arriscando a própria pele e vc entenderá o pq de nunca acreditar em um economista.

  16. “Queda no ritmo de crescimento de assassinatos”.. que pérola!Perfeita tergiversação pseudoestatística!Nem de longe a Foice e seus esquerdalhas mencionam o brutal aumento no nro de homicídios!

  17. A Falha de SP não tem – todo mundo sabe que o tipo de jornalismo de esquerda que eles fazem. O autor do Estatuto foi assassinado com arma raspada. No referendo o BR falou = sim as armas.

    1. Esqueceram que o cãozinho da mulher do vizinho do bandido adoeceu. Pena. Agora que vai morrer marginal que tentar assaltar , não tenho duvidas. Dever do estado que a esquerda não providencio

    2. Toma um chazinho de cogumelo relaxe fumando o seu cigarrinho e coma a sua mortadela e tudo bem. Depois digita aqui Lula livre, ñ tem prova e gorpi. Pq o caso Queiroz é só fumaça do seu cigarro c

  18. A arma da Folha de São Paulo é a mentira. Mas parece que Deus está fazendo Justiça. A Livraria da Folha já faliu. Que Deus puna a Folha de São Paulo pelo mal que ela faz ao Brasil.

    1. Concordo contigo Sensatez, o desonesto nunca admite que o é, por sua própria natureza. Uso do sarcasmo e da figura de linguagem da doença para atacá-los e desacreditá-los. Não são jornalistas.

    2. Quem trabalha na Folha de São Paulo é Militante Político da Esquerda disfarçado de jornalista. Não é demência. É desonestidade pura e simples.

  19. Isso não é um jornal, mas sim um movimento partidário corrupto de esquerda! Tolos são os que ainda hoje acreditam nesse instrumento de propagação de mentiras em nível máximo.

  20. A Folha de São Paulo é indecente e imoral. Me impressiona o quanto a baixeza e sordidez impera entre alguns jornalistas sem caráter e honestidade enquanto formadores de opinião que são. Triste.

    1. Vc mora aonde fia? No mundo mágico da petralhada. Fumar aquele cigarro faz vc viajar longe né fia. Deixo eu te falar que os corruptos que de certa forma beneficiam o tráfico tem nível superior.

    2. Essa é apenas a sua opinião. Na minha, a causa é a impunidade, justiça lenta e corrupta, criminalização do direito de defesa, etc. Quanto à “PM corrupta”, isso é conversa de vagabundo.

    3. Rosa, as “políticas sociais” dos governos do PT, PSDB e PMDB resolveram o problema? Não. Só aumentaram nas últimas décadas de governos civis. Então, há lago errado na sua leitura.

    4. Para resolver 01 problema – sermos abatidos feito moscas sem direito a defesa -, devemos antes resolver todos, hã? Belo raciocínio esse seu.

  21. São canalhas! Farão mesma coisa que fizeram quando mentiroso joão Dória aumentou velocidade das marginais, dos hediondos 40 Km/h para,o não menos hediondo, 50 km/h. Todo dia acidente manchete

  22. Li este absurdo, onde a Folha fala em diminuição do ritmo de crescimento dos homicídios. Dai, vc vai argumentar com essa gente, como?! Não dá. e ainda vem a CNN Brasil pra aumentar o volume de M

    1. Me impressiona que se dispõe a fazer jornalismo, uma profissão tão nobre, frequentar universidades se prostitui desta forma e se deixa alienar com ideias de professores ainda mais desonestos.

    1. Pequeno senão: são eles (Folha) que ultrapassaram os limites e vivem na loucura. Os que votaram Bolsonaro não se incluem nessa conta.

    1. Coisas que a esquerda canalha adora: favela, miséria, lixo, doença, bandido e, acima de tudo, um dinheirinho público, porque afinal ninguém é de ferro…

    2. De onde vc tirou esta estatística cara pálida? Ao contrário, houve uma redução significativa no número de homicídios no rio depois da intervenção.

  23. Armas não atiram, carros não atropelam, e facas não esfaqueiam. O homem e a mulher são os responsáveis por isso. Enfim, a arma de fogo nada mais são do que instrumentos de legítima defesa.

  24. Triste ver como um jornal “respeitado” como a Folha de São Paulo publica uma matéria dessas. Sucesso onde? O índice do homicídios no Brasil vem numa ascendente desde 2007. Lamentável.

    1. O comunismo matou mais de 110 milhões de pessoas em ações de repressão para tentar fazer a coisa dar certo… houve mais de 35 tentativas fracassadas de se criar uma sociedade igualitária…

  25. O tal “Bill” que escreve o dia inteiro aqui, imprime em seus posts sua aguda esquizofrenia – Bill, tenha um ato de grandeza uma vez na vida e pare de escrever neste site, todos te odeiam!

    1. Vejam abaixo 👇 o comentário do Bill, frases desconexas. Seria o Bill uma vítima da sociedade? A qual o fez enlouquecer?

    2. Eu imagino o Bill um velho aposentado frustrado, completamente louco, fica o dia inteiro pensando em política mas não tira a bunda da poltrona pra fazer nada

  26. A Folha é como petista: caso sem jeito. A direção parece que tem uma doença mental. Uma lástima de falta de respeito, conforme está na nota do Antagonista. Parabéns pelo pertinente comentário.

    1. Você tem coragem de assistir à Globonews? Pare de dar audiência para esses vagabundos. Essa gente não presta. Pelo amor de Deus. Troque de Canal ou desligue a TV.

  27. A Foice de São Paulo poderia doar os jornais não vendidos para a Venezuela. Os irmãos venezuelanos iriam agradecer, pois o regime que a Foice apoia deixa faltar até papel higiênico.

  28. Então digam antagonistas “gênios”: em que sentido transferir 80 % do setor mais lucrativo da Embraer para a Boeing, setor este em que a empresa brasileira é líder mundial, ajuda a empresa brasil

    1. A Canadense Bombardier se associou com a Airbus e com isso desbalanceou a concorrência no setor. Se a Embraer não se associar com a Boeing simplesmente irá falir, simples assim.

  29. Burrice e desonestidade são uma mistura letal. A Folha deveria explicar a diferença abissal entre a taxa de homicídios por cem mil entre Brasil e USA. Inteligência não é coisa nossa.

  30. O jornalismo brasileiro se desmoronou com o presidente Bolsonaro. Isso é ótimo. Ao publicar muitas mentiras, por décadas pagas por outros governos perderam toda credibilidade. Vivan as redes sociai

    1. O Anta replica a noticia porque ela produz quantidade de comentários. O dia em que silenciarmos sobre coisas idiotas o nível dos posts subirá.

  31. Boicotem a FOLHA DE SÃO PAULO. Parem de assinar o Portal Uol. COMERCIANTES, não comprem as máquinas de Cartão da PagSeguro (Moderninha e Minizinha). A Folha é PUSILÂNIME e Nojenta!