ACESSE

As 'barrigas de aluguel' de Bolsonaro nas eleições no RJ

Telegram

Com o racha no PSL e o fracasso na criação da Aliança pelo Brasil, o bolsonarismo vai usar ‘barrigas de aluguel’ nas eleições municipais no Rio de Janeiro. As informações são do UOL.

Pelo menos dois partidos vão hospedar os candidatos de Bolsonaro enquanto a Aliança não vem: o PSD do senador Arolde de Oliveira, um dos investigados na ação do STF sobre manifestações antidemocráticas; e o Republicanos do prefeito da capital, Marcelo Crivella.

O senador Flávio Bolsonaro e o vereador Carlos Bolsonaro migraram para o Republicanos de Crivella. Já o PSL tenta emplacar a candidatura do deputado estadual Rodrigo Amorim, conhecido por ter quebrado uma placa em homenagem a Marielle Franco na campanha de 2018.

Amorim foi o deputado estadual mais votado do RJ.

A campanha de Amorim pode relembrar os vínculos de Crivella com o PT. O prefeito foi ministro da Pesca durante o governo Dilma.

O Republicanos também vai abrigar a pré-candidatura de Major Rodrigues, aliado da deputada estadual Alana Passos, à prefeitura de Queimados. Em São João de Meriti, o nome do partido é Charles Batista, aliado do deputado estadual Anderson Moraes. E em Nova Iguaçu, deve disputar a deputada federal Rosângela Gomes.

Em São Gonçalo, os bolsonaristas apoiarão a candidatura de Roberto Sales, do PSD, ex-deputado federal e ex-pastor da Igreja Universal.

Já em Niterói, liderados pelo deputado federal Carlos Jordy, bolsonaristas articulam a pré-candidatura de Antonio Rayol, filiado ao Podemos.

Em novembro, O Antagonista esteve no lançamento da Aliança pelo Brasil, em um hotel de Brasília. O entusiasmo dos participantes era grande pela criação do “partido de Bolsonaro”. Assista:

Leia mais: Por que eles saem da crise ganhando

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 32 comentários