As emendas da reforma da previdência na CCJ

O Antagonista teve acesso aos textos das emendas à reforma da Previdência que serão apresentadas hoje na CCJ da Câmara.

As emendas buscam retirar do texto original os seguintes pontos:

– O que retira a obrigatoriedade de recolhimento de FGTS de aposentados e do pagamento da multa de 40% da rescisão contratual

– O que define a Justiça em Brasília como foro para qualquer tipo de ação judicial contra a reforma

– O que derruba a PEC da Bengala

– Impede a desconstitucionalização da reforma da Previdência e a exclusividade do Executivo Federal de propor alteração nas regras previdenciárias.

A íntegra das emendas você confere aqui.

Bolsonaro Tem Pouco Tempo Para Salvar a Sua Aposentadoria. Você precisa acompanhar de perto essa missão se quiser proteger seu futuro. LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Henrique disse:

    essa questão da multa de 40% do fgts é uma grande trava para geração de empregos. Oh povo burro. puts. E que diabos eles querem derrubar a pec da bengala quem manter o stf que ai está . Tem Rodro

Ler comentários
  1. Fernando disse:

    Essa é em homenagem ao Brasileiro que continua votando nesses canalhas para deputado e senador.

  2. May disse:

    A PEC da bengala, não pode ser retirada do texto da reforma da previdência. Ela é um dos caminhos que temos para retirar os ministros velhos do STF.

  3. Mascarenhas disse:

    Estão deixando a questão da transição radical, como se isso não ferisse a segurança jurídica. Apenas os parlamentares que ainda serão diplomados no futuro serão atingidos, eles não se incom

  4. Ismar disse:

    Gente. Não leram direito o texto ? Excluir do texto a derrubada da PEC da Bengala. Isso é péssimo, é horrível. A saída é o Aeroporto.

  5. Mascarenhas disse:

    Fato: quem manda no Brasil é o Centrão, aquele que apoiou Alckmin. Bolsonaro e as esquerdas são um mero acidente de percurso.

    1. A democracia elegeu um líder nato na concepção dos minios. Um lider que nunca fez nada por ninguém. Lembro dos minios gritando Mito semelhante a dancinha, fora lula fora dilma fora pt.

    2. Sim, o centrão do Cunha amigão do Bolsonaro, o centrão do quanto pior melhor que o Bolsonaro sempre apoiou e votou a favor das pautas bomba, lembra ? Agora é ruim pq BozoAsno ?

  6. André disse:

    Acabar com a PEC da bengala seria algo pétreo...

    1. Claro que muda. Os atuais foram indicados por quem, ô eleitor do PT?

    2. Como se mudar os atuais por outros mudaria alguma coisa. É só observar o Brasil de 2018 e o de 2019 , protegia-se os amigos da esquerda agora se protege os amigos da direita.

  7. Marcelo disse:

    Reforma sem transição é quebra de contrato. Os servidores que entraram antes de 2003 são jogados direto para 65 anos, mas ninguém menciona. Omissão seletiva de informação é mau jornalismo

    1. Desculpe, mas eu me aposentei em 1999 pela média dos meus salários de contribuição, assim como todos os trabalhadores que contribuem para o INSS. Por que servidores se aposentam com último salár

    2. Os jornalistas cretinos vivem dizendo serem a favor dessa escravidão da população em forma de "reforma", mas não dizem o que altera, como essa excremência, entre outras várias.

  8. José disse:

    Ontem dentro do metrô de S. Paulo, dezenas de voluntários colhendo assinaturas contra essa reforma escravizante dos infernos. Uma multidão assinava, formaram-se filas. Claro, eu assinei.

  9. Roberto disse:

    4 anos atras a PEC da Bengala foi aprovada com apoio de quem hoje quer que seja derrubada. Casuísmo!!! Constituição não é roteiro de novela para ser mudada a toda hora.

    1. Amigo, a Constituição tonou-se um amontoado de palavras que são interpretadas a bel prazer pelo ministro de plantão. Certamente você deve se lembrar do Lewandowski no impeachment da Dilma.

  10. Gonçalo disse:

    Vão derrubar a PEC da Bengala? Que lixo. A PEC da Bengala impede que ministros do STF se aposentem mais cedo para outros assumirem e continua este STF anacrônico e sem renovação. Ideia de quem iss

  11. tor disse:

    So alegria p quem e' patrao , 40% , chute no Saco .

  12. Alex disse:

    CONGRESSO VAI CONTRA os anseios da sociedade.................. principalmente o Centrão (PR) e Rodrigo Maia.

  13. Leandro disse:

    Desconstitucionalização é fundamental. Pra facilitar futuras reformas.

  14. Fernando disse:

    A PEC da Bengala não pode ser retirada do texto da reforma da previdência! (2) Não dá mais pra sustentar esses ministro tiranos!!

  15. Pedro disse:

    Ministro do STF não são servidores concursados, logo não tem idade compulsória. Penso que devem ter mandatos, máximo 12 anos.

  16. Ezequiel disse:

    Se for só isso estou em pleno acordo.

  17. CARMEN disse:

    A derrubada da Pec da Bengala é ótima. O ideal seria estipular um período de tempo pré-fixado, mas... por hora vamos de bengala mesmo.

    1. Não, CARMEN. O texto original é que previa a derrubada. O Centrão agora exigiu que a PEC da Bengala seja mantida como está.