As ordens de Maranhão

Waldir Maranhão dá ordens, ao argumentar que “ocorreram vícios que tornaram nula de pleno direito a sessão em questão”:

1. “Não poderiam os partidos políticos terem fechado questão ou firmado orientação para que os parlamentares votassem de um modo ou de outro, uma vez que, no caso deveriam votar de acordo com as suas convicções pessoais e livremente”.

2. “Não poderiam os senhores parlamentares antes da conclusão da votação terem anunciado publicamente seus votos, na medida em que isso caracteriza prejulgamento e clara ofensa ao amplo direito de defesa que está consagrado na Constituição”.

3. “Do mesmo modo, não poderia a defesa da senhora Presidente da República ter deixado de falar por último no momento da votação, como acabou ocorrendo”.

Maranhão anulou as sessões dos dias 15, 16 e 17 de abril, na Câmara dos Deputados.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 52 comentários
  1. Uai. Não eram 6 os paladinos contra impeachment? Vamos contar: Lindinho, Narizinho, Vanessinha de Manaus, Fatiminha Lampião, Humberto “vampiro de Recife” Costa , Telmário Motta. Alguém aqui traiu. Quem seria? Não vi o placar.

  2. Dia 14/05/2016, O Antagonista estará completando 500 dias de excelentes serviços prestados à Nação Brasileira. O afastamento da Dilma deve-se muito à desassombrado ativismo dos “três mosqueteiros” do Reino do Brasil, cujas espadas modernas são das mais afiadas: o teclado e a língua. Têm defendido a titubeante democracia brasileira com rara bravura. Parabéns Antagonistas!

  3. 555555 DDDDD AAA YY YY SSSSS 55 DD DD AAAAA YY YY SS 555555 DD DD AA AA YYYYY SSSSS 5555 DD DD AAAAAAA YYY SS 555555 DDDDDD AA AA YYY SSSSS

  4. Graças a Deus! Bom trabalho meninos. Continuemos alertas porque ainda falta muito. Mandem um recado pro Temer: faça um ministério de notáveis, como planejado. Do contrário, não haverá diferença da Dilma. E mais: faça o que for necessário, rápido porque 180 dias passam voando… Se quiser ser simpático, adeus.

  5. Pessoal, atenção aos comentários perfeitos de Observador 32 minutos atrás e Maxwell 26 minutos atrás Ainda não ganhamos nada, ontem quase perdemos tudo com possibilidade de anular atos de Cunha via ADPF, vejam reportagem da Eliane Cantanhede. E quem é presidente da Camara com isso? Um ser que votou contra o impeachment depois de se reunir com o molusco no hotel. Eles vão lutar até o fim das formas mais dissimuladas, ainda têm muitos amigos no poder. Teremos que ir às ruas, lutar contra o comunismo e a ORCRIM até o fim, não vai ser nada fácil. Temos que analisar cada ato, lei, etc

  6. 5 FIVE 5 FIVE 5 FIVE 5 FIVE 5 FIVE 5 FIVE 5 FIVE 5 FIVE 5 FIVE 5 FIVE 5 FIVE 5 FIVE 5 FIVE 5 FIVE 5 FIVE

  7. A Vanessa Graziotin sabe que nunca seria senadora usando apenas suas próprias armas e sem o apoio do Lula, que disse que iria liquidar a carreira política do Arthur Virgílio (PSDB). Então ela se sete em débito com o PT e com Lula e por isso luta como uma soldada contra o impeachment.

  8. E ainda temos de esperar até a semana que vem para a marmota ser afastada, e depois mais 180 dias para ser impichada – e, com isso, a gradual pulverização da petralhada e bolivarianada. Ok, é uma tortura excruciante, mas o lado positivo, ou melhor, construtivo desse tormento é que a maioria esmagadora dos brasileiros aprendeu a NUNCA MAIS CONFIAR/VOTAR NA ESQUERDALHA.

  9. Um dado importantíssimo do resultado: começou com 16 x 5 e terminou com 15 (+ 1) x 5, isto é, os cinco golpistas não conveceram NINGUÉM!!!!!!!!!!!

  10. “Zeca 5 minutos atrás O que acontece com a Dilma? Ela vira cidadã comum ou continua ainda com superpoderes?” Ela permanece sob as asas do Puxadinho e ganhando meio salário e demais “bondades” até a votação final que Renan jogará sabe-se lá para quando. Depois disso, praga maldita que é, provavelmente é acolhida em algum antro petralha na casa do c*ralhø. Pela lógica, em outubro a Marmota morre. Mas, como nada tem lógica em Banania…

  11. Bandilma está apavorada!! Medo e remorsos por fatos recentes e antigos: corrupção, irresponsabilidade, mentiras, golpes, assaltos, Mario Kozel Filho, e por vai… Se fosse só pela perda de mandato e cadeia tava bão demais…, os fantasmas de outrora estão voltando…

  12. Vai com tudo PF, ainda vão ter muito trabalho para limpar o chiqueiro. Dr. Sérgio Moro não deixe nem um deles escapar…”Quem 🎤sabe faz a hora, não espera 🎤acontecer” / O juiz Moro SABE.

  13. Ai Antagonista, pelo menos esta, parece… paaaaarece, que a gente comemora e sorri juntos! Parabéns!

  14. Calma, ainda não ganhamos nada, e do outro lado tem um inimigo desleal, dado a todo tipo de perfídia. Um oponente aguerrido. Vamos citar Oswaldo Cruz aqui : é preciso não esmorecer para não desmerecer. Até ver a psicopata rolando a rampa, o cachaceiro na cadeia e o PT extinto, não ganhamos nada. Nada de afrouxar o laço.

  15. Entra para história do Brasil o fim da era do marketing político, por mostrar a que ponto se chegou esta forma mercantilista de se fazer política, não só pelas quantias gigantescas de um processo sofisticado de corrupção, mas também de tirar dos políticos o seu maior legado o debate político e minorizá-lo a uma peça publicitária criada por marqueteiro preso, sem respeitar não só o congresso mas a maioria da sociedade civil que se organizou respeitando todo o rito do processo de impeachment da democracia, sem conseguir o que mais desejava o verdadeiro golpe com armas para escapar do fim trágico

  16. Atenção urgente: STF decide neste momento, Que só pode assumir a vaga de Cunha, quem não for investigado na Lava Jato! A moça do cafezinho, ficou de pensar.

  17. Ela devia vazar hoje. Vai gastar tanto até o dia 11 que vai deixar o país pedindo esmolas. será que existe alguma lei para impedi-la de gastar?

  18. o golpe dado pela ORCRIM para assumir a presidencia da camara deveria ser observado com atenção pela opinião publica.

  19. Foi planejado? Claro que não. Sinal Divino? Talvez. Voltaire 2 minutos atrás As 13:13 o PT tomou mais uma trauletada. vamos em frente!

  20. O STF deixou todos apreensivos, o Renan nada confiável com o papel do JEC na mão, só vou ficar tranquila quando tirarem a mula empacada do Alvorada.

  21. Senti falta daquelas dedicatorias… Pela minha mãe, pelo meu pai,,, O telmario poderia ter votado o não de le dedicando A Minha rapariga Dilma !

  22. 👏👏👏👏👏🙌🙌🙌🙌🙌👏👏👏👏👏 Valeu Antagonistas!!!! Valeu Cláudio pela cobertura da sessão!!!

Os comentários para essa notícia foram encerrados.