“As pessoas trocaram o medo da Covid pelo desgaste às medidas sanitárias”

“As pessoas trocaram o medo da Covid pelo desgaste às medidas sanitárias”
Foto: Governo do Estado de São Paulo

Para o secretário estadual de Saúde de São Paulo, Jean Gorincheteyn, o aumento de casos de Covid-19 em várias cidades paulistas está relacionado a um relaxamento por parte da população.

“Na medida em que a flexibilização foi acontecendo, sempre pautada na lembrança da quarentena e destas regras, as pessoas foram saindo de forma gradual, e o que temos observado nas últimas três semanas, e isso é notório, é que as pessoas saíram da sua forma, trocaram o medo da Covid pelo desgaste às medidas sanitárias e às restrições, e simplesmente saíram”, disse à CNN neste sábado.

“Trouxeram pessoas para dentro de casa, se aglomeraram em pequenas reuniões, em pequenas festas, ou grandes festas clandestinas. E isso fez com que as pessoas não só circulassem, mas também o vírus.”

Leia mais: A melhor vacina contra a desinformação é assinar o Antagonista +.
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 43 comentários
TOPO