Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

As promessas de Bia Kicis

Autora da PEC do Voto Impresso e também de projeto para revogar PEC da Bengala promete que vai valer o texto da comissão especial
As promessas de Bia Kicis
Foto: Billy Boss/Câmara dos Deputados

A deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) é a autora do projeto para revogar a PEC da Bengala (em tramitação) e também da PEC do Voto Impresso (já derrotada).

Nesta terça (23), quando o projeto para revogar a PEC da Bengala foi votado na CCJ da Câmara, Kicis disse aos colegas: “Já há um compromisso de que numa comissão especial se coloque uma previsão de que aqueles que já ocupam hoje o cargo – eles ficariam de fora, não seriam atingidos – tendo em vista que os próprios ministros interpretariam dessa forma se não fosse assim”.

Quando a PEC do Voto Impresso foi aprovada na CCJ, em dezembro de 2019, a deputada fez um comentário semelhante. Em entrevista a O Antagonistadisse: Na comissão especial nós vamos tratar com detalhes o que vai acontecer”.

Na prática, ocorreu o seguinte: a comissão especial do voto impresso rejeitou o parecer de Filipe Barros (PSL-PR). O texto definia que todos os votos seriam contados pelos mesários, esvaziando funções dos TREs e do TSE.

Derrotado o parecer de Barros, Arthur Lira colocou em plenário o projeto original de Bia Kicis.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO