Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

“As provas do crime de responsabilidade são bastante robustas”

Para Sylvia Steiner, ex-juíza do Tribunal Penal Internacional, há “prova abundante” para uma futura condenação internacional de Bolsonaro
“As provas do crime de responsabilidade são bastante robustas”
Reprodução/TV BrasilGov/YouTube

Para a desembargadora Sylvia Steiner, ex-juíza do Tribunal Penal Internacional, há “prova abundante” para uma futura condenação internacional de Jair Bolsonaro e abertura do processo de impeachment.

A CPI da Covid convocou Steiner e outros especialistas em direito penal para que eles apresentem um parecer com os crimes cometidos pelo presidente ao longo da pandemia. Em entrevista ao Estadão, ela disse considerar os crimes de responsabilidade os mais graves, “pois as provas são bastante robustas”.

O crime de causar epidemia, em que há provas, inclusive, científicas pela comparação com outros países de que se tivessem sido tomadas as medidas adequadas no momento certo nós não estaríamos chegando neste número espantoso de 600 mil mortes. O crime de causar epidemia e incitação ao desrespeito às medidas sanitárias está muito bem demonstrado. Essas são condutas que estão muito bem demonstradas. A prova é abundante, até porque as pessoas do governo nunca tiveram muito cuidado em não se expor.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO