As razões de Janot para a imunidade concedida aos irmãos Batista

Questionado por deputados sobre a imunidade penal concedida aos irmãos Batista, Rodrigo Janot respondeu que:

— Até o momento, a colaboração demonstrou alto grau de eficácia;

— Os elementos trazidos irão permitir a abertura de uma série de novas investigações em diversos estados da Federação;

— Os irmãos Batista não são os líderes da organização criminosa sob investigação;

— Os colaboradores, de forma espontânea, trouxeram diversos elementos probatórios consistentes e reveladores de crimes inéditos;

— A Operação Patmos resultou na prisão de nove pessoas, no afastamento de dois parlamentares de seus mandatos, na busca e apreensão em 41 locais e no oferecimento de denúncias contra um senador, um procurador, um advogado e mais três pessoas, com provas robustas e abundantes.

A despeito desses pontos, o procurador-geral recorda que os benefícios poderão ser revistos.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Finalidade principal do Janot, era não permitir as mais do que necessárias reformas. Conseguiu. Veja que não contente, entrou no supremo contra a terceirização. Esses privilegiados, fazem parte da tal “privilegiatura” brasileira. Não querem que nada mude para garantirem seus “direitos” pagos com o sacrifício dos que trabalham.

  2. Ler mais 108 comentários
    1. Finalidade principal do Janot, era não permitir as mais do que necessárias reformas. Conseguiu. Veja que não contente, entrou no supremo contra a terceirização. Esses privilegiados, fazem parte da tal “privilegiatura” brasileira. Não querem que nada mude para garantirem seus “direitos” pagos com o sacrifício dos que trabalham.

    2. Sem as provas das “contas correntes” de Dilma e Lula, comandadas pelo Mantega, esta “Colaboração Premiada” se assemelha mais a uma vingança da esquerda pelo que consideram uma traição do Temer ao PT. Sem provas de que estas contas existiram e a quem serviram, este acordo deve ser revisto para a retirada de benefícios aos Batista.

    3. A delação dos Irmãos BATISTAS não passou de armação aconluiado com JanoPTralha, Lularapio, Fachin e Grupo Globo. É por essas e outras que as delacoes diretamente feitas na sede da PGR/DF estão caindo em descréditos. Ora, quem acredita mais no JanoPTralha?? Nem mais os desembargadores em Brasília, nem o juiz responsável pela operação em Brasília/DF. JanoPTralha é uma Farsa… Um fascista.

    4. Estou vendo uma outra coisa , diversa do que vê o procurador geral. Vejo muita fumaça , dois alvos principais e uma proteção absurda para com o Lula e com a Dilma

    5. …Que os “Esleys Brothers” pouparam Lula, não é, Janota? Querer que acreditemos que uma joça de uma empresa que se tornou campeã na era Lula era problema exclusivo de Temer é abusar em demasia da inteligência alheia.

    6. Onde foi parar o que os irmãos “esleys” contaram sobre o lula eca Dilma? Ate agora, essa delação esta muito fraquinha não Sr procurador?

    7. No final da página o Leandro escreveu e eu assino embaixo: Quando vc vê O Antagonista, Marco Antonio Villa etc. defendendo essa delação porque Temer tem que cair, você fica completamente desconfiado do que consideram justiça e não justiça. Justiça é Temer cair e esses ladrões ficarem soltos? Justiça é Janot e Fachin aceitarem uma delação dessas, libertando os irmãos pra sempre? Torço para que Temer fique e consigam reverter essa delação, colocando os dois na cadeia. Temer cair agora é convite pro Lula se livrar da segunda instância. Isso ninguém do Antagonista fala, não é?

    8. Não tem desculpa pro Enganot! Devia ter admitido que foi frouxo no acordo. “– Até o momento, a colaboração demonstrou alto grau de eficácia;” – huahuahuahuahauhuah como o depósito no exterior da dupla Lula/Dilma que não tem como provar??? Se dependesse SÓ desse frouxo, nunca que o Lula seria condenado.

    9. Janot, e a multa que eles não pagaram no tempo determinado, e vieram negociar de nove? Ai tá valendo ou não o que foi dito sobre o descumprimento do acordo?

    10. Tá na cara q janot tem sido muito seletivo. Um tigre feroz contra temer e Aécio e um gatinho para com Lula e o pt. Parece q o rela que Lula deu nele dizendo q só estava ali por conta dele, que lhe devia fidelidade, surtiu efeito. Estamos de olho.

    11. Janot acredita mesmo que joesley não tinha maior proximidade com Lula? Acredita que mesmo sendo feiboy um dos campeões do governo Lula e ter recebido bilhões do bndes em condições especiais Lula não teria maiores envolvimentos com o petista? Tá…acreditamos tambetambém.

    12. Quem muito explica se complica : MUITO BLA BLA BLA . ERROU e está mostrando que tem partido, e é vermelho; como deixar livres esse pessoal que tomou de assalto o BNDES ?

    13. A pergunta é: O valor reavido aos cofres públicos será maior que o prejuízo dado por esse acordo de delação? Se a resposta for negativa o acordo é uma fraude!

    14. o janó do pt vai para a cadeia… o janó do pt vai para a cadeia… o janó do pt vai para a cadeia… o janó do pt vai para a cadeia… o janó do pt vai para a cadeia… o janó do pt vai para a cadeia… o janó do pt vai para a cadeia… o janó do pt vai para a cadeia… o janó do pt vai para a cadeia… o janó do pt vai para a cadeia… o janó do pt vai para a cadeia… o janó do pt vai para a cadeia… o janó do pt vai para a cadeia… o janó do pt vai para a cadeia… o janó do pt vai para a cadeia… o janó do pt vai para a cadeia…

    15. Quando vc vê O Antagonista, Marco Antonio Villa etc. defendendo essa delação porque Temer tem que cair, você fica completamente desconfiado do que consideram justiça e não justiça. Justiça é Temer cair e esses ladrões ficarem soltos? Justiça é Janot e Fachin aceitarem uma delação dessas, libertando os irmãos pra sempre? Torço para que Temer fique e consigam reverter essa delação, colocando os dois na cadeia. Temer cair agora é convite pro Lula se livrar da segunda instância. Isso ninguém do Antagonista fala, não é?

    16. Os marajás da magistratura estão se lixando para o país e o povo trabalhador, mas este pobre coitado é enganado todos os dias para aceitar tudo o que esta gente decide.

    17. SEGURANÇA GARANTIDA Entre as decisões que não podem ser revistas é a de disponibilizar uma equipe de seguranças para Rodrigo Janot, após sua saída da PGR. ‘SIMETRIA CONSTITUCIONAL’ Ao definir segurança, o CNMP equiparou o futuro ex-PGR a presidente do Supremo Tribunal Federal. Chama isso de “simetria constitucional”. NA CONTA DO CONTRIBUINTE A decisão de garantir segurança para Janot por três anos foi tomada com base na “Política de Segurança Institucional do Ministério Público”.

    18. EGURANÇA GARANTIDA Entre as decisões que não podem ser revistas é a de disponibilizar uma equipe de seguranças para Rodrigo Janot, após sua saída da PGR. ‘SIMETRIA CONSTITUCIONAL’ Ao definir segurança, o CNMP equiparou o futuro ex-PGR a presidente do Supremo Tribunal Federal. Chama isso de “simetria constitucional”. NA CONTA DO CONTRIBUINTE A decisão de garantir segurança para Janot por três anos foi tomada com base na “Política de Segurança Institucional do Ministério Público”.

    19. DODGE ASSUMIRÁ SEM PODER REVER ATOS DE JANOT A reunião do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) de 13 de junho, presidido pelo procurador-geral Rodrigo Janot, chama a atenção dos meios jurídicos pela aprovação de um “Enunciado 14/2017”, que limita a prerrogativa de futuros ocupantes do cargo, como Raquel Dodge, que assumirá em setembro, de rever ato de procuradores-gerais ou delegatários, como gestores e ordenadores de despesa. http://www.diariodopoder.com.br/coluna.php?i=55682819216

    20. PRESIDENTE DO MP A equipe de segurança ficará à disposição de Janot por 36 meses, de acordo com a Resolução 169/2017, do CNMP.

    21. Eficácia para quem, cara pálida? Para o procurador do TRW? Para os petistas que pregam o “Fora Temer”? O tempo mostrará quem lucrou com esta delação Ultrapremiada, não foi o país, não foi a política, mas alguns poucos que tiveram o privilégio de ter acesso às informações privilegiadas.

    22. O maior grau de eficácia da ABERRAÇÃO da JBS é Joesley sem provas contra Lula e Dilma. Enquanto este suíno tenta cozinhar o povo mais uma vez esperando por algo que não virá, Moro tenta fazer justiça com o pouco que lhe deixaram nas mãos. Se preocupar com o Brasil pra quê? O importante é garantir a boa vida e a segurança deste canalha e COVARDE! SEGURANÇA GARANTIDA Entre as decisões que não podem ser revistas é a de disponibilizar uma equipe de seguranças para Rodrigo Janot, após sua saída da PGR

    23. DEPOIS DESSA RESPOSTA NÃO HÁ DÚVIDA QUE O PRÓPRIO JANOT E STF DESTRUÍRAM A LAVA-JATO COM O FIM DE SALVAR O LULA. MAS QUE RESPOSTINHA SR. JANOT…

    24. O lacaio do PT foi colocado no posto para defender os petralhas e blindar o tesouro da Orcrim roubado do povo brasileiro com o auxilio dos laranjas BoiÉsley e SuinoÉsley Batista (JBS) e Aíque Batista (O X da trapaça). O prejuízo será pago mais uma vez pelo contribuinte!!

    25. Vitor J&F, vc é bu rro, eu não sou petista, só estou lembrando a vcs da direita xucra, que Bolsonaro será achincalhado por todo STF!! tenho certeza absoluta que o STF BOLIVARIANO IRA SIM, CASSAR OS DIREITIS POLÍTICOS DE SEU CANDIDATO!! ACORDEM DIREITISTAS XUCROS!! HOJE É TEMER, AMANHÃ SERÁ BOLSONARO!

    26. Os irmaos Baptista deveriam cumprir pena. Para esses bandidos, traidores, ganhar a liberdade em troca de delacoes, e dar um tapa na cara da Nacao.

    27. Janot que fez toda esta canalhice juntamente com Fachin e Joesley, com o apoio incondicional e irrestrito da Globo e Antagonista, para TAMBÉM tirar Lula dos holofotes da justiça de Moro, agora está sendo salvo por esta mesma justiça que recolocou Lula no centro, enquanto Janot sai pela tangente. Janot envergonha toda a magistratura e o funcionalismo público. Aqueles que o tentam equipará-lo à Moro não passam de canalhas e antagonistas da verdade.

    28. A imunidade penal é rendição absoluta. Como foi imposta a PGR ficou literalmente de quatro. Num mordedor de fronhas é a posição preferida, mas numa República é o escárnio e a desfaçatez absoluta.

    29. Maior decepção é o Felipe Moura Brasil. Lembro dele lançando dúvidas em relação ao Janot na Veja, e aqui acha que apenas Temer deve explicações. Lamentável!!

    30. . . MENTILOSU !!! VAI DIZER QUE JACÓ BITTAR , PADRINHO DO LULINHA ESTÁ ISENTO DESTA CORRUPÇÃO ? FERNANDO E KALIL BITTAR , OS IRMÃOS LARANJAS DO LULLARÁPIO NÃO ESTÃO ENVOLVIDOS COM OS BOIADEIROS ??? JANOT OU JANETE , EIS A QUESTãO !!! QUAL É MAIS SAPIENS ? . . .

    31. O Antagonista da VERDADE, sempre descerá ao nível do esgoto para apoiar este bandido chamado R Janot. É NAUSEANTE! Quando “jornalistas” precisam esconder notícias para manterem-se firmes em suas opiniões e escolhas erradas é porque a verdade dos fatos jamais fez parte de suas prioridades. A credibilidade e eficácia de Janot a frente da PGR nestes últimos 4 anos ainda serão esmiuçadas e questionadas Antas, apesar de vocês e das tentativas deste de se safar. http://www.diariodopoder.com.br/coluna.php?d=10/07/2017

    32. Esses ANTAS agem do mesmo jeito, quando a denuncia do Janot estava no foco das discussões, eles começaram a criticar e mentir afirmando que SEMPRE COBRARAM DA PGR. Bastou o Lula ser condenado pelo Moro que já voltaram a apoiar as decisões INILATERAIS do Janot. Blog de credibilidade que muda de opinião ao sabor do momento, como péssimos analistas e arrogantes que são, ofendem todos os que pensam por si.

    33. Janot, Janot… Você ainda verá o sol nascer quadrado. Esse é o destino de todo petista. Janot, Janot… Você só engana alguns jornalistas doidões, porque os jornalistas hoje em dia estão doidões em todo o mundo ocidental! Jornalistas e artistas, duas classes profissionais completamente doidonas hoje em dia. É até engraçado! (o ator George Clooney mudou-se para a Inglaterra meses atrás por causa do fabuloso Tump. Agora ele retornou aos EUA por causa do risco de atentados terroristas islâmicos na Inglaterra. Não é um grandessíssimo imbecil?)

    34. Só aqui os caras roubam e aí fazem “delação” e mantém os proventos do roubo cometido. Este Janot deve ser preso e executado.

    35. Janó homiziou em sua casa o irmão procurado pela Interpol, por ter cometido crime na Bélgica. Um homem que serve a Justiça deveria ter como princípio que, seja quem for, até a mãe, se está em dívida com a lei, tem que pagar.

    36. A razão foi tirar o Temer vingando o PT e proteger Dilma e Lula com o apoio cego da imprensa burra, manipulada e lacaia das fontes vazadoras exclusivas. Janot e os jacobinos deveriam ser investigados pela nova PGR.

    37. Bia Ferraz 2 minutos atrás ebe, vc é muito xucra, tenho vergonha alheia de seus comentários! Acorda xucra!! Hoje é Temer, amanhã será Bolsonaro, ou a Sra. se esquece dos processos no STF contra Bolsonaro!! Acorda xucra!!! ########### Lava a boca de felaciar sindicalista antes de atacar um homem íntegro! Comemorar denuncia falsa contra o Bolsonaro é típico de petista VAGABUNDO!

    38. O Antagonista perdeu uma chance histórica de se firmar como um “farol” na luta contra a mentira, na luta pelo estado democrático de direito, pela verdade, não importando se essa luta for contra um grande conglomerado como a Organizações Globo, Diogo Mainardi se apequenou em troca de alguns segundos que lhes são dados no M C, me sinto e acredito que muitos também se sintam como no inicio de 2015, onde só nós, comentaristas antigos, verdadeiros brasileiros, nos indignavamos contra os desmandos do pt. Perder o protagonismo nessa nossa luta, é a derrocada total desse site.

    39. Esperamos que é nova PGR tenha a hombridade de levantar os podres desse janot partidário da esquerda que não mexeu uma palha contra os petistas e seus seguidores como lesador geral da República.

    40. É triste que a maioria dos postos-chaves do Estado é preenchida por pessoas de nível tão baixo como esse Janó, sem valores morais , éticos , não respeitam a liturgia do cargo, só se curvam aos seus próprios interesses e egos.

    41. ebe, vc é muito xucra, tenho vergonha alheia de seus comentários! Acorda xucra!! Hoje é Temer, amanhã será Bolsonaro, ou a Sra. se esquece dos processos no STF contra Bolsonaro!! Acorda xucra!!!

    42. A eficácia do acordo foi blindar o PT e prejudicar os adversários do PT, como o Janopt sempre quis. O Felipe Moura PT venera o Janopt e sempre toma a palavra do procurador como verdade absoluta.

    43. “Não há prova concreta contra llulla”, diz a petecada… Prova concreta seria um “Contrato de Propina” assinado, com duas testemunhas e firmas reconhecidas. E devidamente registrado em Cartório de Ofício de Sambernardo. Ah… Declarado no Imposto de Renda no campo “Outros – Rendimentos de Propinas” – Se não for assim, não vale.

    44. Tudo muito mal explicado !!! Janot não tem argumentos convincentes para justificar a armação organizada com Fachin e demais participantes da tramoia. E, ao final de tudo o quanto apurado pela PGR, MPF, JF etc, os irmãos Batista ainda foram hiperbeneficiados!! A B S U R D O !! O POVO NÃO É BOBO!!

    45. Fato relevante como a declaração do diretor jurídico da J&F que SIM, abriu tratativas com a PGR em 19 DE FEVEIRO, desmentindo as afirmações de Janot, em que a J&F só procurou a PGR no final de MARÇO, já com a gravação ilegal!! MENTIRA DE JANOT, QUE O ANTAGONISTA NUNCA PUBLICOU AQUI!! NAO CONFIO EM QUEM NÃO É IMPARCIAL! RIP ANTA!

    46. Aos comentários cobrando a O Antagonista sobre ser “blog do MPF”, “cadê O Antagonista de antigamente”, eu pergunto: vocês não leram os diversos posts onde O Antagonista questionou os termos de Janot, sua omissão em denunciar Lula no quadrilhão, questionou Joesley, questionou a amplitude da investigação? Não? Se não leram, parem, portanto, de fazer acusações levianas.

    47. – PAULA : “Quando são atacados em um post, liberam vários outros para desviar o foco. Por exemplo daqui a 20 minutos vai ter uns 4 post acima deste.” Verdade Paula, além do estagiário deles fazer post non sense (red hearing) clono um monte deles pra saírem do foco Pior que eles pensam que os leitores são BURROS e não percebem – –

    48. – Não há prova concreta contra llulla, diz a petecada… Prova concreta seria um “Contrato de Propina” assinado, com duas testemunhas e firmas reconhecidas. E devidamente registrado em Cartório de Ofício de Sambernardo. Ah… Declarado no Imposto de Renda no campo “Outros – Rendimentos de Propinas” – Se não for assim, não vale.

    49. – Só uma ANTA pra acreditar no militante do PT Agora as ANTAS vão ficar sem seu MACHO ALPHA Tão tristinhas mi mi mimi mi m im i – –

    50. Site Antagonista virou porta voz de Janot e das falcatruas. Perderam a credibilidade. Quando são atacados em um post, liberam vários outros para desviar o foco. Por exemplo daqui a 20 minutos vai ter uns 4 post acima deste.

    51. CRIMES INÉDITOS. ESSES HOMENS GOZARAM DO SABOR DE SERVIREM DE LARANJAS PARA TERRORISTAS POLÍTICOS.

    52. Janot esta criando novas jurisprudências no MPF, começou com a de que não é mais necessário caracterizar a contrapartida, mola principal nos casos de corrupção, agora segue onde mesmo sem ligação nenhuma direta e mesmo que Loures tenha guardado na casa dos pais e ele mesmo tenha gasto R$ 35 mil, segui a “lógica” de Enganot, o dinheiro é do Temer e ponto final, nessa lógica, apartir de agora, qualquer mal feito executado por qualquer assessor, automaticamente, o culpado será sempre o chefe, esta aberta uma lacuna legal para que todos subalternos cometam crimes inputando crimes a outrem

    53. Bom pra quem, senhor Janot? Para os bandidos dos irmãos Batista, não? E outra: se estes cidadãos não forem chefes de quadrilhas são o que então? Lógico que o PGR fez caca e sentou em cima no ímpeto de ferrar com o Temer. O Janot é vermelho de carteirinha, mas se deu mal.

    54. – TODO MUNDO SABE: LULA é o PRÍNCIPE dos LADRÕES, ele tem sociedade com TODOS com os principais LADRÕES deste país. LULA praticou o MAIOR crime contra o PAÍS: COMPROU votos deixando LADRÕES roubarem e ganhando comissão do roubo JANOPT não sabe disto ?!?! Esta é a REALIDADE Fora disto é INACEITÁVEL JANOPT se fosse sério pegaria LULA e não outros ladrões Além de desprezar a REALIDADE, faz tudo pra melar as denuncias contra o PT – –

    55. Quem pode confiar em quem indica na própria denúncia o Joesley como chefe de organização criminosa, e mesmo assim, ao arrepio da lei, celebra acordo de colaboração premiada?

    56. Depois que ficou provado que Joesley mentiu sobre os encontros com Lula e sobre o BNDES, a máscara caiu. Antes, até dava pra relevar as omissões em função da delação das contas na Suíça de 150 milhões de dólares pra benefício de Lula e Dilma. O fato é que alguém precisa puxar um fio da meada do BNDES. Onde vai parar a gente já sabe há muito tempo.

    57. Não há prova concreta contra llulla, diz a petecada… Prova concreta seria um Contrato de Propina assinado, com duas testemunhas e firmas reconhecidas. E devidamente registrado em Cartório de Ofício de Sambernardo. – Se não for assim, não vale.

    58. Só o Janota tá certo!! Só a Globo tá certa!! Pô, cadê o antagonista de antigamente?!? Francamente!!

    59. O Antagonista perdeu uma chance histórica de se firmar como um “farol” na luta contra a mentira, na luta pelo estado democrático de direito, pela verdade, não importando se essa luta for contra um grande conglomerado como a Organizações Globo, Diogo Mainardi se apequenou em troca de alguns segundos que lhes são dados no M C, me sinto e acredito que muitos também se sintam como no inicio de 2015, onde só nós, comentaristas antigos, verdadeiros brasileiros, nos indignavamos contra os desmandos do pt. Perder o protagonismo nessa nossa luta, é a derrocada total desse site.

    60. Janot esqueceu se firmar que os irmãos Batista além de não serem CHEFES DE QUADRILHA APESAR DE TER TODA UMA EQUIPE DE EXECUTIVOS ESPECIALIZADOS EM ALICIAR POLÍTICOS, SUBORNA-LOS PARA OBTER PRIVILEGIOS NO BNDES, EQUIPE QUE LAVA E ENTREGA DINHEIRO EM MALAS, MARCA REUNIÕES SECRETAS, ETC – toda uma quadrilha que armaram porque foram vítimas dos políticos malvados que seriam os chefes de quadrilha… Janot… vai vomitar, velho, vai vomitando…

    61. Não há prova concreta contra llulla, diz a petecada. Prova concreta seria um Contrato de Propina assinado, com duas testemunhas e firmas reconhecidas. E devidamente registrado em Cartório de Ofício de Sambernardo. Se não for assim, não vale.

    62. O acordo de delação é um contrato que deve ser honrado. Entendo porém que que assinou este contrato, aparentemente beneficiando de forma inusitada um criminoso, pode e deve responder pelos seus atos.

    63. Acredite se quiser. Ainda bem que só temos mais uns 60 dias com este ptista na PGR. Nestes 60 dias, vai jogar muita lenha na fogueira e deixar a Raquel em maus lenções. É da personalidade dele.

    64. É claro que Janot tem muitas razões par justificar o acordo indecente com os Batista! Porém nem todas são publicáveis por não serem exatamente republicanas ! Ele apenas tenta justificar o injustificável!

    65. As razões? Bêbado pelo poder? Quer se candidatar em MG? Rede globo vai apoiar? Livrar Lula? Transformar Temer no comandante máximo da orcrim? Desestabilizar o país? Esquerdopatia?

    66. A dupla de ladrões ganha uma tonelada ziliardária de $$$$$$ nos governos de lulla e dilma e o vice é que era o líder? CARADEPAU é pouco. E o bumlai?

    67. Ninguem aguenta mais essa assessoria de imprensa que os antagonistas prestam ao Janot. Essa felação premiada ainda rende frutos.

    68. Tanta eficácia que nem delatou os crimes atinentes ao Lula e Dilma. Vá mentir pro diabo, seu alienado!

    Os comentários para essa notícia foram encerrados.