As relações intricadas, segundo o MPF

No ofício em que pede a suspeição de Gilmar Mendes, o MPF anexou um diagrama das relações de parentesco e societárias que aproximam o ministro do STF dos empresários Jacob Barata Filho e Lélis Teixeira.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Solange disse:

    Parabéns ao MP, o senhor ministro Gilmar tem mostrado que ele está do lado dos envolvidos.O Negócio dele é soltar os envolvidos da lava-jato.Ele deveria ser impedido em todos os casos da lava-jato, e atuar apenas em processos extra lava-jato.

Ler comentários
  1. Anderson (advogado) disse:

    Ministro IMPEDIDO E SEM MORAL! Art. 144. Há IMPEDIMENTO do juiz, sendo-lhe vedado exercer suas funções no processo: ( ... ) III - quando nele estiver postulando, como defensor público, advogado ou membro do Ministério Público, SEU CÔNJUGE ou companheiro, ou qualquer parente, consanguíneo ou afim, em linha reta ou colateral, até o terceiro grau, inclusive;

  2. OK, mas... disse:

    ... e o Marcelo Miller? E a filha do Janot? E o sogro da filha do Fachin? E as palestras do Dallagnol?

  3. le disse:

    Nossa esse ministro é mesmo um canalha, sujo, defensor de bandidos.Calma o dia dele chegará!!!!

  4. banano disse:

    Mas o quê tem isso a ver? Afinal não são íntimos. Nem dormem juntos de conchinha.

  5. Kardico disse:

    Depois dessa(s), tem alguma remotíssima chance de nos livrarmos do urubulino de capa preta ?

  6. marcelo p disse:

    não adianta nossa justiça é fraca e um dia ainda vai nos prender por ficarmos indignados com tanta sujeira afinal eles são magníficos intocáveis sabichões maravilhosos mesmo

  7. Hamilton disse:

    Esse Gilmar Mendes é um um mal caráter desqualificado um sujeito sem moral. Para bandido não falta nada.

  8. CARLOS PEREIRA DE SOUZA disse:

    Hum o honesto do procurador CARLOS FERNANDO: "Carlos Fernando dos Santos Lima. Santos Lima, quando servia em Curitiba, foi quem recebeu e manteve engavetado, desde 1998, o dossiê detalhadíssimo sobre o caso Banestado e uma lista de 107 pessoas que figuram na queixa-crime sobre remessa de dólares via agência em Nova York. No episódio houve aquilo que em termos jurídicos se chama de “instituto da suspeição”, já que o procurador é parte interessada no caso. Sua esposa, Vera Lúcia dos Santos Lima, trabalhava no Departamento de Abertura de Contas da filial do Banestado, em Foz do Iguaçu"

  9. Fernando disse:

    JAIR! FECHE O CONGRESSO! TOME O PODER!

  10. Gilberto Bastos disse:

    Todo dia o trabalhador brasileiro é golpeado, eu quero minha escopeta!

  11. E dái? disse:

    GM faz , manda e pode. E nós, da plebe, temos de obedecer. NINGUEM NUNCA OUVIU FALAR SOBRE COMO FUNCIONA UMA DITADURA? QUANDO GILMAR MANTEVE TEMER COMO DITADOR, NÃO HOUVE UM ÚNICO GATO PINGADO NA FRENTE DO TSE!! AGORA QUEREM SE REBELAR QUANDO NÃO PODEM MAIS FAZER NADA?

  12. BANDA PODRE DA JUSTIÇA disse:

    A FRACA E A VAGA-BUNDA DA CARMEN LÚCIA NÃO VAI FAZER NADA???

  13. João disse:

    Absurdo Tem q ser preso Cadê globo fazendo reportagem mostrando essa falta de ética

  14. paulistana disse:

    vergonha do stf!!!!!!!! fora gilmar!

  15. Emidio disse:

    vossa desgracença, não pode punir os bandidos já que tem a calda presa com eles, e as relações expúrias estão aí pra TODOS vêm

  16. Bailarino disse:

    E o Fachin no caso JBS-Friboi ? O STF confirma que pode. O MPF não questionou. E agora, Gilmar ?

  17. Pedro Lins disse:

    Gilmar Mendes tem extrapolado a suspeição e ultimamente tornou-se o "porto seguro" dos corruptos...que interesses espúrios tem norteado as ações deste senhor? Cabe ao MPF nos defender... alguém tem que parar este cidadão pois ele tem causado danos irreversíveis ao Brasil... vide a farsa do TSE!

  18. José coelho disse:

    Brasileiro! !! Vamos EXIGIR o IMPEACHMENT de Gilmar Mendes. Esta parado no Senado nas mãos do EUNÍCIO OLIVEIRA

  19. Hammer disse:

    Intrincado é o cabelo da minha irmã. As relações de Gilmar Mendes com os réus que ele julga são pra lá de promíscuas. Gilmar alugou sua toga ao governo para sua mulher e amigos faturarem milhões em feudos judiciais particulares e até fatias do próprio TSE. Esse sujeito deveria estar preso. É um completo descarado. É um tucanalha.

  20. Adamastor/ctba disse:

    Essa é uma das "famiglias" da "Cosa nostra" brasileira. GM é pa.u-mandado do Trem e Aócio. Eles estão tentando salvar os seus amigos Cabral e Eduardo Paes. Aócio, Lula e Trem fazem parte da Tríade da Orcrim, a maior organização mafiosa do planeta.

  21. Angel disse:

    E aí Cármen Lúcia, o que fazes ??? Ou f.e.z.e.s. ???

  22. José coelho disse:

    Cadê a Corregedoria Cadê o CNJ Cadê o Povo caçando esse trambiqueiro estelionatario nas ruas

  23. Vox Populi disse:

    José coelho 16 minutos atrás Cadê a Corregedoria Cadê o CNJ Cadê o Povo caçando esse trambiqueiro estelionatario nas ruas O STF não tem corregedoria, não se submete ao CNJ e, segundo, MAM "cada ministro" faz uma análise dos seus atos como fonte de ética e respeito a cadeira!!

  24. Vox Populi disse:

    José coelho Cadê a Corregedoria Cadê o CNJ Cadê o Povo caçando esse trambiqueiro estelionatario nas ruas O STF não tem corregedoria, não se submete ao CNJ e, segundo, MAM "cada ministro" faz uma análise dos seus atos como fonte de ética e respeito a cadeira!!

  25. Vox Populi disse:

    Prisão ao Iniquo A suspeição desse juiz iníquo deixou de ser suspeição e passou a ser a condição de cometimento de crimes seguidos contra a justiça; Gilmar Mendes precisa ser preso antes que ele destrua o pouco que resta de credibilidade dessa instituição. O envolvimento em casos tão visíveis de irregularidades não pode continuar acontecendo. O afastamento e a prisão desse juiz precisa acontecer urgente. O país não suporta mais juiz que se comporta como criminosos diante das telas de TV e nas mídias como se fosse o dono do país!!

  26. GILMAR MENDES disse:

    EU MANDO NA CARMINHA AImp 45 - ARGÜIÇÃO DE IMPEDIMENTO (Processo físico) Origem: RJ - RIO DE JANEIRO Relator atual MINISTRA PRESIDENTE ARGTE.(S) MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PROC.(A/S)(ES) PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA ARGDO.(A/S) RELATOR DO HC Nº 143247 DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL ADV.(A/S) SEM REPRESENTAÇÃO NOS AUTOS!

  27. David disse:

    Gilmar sob na mesa da Justiça e da uma banana para a sociedade de portas abertas. Sabe muito bem que a começar pela Presidente do Supremo todos os ministros têm o vinculos com pessoas envolvidas em processos relacionados com a corrupção ou a são simpatizantes da militância da esquerda petista! Sabe ainda que as FFAA estão sob o jugo de Comandantes que devem muitas explicações a sociedade e a Justiça, do Presidente Temer e do Congresso o público dispensa comentários, é publica e notória sua má fama!

  28. Templarium illuminati disse:

    GM, viiado velho bandido comunista filho de uma putta manca !!!