As secretárias entregaram o esquema

A Lava Jato conseguiu descobrir o sistema paralelo de pagamentos de propina da Odebrecht a partir da prisão da secretária Maria Lúcia Tavares, que entrou para o programa de proteção a testemunhas.

Maria Lúcia disse à Polícia Federal que atuava com outra secretária, Angela Palmeira, responsável pelos pagamentos internacionais.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 94 comentários
  1. O link acima estava funcionando até a pausa para o almoço. Aqui um novo link: https://www.youtube.com/watch?v=DiKIPgjNYBw

  2. OAB é como PMDB. Ambos são parceiros do PT na roubalheira. Demoraram tanto para desembarcar que não merecem mais respeito e crédito nenhum.

  3. Blá blá blá blá blá blá blá blá blá!! Não dá! Escutar que a defesa do livre exercício da advocacia é mais importante que a defesa da sociedade É DEMAIS. ESSA INSTITUIÇÃO É MEDIEVAL E NOS MANTÉM NO ATRASO. O tal de Guilherme Batochio é o novo Tiririca, o mais novo palhaço do Brasil. Delações sob tortura? Além de carteirinha da OAB, ele deve ter outra do PT. A OAB SE JULGA UMA INSTITUIÇÃO IMPRESCINDÍVEL. VOCÊS NÃO SE CONFUNDEM COM A JUSTIÇA. BAIXEM A BOLA!! ESSA VOTAÇÃO DE VOCÊS NÃO VALE NADA. VOCÊS FAZEM PARTE DA ORCRIM.

  4. Pausa para almoço…voltam às 16:00h. Certas figuras parecem que compraram o diploma de advogado e a inscrição na ordem. Nem vou perder meu tempo assistindo. Fui jurado durante 5 anos. Os promotores, maioria muito competente e honesta. Já os advogados… na grande maioria, tudo porta de cadeia…

  5. Por que o Batocchio NAO leu a transcricao da conversa entre Jaques Wagner e Lula ? nessa , o ministro Jaques Wagner chama o presidente da OAB de FDP. Ele so pegou as partes q nao continham palavroes , ou seja , leu as transcricoes boas e a cabeludas deixou p tras. é Petista de carteirinha. Se foram torturados , por que nao denunciam ? Pura invencao.

  6. acabou ….. e teta vai secar……..defender politico……vai deixar de ser bom negocio para os advogados como José Roberto Batochio e Guilherme Batochio lixos do brasil

  7. Blá blá blá blá blá blá blá blá blá!! Não dá! Escutar que a defesa do livre exercício da advocacia é mais importante que a defesa da sociedade É DEMAIS. ESSA INSTITUIÇÃO É MEDIEVAL E NOS MANTÉM NO ATRASO. O tal de Guilherme Batochio é o novo Tiririca, o mais novo palhaço do Brasil. Delações sob tortura? Além de carteirinha da OAB, ele deve ter outra do PT.

  8. Agora só falta a imprensa, que é em grande parte comprada pelo governo fazer chover críticas ao Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, assim como o fazem com Moro, porque ele não pareceu até agora interessado em defender Dilma e Lula… Com manchetezinhas maliciosas tipo; “Estaria Janot sendo parcial quanto aos grampos?”; “O que a sra. doutora especialista da Faculdade de Direito da Banânia, pensa a respeito?”

  9. OAB, STF e STJ, tudo vendido$$$$$, o triste que todas esta manifestação vai dar em nada, pois a PIZZA será grande, é capaz de prenderem o Moro e ainda culpa-lo!! PMDB não e de confiança, o Janot é Petista e duvido que investigue a Dilma e valide a escuta. A Comissão do Impeachment mais dominada que nunca!! A Dilma almoçou na casa do Rogério Rosso, Presidente da Comissão, então o que vale mais e grita é a grana e o Poder!! O que hoje esta em evidência é a nossa cultura do “Jeitinho” pra tudo, o suborno do policial, para estacionar errado até o petróleo! Somos uma cultura POBRE e sem VALORES!!!

  10. A Folha noticia que Janot foi avisado dos grampos e deu aval para a liberação. Favor verificarem. Não é preciso publicar esse comentário.

  11. Batocchio rima com pinochio… Entao esse povo, dessa ordem que admite estupradores condenados Conselheiro Delosmar tem meu apoio!!

  12. O advogado do prefeito de Santa Cruz é chamado na reportagem do “Estadão” como “uma das estrelas da advocacia brasileira”. Batocchio também defende o ex-deputado Valdemar Costa Neto — que renunciou ao mandato após ser acusado de comandar o mensalão no Congresso — e o ex-governador Paulo Maluf. Aliás, foi Batocchio quem assinou o “habeas corpus” que tirou Maluf da cadeia no ano passado.

  13. Resumindo – para não ter que escrever mais sobre este tema – Este tal de Batochio é SIMPLESMENTE UM GRANDISSÍSSIMO F-I-L-H-O D-A P-U-T-A.

  14. VERGONHA! Os advogados pagam por mês uma fortuna e esses bandidos ganham passagem,hotel,diária e esses “meliantes” jogam no lixo assim….

  15. Já na defesa do processo que apura corrupção no caso ITBI, o prefeito contratou José Roberto Batocchio, o mesmo advogado que defende o ex-ministro Antonio Palocci. Desta vez, como não houve publicação de contrato no “Semanário Oficial do Município”, imagina-se que Batocchio esteja sendo pago pelo bolso do próprio prefeito. A cifra, entretanto, é um mistério.

  16. Rafael 2 minutos atrás Pressão pacífica sim concordo, mas precisamos de outras idéias. As ruas só já não bastam, precisamos acrescentar algo mais.

  17. ta explicado Políticos envolvidos em escândalos precisam de grandes advogados. E estes cobram milhões por defesas difíceis. Esta combinação está enchendo os cofres das mais famosas bancas de advogados do país em tempos de mensalão. Este foi o tema de reportagem especial do jornal “O Estado de S. Paulo” do último domingo, 16. Entre os grandes advogados citados, está José Roberto Batochio que, além de defender o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci, também foi contratado pelo prefeito de Santa Cruz do Rio Pardo, Adilson Donizeti, para defendê-lo em processo que apura corrupção

  18. Gente como este Batochio não tem nada de “comunista”. São meros aproveitadores dos tráficos de influência que conseguem fazer. Advogado lucra mais quanto pior estiver uma situação. Não é por outra que quase sempre se posicionam contra decisões de delação premiada. Esse Batochio simplesmente não pode ser levado a sério.

  19. Peço aos srs. que analisem maldosamente o conselheiro que não consegue nem seguir o regimento da classe dele. Um claro exemplo da razão de estarmos no buraco onde estamos. Depois não entende porque depois dos políticos a classe profissional mais odiada é a dele.

  20. Guilherme Batochio ESTÁ COMPROMETIDO COM PALOCCI. Cínico e faz juz àquela velha frase que diz que “um advogado está mentindo sempre que seus lábios estãose movendo”. VERGONHOSO.

  21. Esse conselheiro Guilherme Battochio eh um fanfarao, anotem e gravem o nome dele e nao deem trabalho para ele

  22. DEPOIS DE QUASE METADE DO SEGUNDO MANDATO DESSE GOVERNO BANDIDO, SÓ AGORA, QUE O LULADRÃO ESTAVA COM UM PÉ NA CADEIA, SÓ AGORA ELE SERIA ÚTIL AO GOVERNO. NÃO TENHO PALAVRAS PARA DEFINIR QUEM DEFENDE ESSE GOVERNO, OU MELHOR, TENHO SIM, É UMA BANDO DE BANDIDOS OU/E ACEFALOS !!!!!!!!!!

  23. Antagonistas, tenho visto algumas pessoas na internet falando em “fazer como fizeram na Ucrânia”, e outras defesas de uso da força. Vocês não acham que fazer algo do tipo não só vai afastar a maioria dos que estão saindo às ruas, como também vai dar ao PT o que eles querem? A mim parece que o impeachment está bem encaminhado, temos que manter a pressão pacífica, e só. O que vocês acham? Uma palavra de “calma nessa hora” cairia bem.

  24. O Batochio, tb conhecido como Pinochio, é advogado de investigados pela lava-jato, interessado em desmoralizar a operação. Aliás, tortura sofre o cidadão brasileiro com os bilhões que foram roubados por seus clientes senhor Pinóquio! Esse dinheiro faz falta! Lembremos tb que o Pinochio, Batochio, já foi candidato a deputado, muito interessado em entrar no ramo político!

  25. Batocchio nem mesmo consegue desfarçar o nervosismo, por estar mentindo descaradamente. Idiota, prove suas acusações. Quer aparecer, mas seu tiro sairá pela culatra.

  26. Como é o nome desse canalha que falou 10 minutos para defender essa quadrilha??? Péssima retórica, péssimos argumentos. Leu os grampos, que bixo burro!

  27. Está correndo um boato que os petistas queriam que o Lula entrasse na Paulista com um carro estilo papa móvel. O que me causa estranheza é um partido que só tem o produto defecado de algum animal para se agarrar.

  28. A OAB é um antro de advogados pixulequentos. Nossa legislação tem que mudar: advogados que forem remunerados com recursos oriundos de crimes devem ser obrigados a devolver os honorários. Advogados que fraudem provas e orientem testemunhas a mentir, bem como instruam seus clientes a destruir evidências e provas devem pegar o dobro da pena dos criminosos.

  29. Desculpa. Não tenho estômago para ver Batochio falando tanta asneira. De duas, duas: é mal-intencionado e estúpido.

  30. Famigerado é esse idiota desse advogado que acha que tá dando um espetáculo criticando a Lava Jato e acusando o juiz Sérgio Moro de praticar tortura. Vai ter que provar suas acusações.

  31. é uma piada isso neh ?? esse cara falando “TOrturas contra Delcicio” .. “PEdalas não são nada .” “STF vai julgar lula com fervor.” .. meu deus … e vocês ainda xingam o PT .. PT é o MENOR PROBLEMA NESSE PAÍS LIX0 E CORRUPTO .. TEM DE ACABAR ESSA REPUBLICA DE BANANAS .

  32. O argumento do Batocchio de que o juiz Moro estaria praticando “tortura” é simplesmente absurdo. Chamar o semi-analfabeto e mal educado Lula de “eminente” é o fim da picada. Não há duvida que a condução do Lula ao ministério Dilma tinha um objetivo primordial: dar a ele foro privilegiado e protege-lo da Justiça Federal.

  33. Completando o Celso a 1 minuto: Esse Batocchio. É uma pessoa que vive em outra realidade ou deve estar preocupado em manter o Status Quo.

  34. É muita máfia para pouco país… Meu Deus do céu. Vamos lá, Brasil! A faxina vai ser longa e vai demorar, mas é possível!

  35. Quem é esse conselheiro da OAB defendendo claramente o PT e atacando o juiz Moro? Ele tem ligação com a ORCRIM?

  36. Um dos OABs fala que delações foram “arrancadas sobre tortura.” Alguém confirma com o Delcídio, por favor. Que apelação. Que papelão. A vergonha continua. #LulaNaCadeia #ForaDilma

  37. É só replicar o vídeo em que o moluco concorda com vazamentos. http://rodrigoconstantino.com/artigos/o-culpado-nao-e-quem-divulgou-diz-lula-em-defesa-do-vazamento-de-dados-pelo-wikileaks/

  38. luciana fellows 8 minutos atrás Carros de som do PT tiveram que ser escoltados pela polícia que eles tanto odeiam. As pessoas queriam apedrejar os veículos. #MortadelaDay 🙏 São Miguel Arcanjo livrai nos dos Demonios Comunistas! QUE A ESPADA DE SÃO MIGUEL ARCANJO CAIA COMO UM RAIO NO PALANQUE DO 9 DEDOS!

  39. Moro não decidiu só: Janot deu aval para divulgação de áudios de Lula, dizem investigadores http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/03/1751501-janot-deu-aval-para-divulgacao-de-audios-de-lula-dizem-investigadores.shtml?cmpid=comptw

  40. SOLUÇÃO 1 hora atrás Vamos REAGIR HOJE !!! Assim : Caixas de som tocando o Hino Nacional e jogando Carteiras de Trabalho em EM CIMA / sobre os dos mortadelas. Não vai sobrar nenhum , meu irmão ! FAZER BARULHO COM MEGAFONE REBATENDO TUDO O QUE O CANALHA 9 DEDOS DISSER

  41. Tortura do Delcídio pelo Moro? Mas como? Delcídio tem foro. Nem veio para Curitiba. R I D Í C U L O! Que palhaçada, OAB.

  42. PARA ENSINAR AO PETISTA “CAPITÃO NASCIMENTO” e ao PADILHA DO PSOL, BOICOTE NO NETFLIX A TODOS OS FILMES DELES. BOICOTE A TUDO ATÉ APRENDEREM!

  43. http://www.migalhas.com.br/Quentes/17,MI236088,51045-Ministro+Carlos+Velloso+A+nacao+esta+diante+de+fatos+gravissimos

  44. É óbvio que o Juiz, dentro da sua competência, pode determinar a quebra de sigilo de quem quer que seja, principalmente de suspeitos de obstruírem as investigações…até de “adEvogados”…

  45. LULA E PETISTAS querem gente morta para poderem ser vítimas. Para Dilma depois na choradeira chamar as FORÇAS DE SEGURANÇA contra o VERDE AMARELO e DESMOBILIZAR O IMPEACHMENT! É ESSE O PLANO DELES! PORTANTO NADA DE AGRESSÃO OU IMPEDIMENTO! A JOGADA É ZUAR O DISCURSO DO CANALHA! COMO? TOCANDO AS GRAVAÇÕES COM CELULAR E AMPLIFICADORES E CAIXAS AMPLIFICADORAS! FALAR NA FIESP!!! COLOCAR CENTENAS DE CAIXAS DE SOM NO PRÉDIO DA FIESP E A CADA PALAVRA DO MENTIROSO AS CAIXAS TOCAREM #LULA GOLPISTA! . E FAIXAS PENDURADAS NO ALTO DOS PRÉDIOS!— REAGIR ZUANDO VAI ENLOUQUECER OS PETISTAS GOLPISTAS!

  46. OAB atuando no impeachment da Dilma. Dente em bico de galinha. Jacaré banguela. Anão de 1,95 m. Tudo igual.

  47. Antagonistas, vi agora há pouco na GN o discurso da presidente na Bahia. É estarrecedor! As coisas que ela fala sobre a atuação de Moro e da Justiça em geral, para um povo simples, é absurdo. Procurem aí no G1 e comentem.

  48. Estão fritando o Moro por causa da quebra da escuta telefônica do Advogado do “Diabo” Lula. Precisamos nos unir contra esse movimento contra a Lavajato!!!

  49. LILS: Papel? Ah, isso tem aos montes aqui nos palácio. MADURO: Então traz uns rolos extras pra mim. LILS: Tá bem, querido. Te vejo em caracas! Tchau! Leva o termo de posse também…pode faltar papel….

  50. LILS: “Alô? Maduro? Olha, tamos indo pra aí hoje, tá bem? Dava pra vocêis discolar umas casa pra nóis – mas não vale triplex tipo minha casa, minha esmola, ok? E tb preciso de panelas especiais, porq a minha patroa, sabe, tem uns fetiche estranhos com as cozinha. MADURO: Vão ter de trazer papel. LILS: Papel? Ah, isso tem aos montes aqui nos palácio. MADURO: Então traz uns rolos extras pra mim. LILS: Tá bem, querido. Te vejo em caracas! Tchau!

  51. Vai para vala da história, OAB. Só toma lado quando a coisa explode no Brasil. Só vem tarde! Apoiou a roubalheira por anos e ainda critica os grampos a advogados INVESTIGADOS? Que palhaçada!

  52. Desde quando a OABosta tem alguma moral? Tenho todo respeito e admiracao pelos advogados (eu sou um deles) mas isso ai nao representa ninguem.. Sao a favor do desarmamento e isso ja eh motivo suficiente. Dao opiniao em tudo, nao resolvem nada

  53. A OAB se posicionará favorável ao impedimento. A entidade já tinha mudado a postura em relação ao governo com esse novo presidente, Lamachia. Com os xingamentos do grosseirão bêbado à instituição interceptados, ficou impossível tomar outra resolução. Somente a OAB-RJ, aparelhada e comandada com mão de ferro por Wadih Damous, deve votar em sentido contrário.

  54. De acordo com o artigo 102 da CF, ao STF compete processar e julgar, dentre outros, os ministros de Estado. E “ministro” chefe da Casa Civil da presidência da República não é ministro de estado. Segundo a Constituição Federal, Ministros de Estado são os titulares de ministérios e casa civil da presidência da República não é ministério (CF, artigos 87 e 88). Na existência de lei que outorgue a quem ocupe o cargo de chefe da casa civil da presidência da República o status de ministro, dentro do organograma da presidência, tal lei é inconstitucional e o título não passa de honraria.

  55. ANTAGONISTAS, VEJAM ISSO: http://www.polibiobraga.blogspot.com.br/2016/03/na-carta-aberta-lula-faz-ameacas.html?m=1

  56. Se for considerar os futuros integrantes da OAB da FAC DIR USP , uns canalhas vendidos e petistas, nosso futuro jurídico estará péssimo!

Os comentários para essa notícia foram encerrados.