As tretas tucanas

Lauro Jardim:

“A irritação com João Doria no entorno de Geraldo Alckmin alcança até Lu Alckmin, a primeira-dama paulista.”

Merval Pereira:

“Como não há mais dúvidas sobre a inconveniência da permanência de Aécio Neves na presidência do partido, arma-se nos bastidores uma disputa nem tão surda quanto gostariam, entre o senador Tasso Jereissati e o governador Marconi Perillo. Nessa disputa, uma outra está subentendida, a da escolha do candidato à presidência da República em 2018.

O senador Jereissati tem o apoio da maioria dos caciques e ganhou a simpatia dos chamados ‘cabeças pretas’, os jovens parlamentares e prefeitos que querem decisões mais agudas, como a saída do governo, como defende o presidente interino. O apoio a Perillo vem de Aécio Neves, que se contrapõe aos dois candidatos potenciais paulistas, o governador Geraldo Alckmin e o prefeito João Dória, que apoiam Jereissati.”

Já passou da hora de o símbolo do PSDB serem tucanos se bicando, e não só um avulso batendo as asinhas.

46 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. PSDB deveria ter sua sigla trocada para GDL: Gaiola das Loucas!! E” incrivel a quantidade de energia que este partido dissipa com as bichices internas. Aecio e Alkmin sao os candidatos que os concorrentes pedem a Deus! Fracos, idiotizados, covardes, sem retorica alguma, sem carisma e totalmente incapazes de decidir como qualquer outro tucano. Dois idiotas que nao conseguem, com as maos cheias de doces, convencer uma crianca de 7 anos a votar em um deles. O Doria se nao abandonar o “criador” rapidinho, sera” somente mais um voo de galinha travestido de tucano.

  2. Tasso Jereissati. E fim de conversa. Qual é a dúvida … ? Ah, e esse outro, se é apoiado por aecin, na certa vale bem menos, pra não dizer o que parece com toda clareza : deve ser tão moleque e corrupto quanto seu apoiador. Tasso. E saiam desse desgoverno horroroso, antes do Meirelles.

  3. O PSDB faz jus ao nome PARTIDO. Não toma decisão se mantendo em cima do muro. Se compara mais a um conselho que não consegue chegar a uma conclusão. Pensam mais no próprio umbigo que nos eleitores que devia representar. Agora como querem que os eleitores escolham seus administradores quando estes se banham na mesma lama e se mostram tão iguais aos que combatem?

  4. Covarde deixou de apontar Lulla, seu adversário em 2006 como chefe do Mensalão. Defendeu a manutenção da Petrobrás estatal Nelson menos de um minuto atrás Sejamos francos: o pusilânime e corrupto Geraldo Alckmin é o adversário preferencial para sparring dos protagonistas em 2018. Já demonstrou toda fragilidade possível e inimaginável em 2006. Sua mulher é a vergonha das mulheres que trabalham e tem mais o que fazer do que atitudes cosméticas para tentar, em vão aparentar menos idade. Parece uma caricatura do que seria um mulher com sua idade. Do cabelo as dentes recapados, tudo é fake.

  5. Sejamos francos: o pusilânime e corrupto Geraldo Alckmin é o adversário preferencial para sparring dos protagonistas em 2018. Já demonstrou toda fragilidade possível e inimaginável em 2006. Sua mulher é a vergonha das mulheres que trabalham e tem mais o que fazer do que atitudes cosméticas para tentar, em vão aparentar menos idade. Parece uma caricatura do que seria um mulher com sua idade. Do cabelo as dentes recapados, tudo é fake.

  6. Pelo menos a sua máscara caiu, Aécio! Agora sabemos o engodo que é você! Do mesmo naipe de Lula e Dilma e Sarney e Temer! Todos são um lixo! Me enganou uma vez e não vai enganar de novo! Se em 2018 tiver essa esquerda suja, Marina e você, não vou votar! Simples assim!

  7. Treta fabricada pela imprensa, pra variar. Pouco importa quem será escolhido para presidir a sigla agora. A escolha do candidato só será feita lá na frente, depois que muita água passar debaixo da ponte, depois de muitas outras variáveis contabilizadas. Ou seja, o “drama” atual é só para encher espaço no jornal.

  8. Aécio tinha que se enxergar e ver que ele não se elege nem pra administrador de bairro! E sair da política! Acabou pra ele! Porque tem ainda que ficar dando pitaco no partido que anda ruim das pernas? Cala a boca, Aécio! Você pode ter sido camuflado pelos comparsas do Senado, mas com o povo sua barra está imunda! Não foi só pelo fato gravíssimo da conversa com o açougueiro bandido, mas por ter se escondido no impeachment da Dilma, na hora em que mais se precisava de um líder da oposição! Tem o ra.bo tão preso que ficou com medo de ser exposto e sumiu! O Brasil nunca vai perdoá-lo!

  9. a dona lu … será que não vamos para a frente e só para trás??? dona lu viajava para o interior paulista de jatinho para ensinar as mulheres pobres a fazer pão … nunca vou esquecer este dado sobre a tal dona lu! todo mundo que o poder, caramba! querem é dinheiro do povo e nada mais!

  10. O racha é bem maior. Esses cabeça preta são a parte ruim do PSDB. Na realidade, posam de moralistas e dão uma de petistas. O PSDB rachou e para sempre. Não há retorno. Quem está no governo, quer continuar. E os mais novos deveriam fundar o partido deles, no qual nunca votaria. Falsos moralistas, hipócritas, sem estudo político, esses novos do PSDB deveriam fundar um PT novo e ficar nele. É obvio que o PSDB deveria apoiar Temer e denunciar a PGR. Vão pro ralo.

  11. Aecio nunca me enganou desde o tempo do Lulecio e Dilmasia em Minas Gerais. Votei nele por exclusão, se tivesse que votar entre ele e Dilma em 2018 repetiria o voto nele , tapando o nariz, e cravando no menos pior.Espero que em 2018 fique para o segundo turno, candidatos aptos para administrarem o Brasil com altivez.

  12. Querem fazer o Temer renunciar no grito como não conseguem ficam culpando o Psdb, querem que os tucanos façam o serviços para as esquerdas, ja que os tucanos são sensiveis a serem pautados pela midia e seguem tudo que a midia fala ou critica . Temer tem votos no congresso a realidade e esta.

  13. Tudo vai se ajeitar no ninho na hora certa. Não vamos colocar os carros na frente dos bois.Hoje é muita especulação em pesquisas e para prováveis candidatos, eu particularmente preferiria o João Doria ou José Serra para candidato ao Governo de São Paulo .

  14. Entre BOLSONARO e DORIA fora do PSDB, votaria em Doria. Até agora não temos alguém com criticas significativas a serem feitas ou inexperiência. Não está envolvido em corrupção, pregar a ordem e o menos politicamente correto já é um bom começo. Dória é mais preparado.

  15. A turma do Aécio e Alckmin estão todos no mesmo balaio, e se a justiça for feita como se deve serão todos presos. O PSDB cada dia que passa sob comando dessa turma dá um passo para trás e vai acabar virando um partido nanico nas eleições de 2018. Se acontecer no Brasil o mesmo que aconteceu na França, 80% desses velhos raposas do PSDB vão ter que se aposentar, ou na prisão ou fora dela. O Brasil não aguenta mais o ranço desses corruptos que administraram os municípios, Estados e Congresso Nacional nas últimas décadas! #ReeleiçãoNão. #Renovaçãonapolítica

  16. Pesquisa divulgada ontem do site PODER360: REJEIÇÃO A TUCANOS AUMENTA E VAI A 51%. Não voto mais em tucanos. Todos envolvidos! E não venham falar que Doria é puritano no meio deles pois isso é uma grande balela! Doria é tucano desde 1989! Sempre foi e sempre será, mesmo saindo do partido. Até agora, só fez ações marketeiras em São Paulo, tá igual ou até pior que Haddad, a cidade continua esburacada, semáforos apagados, filas nos hospitais, enfim, PT, PSDB e PMDB, morreram, só esqueceram de fazer o sepultamento! Motivo pelo qual ainda assombram o Brasil!

  17. Pesquisa divulgada ontem do site PODER360: RREJEIÇÃO A TUCANOS AUMENTA E VAI A 51%. Não voto mais em tucanos. Todos envolvidos! E não venham falar que Doria é puritano no meio deles pois isso é uma grande balela! Doria é tucano desde 1989! Sempre foi e sempre será, mesmo saindo do partido. Até agora, só fez ações marketeiras em São Paulo, tá igual ou até pior que Haddad, a cidade continua esburacada, semáforos apagados, filas nos hospitais, enfim, PT, PSDB e PMDB, morreram, só esquecerão de fazer o sepultamento! Ficam assombrando o Brasil!

  18. Aécio Neves deveria ter vergonha na cara e entregar o cargo!!!! Está totalmente desmoralizado e ninguém acredita mais nele!!!! Mas a ganância pelo poder, não permite que este bandido largue o osso!!!!

  19. Manter o abraço de afogado no corrupTemer é afundar para o reino abissal. Tudo isso mantendo o corrupAecio na presidência do partido, é afundar com pedra amarrada nos pés !

  20. O símbolo certo seria uma ratazana. O PSDB foi montado de uma das várias disputas internas do PMDB. Achando que o PMDB ia afundar os ratos abandonaram o navio. O PSDB só não teve vida curta por ter o Itamar tirado da obscuridade o FHC, para azar nosso. O pior do PSDB e do FHC é que eles criaram o Lula, também tirado das derrotas sucessivas pela escolha do candidato da “panelinha”, o Serra. Serra representa a derrota certa.

  21. O MARCONI PERILLO VAI SE QUEIMAR SENDO APOIADO POR AÉCIO NEVES… TAMBÉM COMO ELEITORA APOI O TASSO NÃO PORQUE GERALDO ALKIMIN E DORIA O APOIA E SIM PORQUE JEREISSATI DEMONTRA SER COERENTE NO QUE FALA….

  22. UM PARTIDO QUE TEM COMO PRESIDENTE UM ESTELIONATÁRIO, TRAFICANTE, CORRUPTOS, CHARQUEADOR, DROGADO, ALCOÓLATRA É UM ESTORVO PARA O PAÍS, ALÉM DE ALCKMIN, SERRA, DÓRIA, UM MONTE DE PRODUTORES DE MERDA, CADA UM PRODUZ PELO MENOS UNS 10 KG DE MERDA POR DIA, TEM O “BHC” EXTERMINADOR DO PASSADO, PRESENTE E FUTURO, O MAIS ORDINÁRIO, FALSÁRIO, MALANDRO, FUMADOR DE MACONHA QUE O BRASIL JÁ TEVE, ALÉM DO QUE COLOCOU O GILMAR MENDES NO STF. QUEREM MAIS!

  23. O incômodo dos líderes tucanos em relação a João Dória, expõe claramente a ideologia que o partido sempre tentou esconder. PSDB é a face intelectual do PT e, FHC é e sempre foi, o Lula com curso superior – ambos são vigaristas do mesmo gênero.

  24. Os tucanos estão brabos com o Dória porque ele tirou sarro do Lula. O Goldman falou o que todos os velhos tucanos pensam, mas tem medo de dizer: “respeitem a história do Lula.”. Nenhum dos velhos tucanos, nem Serra, nem FHC, nem Alckmin, comentaram a condenação do Lula. Os velhos tucanos idolatram o Lula! Quanto ao Jereissati, o Aécio já deixou o recado que se cair, leva o Jereissati junto. Se o Perillo está junto do Aécio também, então o negócio tá feio.

  25. Mais do mesmo. Partido que não expulsa/expurga os seus por corrupção, por falta de decoro e/ou ética não merece voto do brasileiro. Caiu a máscara do PSDB … outro partidinho nefasto ao Brasil 🇧🇷 e ao povo Brasileiro.